Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Np700z4a-sd1br placa nike14 Rev 1.1 travando com foto osciloscopio

Avalie este tópico:


brmotta

Posts em destaque

Estou com esse np700 travando medindo o vcore está dando esse picos de ruído no osciloscopio eu não acredito que seja normal alguém tem alguma ideia. Já troquei as filtragem e nada. Pensando em trocar os mosfet.  Na tensão vgfxcore não dá esse ruído só na vcore. O que vcs me sugerem A troca dos mosfet do vcore.?

20180402_170826.jpg

Editado: por brmotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Poderia dar como sugestão de teste, o exemplo de defeito no itautec w7430, onde o capacitor de tantalo nectokin, deixa de fazer uma boa filtragem, ocasionando falta de vídeo, e desligamentos.

- Acredito que se voce colocar um capacitor eletrolitico de 100 micro, ou até de 1000 micro,  junto nesta filtragem, seria uma forma de teste.

- boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  tudo bem.... um ajuste de 200mV? creio que está muito sensível pode  ser ate ruido da sua própria rede......Qual a tensão  com o multímetro nessa região  0V.

Se você está tentando pegar ripple capacitor tem que fazer o desacoplamento de CC para AC.

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou medindo direto da bobina. Mas testei em ac também é existe um ruído sim vou tirar a foto e mandar para vcs. Olha não chequei os gates dos mosfet. Vou checar. Não acredito que seja ruído da minha linha elétrica porque todas outras linhas de tensão da placa não possui oscilação somente essa. Daqui a pouco ou amanhã posto novidades. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Las variaciones de tensión en vcore de la cpu son normales dentro de unos límites.

La cpu cambia de frecuencia de reloj y de tensión de vcore automáticamente para adaptarse a los requerimientos del sistema operativo. (ocurre con linux, windows, etc.)

Se puede comprobar bien en el arranque de windows, los picos de tensión se hacen muy visibles durante todo el proceso de carga de windows.

Presentaba algún defecto en la imagen?

 

PD: si tiene un capacitor Nec-Tokin, hay que cambiarlo para evitar que se apague con los picos de tensión. (aunque después de cambiarlo siguen habiendo picos, ya no se apaga)

Editado: por andromedax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim medi os dois lados da bobina um lado aparece a tensão o outro lado o pwm enviando o pulsos. Outro lado a tensão com o ruído. O terra uso aonde parafusa a placa. Todos os terras são interligados nessa placa não tem um específico para cada circuito. E o terra eu uso o terra do osciloscopio o pino que ele tem próprio e não o da ponteira que fica junto mais prático e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brmotta disse:

E o terra eu uso o terra do osciloscopio o pino que ele tem próprio e não o da ponteira que fica junto mais prático e fácil.

@brmotta  mas tem muito mais chances de ruido, o mais indicado é usar o aterramento da ponteira pois assim a malha esta funcionando, que no teu caso está aberta

Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...