Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia EU ODEIO EMOTICONS!!!

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

Eu até tentei formular o que penso sobre os emoticons mas acho que bem no fim é questão de gosto mesmo.

Eu sou fã dos emoticons pois me permitem associar uma emoção ou estado de espirito ao texto, tenho plena consciência de que as vezes abuso do uso hehehe =  ;D = (risos), as vezes uso essas carinhas como ponto final inclusive (o que é um erro crasso), mas julgo que são uma evolução da linguagem escrita e não uma involução como muita gente diz.

Sou fã de um bom português também (apesar de não ser um profundo conhecedor da língua), e sinto saudade dos tempos onde as pessoas escreviam em claro e bom português tudo o que queriam, mas entendo que com a necessidade da "comunicação instantânea" com estranhos que obviamente não conhecemos a fundo, fica mais fácil integrando os emoticons.

Quando em Roma faça como os Romanos... 

 

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Eu até concordo com o Cortella, a coisa fica como "chover no molhado".    De qualquer maneira, dificilmente uso, e quando uso, apenas o dedão para cima.     Quanto à evolução citada pelo @Neo, só lembrando que os egípcios já usavam algo parecido (hieróglifo)...   kkkkkkkkk

 

E concordando com o nobre colega acima, nada como o bom português.    Em época de inclusão digital, necessária por sinal, vimos e ouvimos barbaridades, mesmo com tantos corretores ortográficos disponíveis por aí.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, curtolo disse:

lembrando que os egípcios já usavam algo parecido (hieróglifo)...   kkkkkkkkk

boa kkkkk

 

sobre o video... muito bom mas tbm prefiro ligar e ir direto ao assunto as vezes não conseguimos nos expressar como queríamos e e ainda tem o maldito corretor kkkk

e o tamagoshi kkk eu lembro não curtia kkkkk

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Os hieróglifos são na realidade símbolos que representam na forma de desenhos um misto de palavras e ou sentenças, e ou situações, e realmente com a variedade de emoticons disponíveis atualmente, eles até podem ser utilizados desta forma em alguns contextos, e inclusive (risos), podem até se tornar uma linguagem universal, pois o desenho de uma planta é igual em todas as línguas, bem como este sorriso. ;D 

Os que eu costumo utilizar no dia a dia são os que agregam emoção/estado de espírito, ao texto, que foram os primeiros a surgir e que deram nome a coisa emotions = emoção +  icons = ícones, mas realmente a coisa se modificou bastante do tempo do IRC pra cá.

Tu não precisa saber escrever em mandarim pra fazer um China entender que estás satisfeito, basta um j+ huaehuaeuhaehuae.

 

O fato de que civilizações antigas tenham usado algo similar não quer dizer que é um retrocesso das línguas no quesito qualidade, do meu ponto de vista, pois nem tudo que é mais moderno ou recente é necessariamente melhor...

Concordo contigo que utilizando o significado literal da palavra involução realmente é o que parece estar ocorrendo, no entanto levando em conta o uso de evolução/involução para expressar mudança positiva ou negativa que também é uso correto e habitual das palavras, não poderia concordar. 

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma conversa com um cliente quase não faço uso de emoticons, o máximo que eu uso é o polegar indicando um joinha.

Porém conversando com minha mulher ou familiares eu faço uso de emoticons de forma mais livre sem exageros, é como o Marcelo Tas explicou, haverá momentos que um emoticon pode salvar a situação mudando o tom da mensagem rsrsrs. 

Obvio que há aqueles que exageram no seu uso e fazem a conversa ficar um pouco estranha.

Se for usar emoticon use com moderação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...