Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell i14-3442 - Mb 13269-1 fx3mc rev a00 - Não liga

Avalie este tópico:


Henriqueam

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com esse equipamento que não liga na bancada, tenho as tensões 3,64 e 5,1 nas bobinas primarias, na bios tenho tensões de 3,64 e de 3,3, no Sio tenho tensão de 3.3. No botão de power também tem tensão e zera ao pressiona-lo.

Nas bobinas secundarias não encontro curto com o terra, o que já fiz foi trocar e gravar a bios!

Alguém pode me ajudar?

 

Esquema: 

 

Editado: por Henriqueam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcomance disse:

note Dell é bom fazer um me na placa, da muito problema de bga, se tem as tenções ja regravou a bios não tem curto nas secundarias faz um me rapidinho só pra teste.

Pois é, minha estação usa IR ara esquentar o chip, não da muito certo com esse tipo chip, ele é muito fino e comprido, vou ver se pego uma honton para ter bons resultados nesse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, claudio cortez disse:

bom dia amigo ver se pc 4702 nao esta em curto  se ele estiver ok    vc podes fazer um reflow pra testa como essa placa usa pch e processador junto ja peguei algumas assim mortas depois de reflow a maquina ligou passei o orçamento e fiz e reball boa sorte 

 Olá, O pc4702 não esta em curto. como disse ao @marcomance minha maquina de reball não é ideal para esse tipo de chip! Complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriqueam então o ideal agora e vc da uma analisada nessa pagina e testando linha por linha, assim tbm se chega no defeito e até mais aconselhável ir por essa pagina 

 

se não tiver visto, veja essa aula aqui que tbm resumi muito o que vc deve fazer 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, agradeço a ajuda de todos, mas mesmo com as dicas e orientações de vocês não consegui identificar o defeito!

Estou me aprofundando no estudo da leitura de esquemas para entender os problemas mais complexos!

Vou devolver o equipamento! Abs pessoal! j+

Editado: por Henriqueam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lipehsb Então, na verdade não sei quais testes fazer, verifiquei os sinais que deveriam ter antes de apertar o botão de power, acho que todos estavam presentes, menos o do pino 15 do SIO:

Em 26/03/2018 às 22:49, CJ disse:

@Henriqueam verifica no pino 15 do SIO qual a tensão ao apertar o botão power.

 

Como não encontrei nenhum curto nas fontes secundarias, imaginei que o problema poderia ser no Sio ou no PCH, tinha o Sio para substituição, mas não o arquivo para grava-lo, quanto ou Pch que é junto do proc não tive coragem de mexer, nunca fiz bga nesse tipo de chip (ps+proc).

 

@claudio cortezPor esses motivos fechei a maquina para entregar, inclusive já avisei o cliente.

 

Mas foi uma boa experiencia, pois me forçou a iniciar o estudo de interpretação de esquema elétrico!

Agradeço a todos mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...