Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida XBOX 360 - Jasper - Desbloqueio RGH

Avalie este tópico:


lllpato

Posts em destaque

Olá, tenho um xbox 360 com a placa jasper, ele esteve parado por muito tempo, mas ainda funciona e já que é praticamente um console morto, porque não desbloquea-lo para usar o máximo dele?
Encontrei alguns tutoriais porém são para os mais recentes e na maioria desses tutos as imagens estão offline :(
gostaria que alguém me desse um caminho para seguir, tenho experiência com eletrônica ;)
Não é pra comércio, é só por um conhecimento a mais e pra dar pro meu irmãozinho um divertimento, na época que ganhei os jogos eram muito caro e o debloqueio era mais caro ainda, ficou dentro de um armário por anos xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem como seguir o caminho com esses vídeos! Valeu
Mas minha maior dúvida é sobre qual chip comprar, no vídeo ele fala que é matrix, mas existe inúmeras versões, pq até tem pra ps2 ?

E mais uma, tem alguma alternativa pra esse nandx? aqueles leitores adaptados de cartão SD já daria certo? Pq não compensa em investir em algo tão caro se não vou usar mais de uma vez ?

@Edit
Fiz umas pesquisas, posso usar o Matrix Nand programmer pra substituir o nandx, tem um preço bem mais em conta, porém, parece que o chip é um Matrix Glitcher V3 do vídeo, não encontrei em lugar nenhum pra adquirir, nem no mercado livre =/
Sabe me dizer alguma alternativa ou onde encontrar esse pra comprar?
 

Editado: por lllpato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • willianlopes alterou o título para XBOX 360 - Jasper - Desbloqueio RGH
12 horas atrás, lllpato disse:

Olá, tenho um xbox 360 com a placa jasper, ele esteve parado por muito tempo, mas ainda funciona e já que é praticamente um console morto, porque não desbloquea-lo para usar o máximo dele?
Encontrei alguns tutoriais porém são para os mais recentes e na maioria desses tutos as imagens estão offline :(
Não é pra comércio, é só por um conhecimento a mais e pra dar pro meu irmãozinho um divertimento, na época que ganhei os jogos eram muito caro e o debloqueio era mais caro ainda, ficou dentro de um armário por anos xD

 

Voce precisa definir qual o tipo de desbloqueio que vai fazer.

Instalação em Xbox Fat pode dar bastante trabalho para quem não conhece.

 

Se for apenas para rodar jogos do disco paralelo, será necessário apenas destravar a pcb do drive.

 

Se for pra rodar jogos do HD, pendrive, emuladores, então será necessário RGH.

E lembrando que desbloqueio RGH ainda nao vai permitir rodar jogos pelo disco sem o destrave da pcb.

 

Voce vai precisar das seguintes ferramentas.

- Leitor SPI para fazer a leitura da nand. Voce pode usar o Nand X ou MTX SPI Nand flasher

- Chip RGH programável. Encontrei o matrix glicher no ML. Tem tbm como opção o coolrunner Lite  e o ACE

- Programador de chip RGH (para arquivos XSVF) . Use o Nand X ou um mtx spi modificado.

- Fios para ligar.

+  X360 Usb Pro se for desbloquear a pcb para rodar disco de jogos paralelo.

 

Caso deseja prosseguir, posso acompanhar num passo a passo todas as etapas.

Tire todas as suas dúvidas , compre as ferramentas e me avisa quando for começar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser RGH, só baixar os jogos e botar no HD e ja era, HAHA!

Por enquanto decidi por:
- Matrix SPI Nand Flasher (Tem um preço mais em conta)
- Não encontrei o Matrix Glitcher (perguntei a um vendedor e ele disse que chega na sexta-feira), na verdade encontrei disponível, mas é envio internacional.
Ia optar pelo ACE, mas vi alguns diagramas e pelo o que eu entendi vou ter que remover o diodo d5 e soldar 1.8 na Jasper (Não entendi o por que), acho melhor esperar os de sexta feira.
- Deixa eu ver se entendi, os chips são virgens? Sem nada e eu tenho que escrever neles?(Algo que ele não mostra no vídeo) Posso usar o próprio Matrix SPI Nand pra escrever no chip (Matrix Glitcher) e usar ele mesmo também para pegar a nand? Manjo um pouco de Arduino, então se for isso já entendi a lógica.
- Posso usar fios de RJ45? Tenho vários tipos aqui na assistência além de RJ45, se tiver que ser mais grosso tem também.
- Não vai ser nescessário.

Só uma dúvida que nunca me ficou claro, eu não consigo jogar na Live, pois fazendo o RGH eu perco conexão com a Live ou porque ao conectar já sou banido?
Mais uma coisa, no vídeo ele quebrou a conexão do resistor pro cristal, isso se faz por ser Jasper?

Agradeço desde já.

