Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida XBOX 360 - Jasper - Desbloqueio RGH

Avalie este tópico:


lllpato

Posts em destaque

Em 06/04/2018 às 10:05, willianlopes disse:

Para mudar o firwmare do pic.

Firmware para modo SPI

Firmware para modo gravador de chip rgh

 

Todo necessário esta disponível no download que te passei.

Demorei, mas voltei!
Tive alguns problemas, mas tamo ai!

Comprei um Matrix V3,
Matrix Spi Nand Flasher
e 10x me1117 

Eis o meu passo a passo depois de dar uma estudada:
Abrir o Xbox Fat Jasper e verificar o tamanho da nand.
Instalar o Spi Nand, conectar o xbox na energia, mas não ligar, extrair a nand com o AutoGG
Instalar o Matrix V3, modificar o SPI Nand (Aqui estou em dúvida, devo ligar o cabo usb com pinça no jumper, ou ligo o cabo e depois coloco a pinça?)
programar o chip (tenho que ver como fazer isso ainda)
Criar e Instalar a Nand Modificada
Instalar a FreeStyle e pronto!

Os fios que devo usar, tanto no Spi Nand, quanto no Matrix V3, devem ser o menor tamanho possível?


Com esse resumo meu nem parece complicado Haha!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lllpato 

Opa ... mãos na massa então.

 

O roteiro está quase certo.

Citar

 Abrir o Xbox Fat Jasper e verificar o tamanho da nand.

 O tamanho você vai ver no momento o dump. 


 

Citar

Instalar o Spi Nand, conectar o xbox na energia, mas não ligar, extrair a nand com o AutoGG

Conecte o SPI na usb antes e já deixa instalado os drivers. Confira se no gerenciador reconheceu corretamente.

Depois instala ele na placa com fios curtos e de boa qualidade (max 15cm) 

Abre o autogg , altera o modo de leitura. Vai em opçoes, Flasher, Software e escolhe xflash.

No campo Flasher, clica em LER. Não mexa, balance ou mova os fios e chips nesse momento.

Ele vai fazer duas cópias e comparar. Se tudo estiver correto ele vai exibir as informações nos campos Modelo , CBs e LDV.

Faça o backup desse arquivo. Ele é o retail e original do seu xbox.Caso um dia queira reverter tudo.

 

Pode ocorrer bad blocks na leitura. Se acontecer nos informe qual o endereço.

 

Citar

Instalar o Matrix V3, modificar o SPI Nand (Aqui estou em dúvida, devo ligar o cabo usb com pinça no jumper, ou ligo o cabo e depois coloco a pinça?)

 

Calma ai.

Apos dump e backup, voce aproveita a instalação do SPI . Vai no campo NandXell clica em criar e depois Escrever.

Agora a nand está pronta e não será mais necessário o modo SPI.

 

Remove ele da placa, feche o jumper e conecte o cabo USB. Instale o novos drivers para esse "modo download" e faça a gravação do novo firmware usando o programa PIC.

 

Faça as modificações dos fios do MTX, conecte na placa RGH, programa ele para RGH 1,2 jasper e depois faça a instalação na placa do XBOX.

 

Citar

Criar e Instalar a Nand Modificada
Instalar a FreeStyle e pronto!

 

Apos instalar ligue o xbox e aguarde o xell. (se tudo estiver certo, ele vai aparecer. kkk )

Vai ser exibido as informaçoes de LDV, dvdkey e CPUKEY na TV. Insira a CPUKEY no campo do autogg e a nand será descriptografada. Exibindo dvdkey , modelo do drive, regiao. etc.

 

obs. você pode inserir a cpukey manualmente e obter ela através da rede.

 

Ainda no Autogg , no campo Xebuild clique em Criar e depois salvar.

Esse arquivo vai ser sua nandhack. 

 

Agora seria o momento que voce deveria instalar o gravador SPI na placa e clicar em escrever. 

A boa noticia é que não será necessário.

 

Insira um pendrive formatado em fat32  no computador e clique em Raw Flash

O autogg vai copiar um programa e a nand para  pendrive.

Com o xbox desligado, insira o pendrive na porta USB e ligue para iniciar o xell novamente.

Aguarde uma tela preta de gravação da nand.

Apos concluir, remova o pendrive e teste se o xbox está iniciando na dashboard normalmente.

 

Nesse memento, voce pode testar outras programações no chip RGH e otimizar o tempo de boot.

Teste esse boot com o drive conectado, e a tampa de cima encaixada.

Acredite ou não , eles influenciam bastante.

