Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Apple Mac pro 13"/A1278/820-2879-B/não liga nem acende led magsafe

Avalie este tópico:


Q!-tech

Posts em destaque

Boa tarde a todos, chegou na minha bancada esse mac, que caiu chimarrão nele, e depois não ligou mais(assim disse o cliente), mais já havia sido levado em outra assistência, vi algumas partes com pouco de zinabre na placa, feito limpeza ok, e ressolda dos mesmos componentes, e percebi que já mexeram no smc estava com fluxo embaixo, ele não liga nada nem acende o led do magsafe tenho as tensões na entrada de 16,5v do carregador e 1,75v. e não tenho as outras tensões na placa ´preciso de uma ajuda para saber aonde medir e quais tensões tenho que ter na placa. Desde já agradeço a todos do fórum.

Editado: por Q!-tech
aparelho devolvido sem reparo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
57 minutos atrás, Q!-tech disse:

quando estava coma fonte dele aqui eu testei e no l6995 tenho tensão de 2.5v, onde acredito que deveria de ter 3,4v correto?

Boa noite. A tensão correta é 3.42V. Como meu trabalho é 90% de macbook tenho as fontes originais e nunca usei uma de bancada. Amanhã irei  testar uma placa com a fonte externa e te informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei na fonte de bancada mesmo positivo com positivo e negativo no negativo, e tenho 1.7v na bobina l6995 na fonte não tenho consumo nenhum em 18.5v, tenho essa mesma tensão em alguns outros pontos da placa principalmente prox ao ci smc, e tenho 3v no capacitor c6990, tirando isso não tenho mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

@Paulo Noce Boa tarde, pegando de volta nessa Mac estava com outros trampos aqui na bancada deixei ele meio de lado, agora tenho um carregador aqui para testes, e com o carregador nele eui tenho nos pinos de entrada 16.5v nos pinos 1 e 2, e no pino 5 eu tenho 1.7v e n]ão acende o led e também não tenho 3.4v em nenhum pronto da placa, preciso de uma ajuda para poder medir as tensões e analisar esse esquema com o boardview. Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Paulo Noce disse:

veja a alimentação deste componente. Vc está medindo a saída e na entrada vc tem alguma tensão ?

 

Siga os componentes neste circuito e veja se tem tensão de entrada, curto na saída.

u6990

pino 1 = 0.68v

pino 2 = 1.25v

pino 3 = 2.04v

pino 4 = 1.26v

pino 5 = gnd

pino 6 = 2.72v

pino 7 = não tem nada

pino 8 = 2.72v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...