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionando uma informação que não é tão fácil de localizar, aparelhos com RGH roda jogos em dvd paralelos sem LT ou destrave no pcb, é possível rodar backup de jogos em formato ISO GOD em dvd, já rodei L4D em DVD 4.7GB no console sem destrave na pcb (pcb original)... É claro que é melhor rodar jogos no pendrive ou HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Só adicionando uma informação que não é tão fácil de localizar, aparelhos com RGH roda jogos em dvd paralelos sem LT ou destrave no pcb, é possível rodar backup de jogos em formato ISO GOD em dvd, já rodei L4D em DVD 4.7GB no console sem destrave na pcb (pcb original)... É claro que é melhor rodar jogos no pendrive ou HD...

Desculpe, mas esta se referindo a qual pergunta?

Antes de ir pro armário eu emprestei pra um primo, vou ver se ele fez alguma modificação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sh4d0w4224 

Realmente é possivel. Mas como vc falou. Não é em qq banca que vc compra esse tipo de disco gravado.

 

16 horas atrás, lllpato disse:

Deixa eu ver se entendi, os chips são virgens?

 

Não. Mas eles vem gravado pra funcionar em placas corona.

Voce vai precisar testar vários arquivos e ver qual é o que funciona melhor na sua placa.

 

16 horas atrás, lllpato disse:

Deixa eu ver se entendi, os chips são virgens? Sem nada e eu tenho que escrever neles?(Algo que ele não mostra no vídeo) Posso usar o próprio Matrix SPI Nand pra escrever no chip (Matrix Glitcher)

 

Sim é possivel. Mas terá que modificar o firmware dele e instalar um regulador para conseguir fazer isso.

Deixei os arquivos do programador disponível para

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

3d775fea61aa9f3c.jpg

16 horas atrás, lllpato disse:

Posso usar fios de RJ45?

 

Recomendo o uso de fios flexiveis. O uso desses fios mais rígidos pode "arrancar" os pads facilmente.

Voce pode usar fios que vem dentro de algum cabo usb velho.

 

16 horas atrás, lllpato disse:

Só uma dúvida que nunca me ficou claro, eu não consigo jogar na Live, pois fazendo o RGH eu perco conexão com a Live ou porque ao conectar já sou banido?

Sim vai ser banido porque está usando a nand modificada.

 

Geralmente quando criamos a nandhack com o autogg, ele por padrão instala o plugin da dashlaunch com bloqueio para conectar na live.

 

17 horas atrás, lllpato disse:

Mais uma coisa, no vídeo ele quebrou a conexão do resistor pro cristal, isso se faz por ser Jasper?

 

Isso nos modelos fat e trinity podemos usar o clock do hana ao invés do cristal que vem no chip. É mais estável.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willianlopes disse:

 

Não. Mas eles vem gravado pra funcionar em placas corona.

Voce vai precisar testar vários arquivos e ver qual é o que funciona melhor na sua placa.

 

Testar vários pra ver em qual inicia mais rápido?

 

1 hora atrás, willianlopes disse:

 

Sim é possivel. Mas terá que modificar o firmware dele e instalar um regulador para conseguir fazer isso.

Deixei os arquivos do programador disponível para

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Meeeee...
Vou ter que reprogramar o Nand Flasher pra poder reprogramar o Matrix Glitcher?

Desse jeito, pelo trabalho compensa um JR Programmer, que não vou precisar fazer tudo isso!?
Encontrei um aparelho que chama Usb Blaster Cpld Fpga Nios Jtag Oem, mas não resolveria o problema né?

O Nand Flasher eu uso para pegar as Keys e depois posso dessoldar né? A única coisa que fica é a placa do RGH?

@Edit
Estou pensando em optar por CoolRunner Cr3 e o JR programmer...

Editado: por lllpato
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lllpato disse:

Testar vários pra ver em qual inicia mais rápido?

Isso mesmo.

Apos fazer o dump, vc grava o xell e instala o chip.

Voce vai testando qual arquivo XSVF tem o boot mais rapido na sua placa

 

23 minutos atrás, lllpato disse:

Desse jeito, pelo trabalho compensa um JR Programmer,

Realmente com ele voce consegue fazer as 2 funçoes.

 

 

24 minutos atrás, lllpato disse:

O Nand Flasher eu uso para pegar as Keys

 

Voce usa pra ler, gravar o xell .

Apos pegar a cpukey vc gera a nandhack e grava via pendrive.

 

Somente o chip rgh fica instalado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos, no fórum mesmo tem um tópico com um tutorial completo, eu mesmo preparei esse tutorial, só seguir fielmente que dará certo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willianlopes disse:

Realmente com ele voce consegue fazer as 2 funçoes.

Certo, então vou optar pelo CoolRunner cr3 lite com o JR programmer, assim evita toda a "gambiarra" ou melhor dizendo, evita toda a engenharia de adaptação ?

Mas ai vou ter que programar o CoolRunner pra Jasper, já que ele vem pra Corona certo?
E isso eu faço antes de colocar o JR na placa pra pegar a nand?

