Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Unique s1891 / 71r-c14cu4 / liga 7 segundos e depois desliga

Avalie este tópico:


Ademir Riedo

Posts em destaque

Olá, estou com um notebook positivo unique s1891 ele esta apresentado o seguinte defeito, quando ligo ele acendo o luz do power por 7 segundos e depois deliga, vi na internet que esses notebooks apresenta um defeito corriqueiro que é o U19 que a solução seria o jampeamento do C438 com o C442 e o C464 como o C472. fiz o procedimento mas infelizmente o meu problema continua e agora galera?

1.PNG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bios tem a tensão de 3.3v no source mas quando ligo o notebook ele cai para 0,13v durante o 7 segundos que fica ligado  voltando para 3.3v quando desliga. Na placa eu encontro as tensões de 3v e 5v  normais

Obs. Nos drenos da bios ele mantem as tensões 3.3v quando liga a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Patrick007 disse:

sim mas já peguei problema no u18, e estou falando se ele estiver com problema e n para arrancar sem testar 

te entendo, mas tem gente que não sabe muito o que fazer e já acaba tirando o componente sem testar

mas é muito raro o u18 com problema

o certo é testar as voltagens nos capacitores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é conhecida por apresentar defeito no CI de charge OZ8660, a BIOS dela também  corrompe com facilidade! É muito comum ter que regravar a BIOS apos fazer o jumper do u19! Verifique também as tensões de 3 e 5v diretamente nos jumpers feitos, se houver alteração nos 3v pode ser um pwm que fica próximo ao u19 do lado da bobina de 3v! O Super IO também é problemático, mas eu deixaria ele por último! 

defeito.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tensões onde foi feito do jumper estão normais troquei o OZ8660 mas o defeito ainda continuou ai fui para a gravação da bios regravei bem certinho coloquei a bios na placa de novo fui ligar e ...... o defeito continua :-( e agora partir para SIO infelizmente não tenho um que possa a ser substituído então vou ter que comprar na internet 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2018 às 08:59, Ademir Riedo disse:

Bom galera pelos testes que foi feito desconfio do super IO

só que o seguinte não tenho o super IO igual da placa mas tenho outros aqui gostaria de saber se eles são equivalentes

o super IO da placa é o ITE 8518E

o que eu tenho aqui é o ''ITE 8528E'' e o 'ITE 8512E''  e agora?

Não me precipitaria em trocar o sio ainda. Poste as tensões de L10, L11 caso estejam zeradas, tente aferir qdo pressionar power. Se ainda estiverem zeradas meça pino 2 do U17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 às 04:55, IRONMAN disse:

Não me precipitaria em trocar o sio ainda. Poste as tensões de L10, L11 caso estejam zeradas, tente aferir qdo pressionar power. Se ainda estiverem zeradas meça pino 2 do U17

Opa.

L10 zerado quando da start vai para 1.9v 

L11 5.5v quando da start matem o mesmo valor

Pino 2 do U17 5.5v quando da start mantem o mesmo valor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...