Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL Inspiron 15R 5537 placa LA-9982p nao Liga nada

Avalie este tópico:


Meriva

Posts em destaque

boa tarde amigos estou com essa maquina ela nao liga nada, 

seguinte ainda nao troquei o pu100 o pino 12 dele esta recebendo 18 v que e sinal de vin habilitação, percebi que a pl 100 tava dando curto, fui no esquema eletrico e vi dois pads que isola essa linha pad (pjp102 ) e pad (pjp100) quando abri esses pads o curto sumiu da bobina pl100. 

ai injetei 3v do outro lado do pad pra ver oque esquenta, e ta esquentando o super i/o ... sera que o defeito ta nele  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CJ disse:

@Meriva aquece a ponto de queimar as pontas dos dedos? Se quando você injeta tensão ele ferve, possivelmente ele esta em curto, mas o correto seria você remover ele pra ver se o curto some.

sim amigo ele aquece aponto de queimar os dedos fica muito quente, o problema e onde encontro outro igual, tenho algumas placas da dell aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rogerio tabira disse:

Boa tarde, olha as tensões primarias. como citado acima, solta as boninas de 3 e 5v pra ver se aparece as tensões, caso não tenha os 3 e 5v, o pwm que é responsável pelo mesmo verifica ele.

vc diz retirar as duas bobinas e energizar a placa pra ver se aparece os 3v e 5v ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Meriva disse:

achei um i/o numa placa da lenovo ele e identico so muda isso kb9012qf-a3   oque esta na placa da dell kb9012qf-a4

Boa tarde.

Este CI tem firmware interna, se a placa for diferente bem provável que não funcione. O ideal seria comprar um gravado com a firmware adequada para sua placa.

No ML tem vários vendedores que vendem o CI gravado, é só perguntar antes se eles tem a firmware disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wolf disse:

Boa tarde.

Este CI tem firmware interna, se a placa for diferente bem provável que não funcione. O ideal seria comprar um gravado com a firmware adequada para sua placa.

No ML tem vários vendedores que vendem o CI gravado, é só perguntar antes se eles tem a firmware disponível.

eu vou tentar com o que tenho aqui se caso nao der certo compro, vc consegue me enviar um link dele ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Meriva disse:

eu vou tentar com o que tenho aqui se caso nao der certo compro, vc consegue me enviar um link dele ???

Tente, qualquer coisa você compra um gravado. 

Tem este vendedor aqui, você informa pra ele antes o modelo da placa :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, robusto53 disse:

retirar de sucata só se for placa idêntica e versão tbm, ou como os colegas disseram ML, mas pergunta antes de comprar se vem gravado ou não, boa sorte!

amigo o i/o nao deu certo nao, ele fez foi queimar outro componente, mas ja troquei e sumiu esse novo curto.

 

seguinte abri os pads de novo e ta dando curto no i/o novamente... 

uma pergunta mesmo com os pads aberto as bobinas de 3 v e 5v num era pra apresentar a voltagem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...