 

Pra finalizar, faça atualização de avatar, instalação da dash launch, freestyle, jogos e enjoy!!!!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willianlopes 
Muito Obrigado mais uma vez!
 

5 horas atrás, willianlopes disse:

Faça as modificações dos fios do MTX, conecte na placa RGH, programa ele para RGH 1,2 jasper e depois faça a instalação na placa do XBOX.

Os arquivos de programação são aqueles que @Q!-tech postou aqui nesse tópico? Pra primeira instalação apenas instalo qualquer um para jasper?
Os fios da placa RGH deve ter no máximo 15cm ou isso só se aplica aos fios do SPI?

 

5 horas atrás, willianlopes disse:

obs. você pode inserir a cpukey manualmente e obter ela através da rede.

Com um cabo CrossOver entre o PC e o Xbox ou só colocar um cabo normal no Xbox e no roteador?

 

5 horas atrás, willianlopes disse:

Nesse memento, voce pode testar outras programações no chip RGH e otimizar o tempo de boot.

Teste esse boot com o drive conectado, e a tampa de cima encaixada.

Acredite ou não , eles influenciam bastante.

Então eu Não removo o SPI modificado para "modo download" da placa RGH até eu achar o melhor arquivo?
Ou toda vez que eu for trocar o a programação eu coloco o SPI, troco o arquivo, retiro o SPI, testo a velocidade e depois repito todo o processo até eu achar o melhor?
Testar a velocidade é do momento que aperta o botão pra ligar até a Dash aparecer?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lllpato 

Em 12/06/2018 às 15:00, lllpato disse:

Os arquivos de programação são aqueles que @Q!-tech postou aqui nesse tópico? Pra primeira instalação apenas instalo qualquer um para jasper?
Os fios da placa RGH deve ter no máximo 15cm ou isso só se aplica aos fios do SPI?

Da uma lida no tópico dele, la tem alguns comentários sobre qual arquivo tiveram melhor resultados.

Se aplica para SPI. Para chip RGH use as medidas que for necessárias para alcançar a interligação.

 

Em 12/06/2018 às 15:00, lllpato disse:

Com um cabo CrossOver entre o PC e o Xbox ou só colocar um cabo normal no Xbox e no roteador?

Se tiver um roteador  é só plugar o cabo e visualizar o IP no xell.

 

Em 12/06/2018 às 15:00, lllpato disse:

Então eu Não removo o SPI modificado para "modo download" da placa RGH até eu achar o melhor arquivo?
Ou toda vez que eu for trocar o a programação eu coloco o SPI, troco o arquivo, retiro o SPI, testo a velocidade e depois repito todo o processo até eu achar o melhor?
Testar a velocidade é do momento que aperta o botão pra ligar até a Dash aparecer?

 

O modo download é apenas para alterar a firmware e o modo de funcionamento do MTX.

 

Para testar o boot voce deve deixar apenas o chip rgh ligado no xbox.

 

Como falei anteriormente, da uma lida no tópico do Q!-tech la tem respostas sobre qual arquivo funciona melhor. Assim não precisa ficar testando todos... Se der boot em até uns 20 seg ja está bom.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, uma coisa que geralmente esquecem de falar sobre fazer o desbloqueio RGH principalmente em placas jasper, é na hora de usar o ferro de solda para as ligaçoes dos fios na placa e no gravador/leitor e chip de desbloqueio, aconselho a utilizar uma estaçao de solda que tem o ferro de solda isolado pra nao causar dano permanente a placa do xbox ou se nao puder tem uma estaçao, sempre retire o ferro de solda da tomada na hora de efetuar uma soldagem porque caso contrario voce pode danificar permanentemente a placa do xbox e perder o serviço, principalmente placas jasper que sao muito sensiveis! Eu ja fiz o seguinte uma vez com meu ferro de solda, cortei o cabo do ferro com mais ou menos um palmo de comprimento saindo do ferro e coloquei uma chave tipo gangorra de 4 terminais e sempre quando eu ia soldar eu desligava ela e soldava e depois q terminava religava a chave para manter o ferro de solda quente! É claro que tem que isolar bem os fios e terminais da chave e do ferro de solda quando forem soldados na chave para o usuario nao sofrer um choque eletrico, eu isolei o meu com fita de auto fusão! Para mim funcionou muito bem!

chave_kcd1-104_1.jpg

chave_kcd1-104_2.jpg

exemplo.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,
Não fiz exatamente no dia em que disse que ia fazer, comecei hj
Soldei tudo e recebo a mensagem Detectando USB: Nand e não acontece nada depois disso, pode ser que esteja soldado errado?

alguma dica para soldar nessa placa? é bem dificil da solda pegar xD

@edit

Resolvi trocando o driver

Editado: por lllpato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu AutoGG está fechando na hora de programar o Chip RGH.

Fiz a parte da nand tudo ok, desprendi o SPI da placa Mãe do XBOX, modifiquei ele, instalei os outros drivers, soldei os VCC,GND,TCK,TDO,TDI e TMS do SPI no Chip RGH segundo a imagem que o @willianlopes postou aqui, porém quando mando o AutoGG programar, ele fecha.
Ele preencheu automaticamente como Jasper (O meu reconheceu como JasperBB) RGH2, tentei usar o xfsv do @Q!-tech, o autogg fechou, tentei tambem com o RGH2_A que vem com o autogg e ele também fechou. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

Se eu tento ligar o Xbox desse jeito, ele fica piscando(deixei por cerca de 20m) e não inicia. Isso é pq o chip não gravou, certo? Ou pode ser algo errado com nand Xell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lllpato disse:

Meu AutoGG está fechando na hora de programar o Chip RGH.

Fiz a parte da nand tudo ok, desprendi o SPI da placa Mãe do XBOX, modifiquei ele, instalei os outros drivers, soldei os VCC,GND,TCK,TDO,TDI e TMS do SPI no Chip RGH segundo a imagem que o @willianlopes postou aqui, porém quando mando o AutoGG programar, ele fecha.
Ele preencheu automaticamente como Jasper (O meu reconheceu como JasperBB) RGH2, tentei usar o xfsv do @Q!-tech, o autogg fechou, tentei tambem com o RGH2_A que vem com o autogg e ele também fechou. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

Se eu tento ligar o Xbox desse jeito, ele fica piscando(deixei por cerca de 20m) e não inicia. Isso é pq o chip não gravou, certo? Ou pode ser algo errado com nand Xell?

Tenta usar o jrunner na ultima versão se não me engano a 0.5 já vem na dash 17526, se não me engando é essa a versão posso olhar para vc amanhã na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lllpato disse:

Meu AutoGG está fechando na hora de programar o Chip RGH.

Fiz a parte da nand tudo ok, desprendi o SPI da placa Mãe do XBOX, modifiquei ele, instalei os outros drivers, soldei os VCC,GND,TCK,TDO,TDI e TMS do SPI no Chip RGH segundo a imagem que o @willianlopes postou aqui, porém quando mando o AutoGG programar, ele fecha.
Ele preencheu automaticamente como Jasper (O meu reconheceu como JasperBB) RGH2, tentei usar o xfsv do @Q!-tech, o autogg fechou, tentei tambem com o RGH2_A que vem com o autogg e ele também fechou. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

Se eu tento ligar o Xbox desse jeito, ele fica piscando(deixei por cerca de 20m) e não inicia. Isso é pq o chip não gravou, certo? Ou pode ser algo errado com nand Xell?

Faço como o amigo de cima citou.
Por aqui eu só programo o chip pelo jrunner tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 @willianlopes

Tentei reverter o MTX SPI NAND, dei Yes no Picdem(quando aparece Yes, No ou Cancel sobre configuration Data) deu o erro 997. Como você disse era só continuar que o erro é normal.
Porém ao tentar ler a nand o AutoGG não reconhece o flash controller.
b
Using XFlash @ [0:1]
ARM Version 1
Flash Config is invalid!
nand type 0:0 is invalid

Tentei por cmd usando o comando nandpro usb: -r64 nand1.bin.

Recebi a mensagem:

Looking for usb interface device
Could not detect a flash controller!
Can not continue.

O que me faz pensar que o MTX SPI NAND não voltou para programação original =/

Tem alguma ideia de como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willianlopes 

Consegui resolver! Você tinha razão o erro é normal, obrigado.

Vou deixar a dica aqui:
Eu estava conectando o console na energia depois o chip, assim não funcionava de jeito nenhum.
Encontrei alguém falando sobre tentar conectar o chip depois o console e pra minha surpresa funcionou perfeitamente!
Esses consoles são de lua, só funcionam do jeito deles ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente eu não estava botando fé que a posição dos fios influenciavam,
fiz tudo certinho e na hora de ligar, não deu imagem, deixei piscando por 1 hora mais ou menos e nada.

Resolvi organizar os fios, deixar tudo esticado e mudei o local que estava passando o PLL e pra minha surpresa,subiu na hora!

Muito Obrigado por tudo @willianlopes @Q!-tech e todos os que comentaram ❤️

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...