Já vou realizar a compra do CR e do JR

1 hora atrás, Q!-tech disse:

boa tarde a todos, no fórum mesmo tem um tópico com um tutorial completo, eu mesmo preparei esse tutorial, só seguir fielmente que dará certo

Não desmerecendo, mas seu tutorial está mal formatado, o que deixa ele meio confuso, e acredito que seja para usuários mais experientes, eu preciso aprender tudo antes, desde o Hadware a Software, os comandos no autogg, em qual ordem fazer as coisas: programar o chip, soldar o nand flasher, soldar o chip rgh, prefiro passo a passo e talss...
Não só onde e como soldar, esquemas assim tem por toda internet.
Além do que não consigo fazer o download, já entendi como funciona o fórum, mas é meio infuncional pra mim que sou um usuário novo, tenho conta a tempos, mas não usava.
Eu entendi sim o seu tópico, após ler tudo, mas ainda me deixou com dúvidas.
Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar <3 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lllpato disse:

Certo, então vou optar pelo CoolRunner cr3 lite com o JR programmer, assim evita toda a "gambiarra" ou melhor dizendo, evita toda a engenharia de adaptação 1f602.png

Mas ai vou ter que programar o CoolRunner pra Jasper, já que ele vem pra Corona certo?
E isso eu faço antes de colocar o JR na placa pra pegar a nand?

Já vou realizar a compra do CR e do JR

Não desmerecendo, mas seu tutorial está mal formatado, o que deixa ele meio confuso, e acredito que seja para usuários mais experientes, eu preciso aprender tudo antes, desde o Hadware a Software, os comandos no autogg, em qual ordem fazer as coisas: programar o chip, soldar o nand flasher, soldar o chip rgh, prefiro passo a passo e talss...
Não só onde e como soldar, esquemas assim tem por toda internet.
Além do que não consigo fazer o download, já entendi como funciona o fórum, mas é meio infuncional pra mim que sou um usuário novo, tenho conta a tempos, mas não usava.
Eu entendi sim o seu tópico, após ler tudo, mas ainda me deixou com dúvidas.
Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar <3 

 

sim meu tutorial foi feito pra quem já faz o desbloqueio, caso vc nunca tenha feito precisa aprender do zero mesmo. dai não sei se tem no fórum algo do gênero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, lllpato disse:

Certo, então vou optar pelo CoolRunner cr3 lite com o JR programmer, assim evita toda a "gambiarra" ou melhor dizendo, evita toda a engenharia de adaptação 1f602.png

Mas ai vou ter que programar o CoolRunner pra Jasper, já que ele vem pra Corona certo?
E isso eu faço antes de colocar o JR na placa pra pegar a nand?

 

As conversões e programações é uma gambiarra simples de fazer com fios e um regulador 3.3V ... Mas se não for problema pagar 80 R$ a mais opte por ele.

 

Voce vai precisar dos arquivos disponibilizados aqui no forum pelo colega @Q!-tech  para conseguir programar esse chip.

 

Sei que vc quer se aventurar... mas ao meu ver entre custo de jr-programmer, chip rgh e tempo, sai mais em conta alguém que ja trabalhe na área fazer. Sem contar no risco de acontecer um acidente e voce danificar essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, willianlopes disse:

As conversões e programações é uma gambiarra simples de fazer com fios e um regulador 3.3V ... Mas se não for problema pagar 80 R$ a mais opte por ele.

Tem razão, não compensa, o regulador de 3.3v tem que ser especifico? Qual o modelo?
Na verdade não estou confuso na montagem, ta bem fácil o diagrama, eu to confuso na programação...

 

5 horas atrás, willianlopes disse:

Voce vai precisar dos arquivos disponibilizados aqui no forum pelo colega @Q!-tech  para conseguir programar esse chip.

 

Vou ir de Mtx SPI Nand e CoolRunner.
Não consigo baixar no fórum, vou ver se encontro em algum lugar
 

5 horas atrás, willianlopes disse:

Sei que vc quer se aventurar... mas ao meu ver entre custo de jr-programmer, chip rgh e tempo, sai mais em conta alguém que ja trabalhe na área fazer. Sem contar no risco de acontecer um acidente e voce danificar essa placa.

Tempo tenho de sobra, na cidade o preço é exorbitante, não tem problema se danificar, já estava jogado no canto mesmo, quero ressuscitar ele...
Aparentemente ele esta com LTU ?

@edit
Eu falei que vou de Mtx SPI Nand e CoolRunner, mas eu não tenho ideia se esse é o melhor combo que posso escolher...
É melhor ir de Matrix Glitcher mesmo?

Editado: por lllpato
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, lllpato disse:

Tem razão, não compensa, o regulador de 3.3v tem que ser especifico? Qual o modelo?
Na verdade não estou confuso na montagem, ta bem fácil o diagrama, eu to confuso na programação...

A programação é simples e os arquivos necessários da pra ir baixando daqui do forum tbm é simples...

Regulador... Qualquer um que transforme 5v em 3,3V. O modelo que usei foi um 1117 3,3V. 

Esses 3.3 volts pode vim da fonte do seu pc, assimétrica, etc . É a tensão de funcionamento do chip.

Nas respostas do tópico tutorial rgh1.2 tem alguns esquemas sem usar regulador. Nunca fiz pra testar. Eu usei um bom tempo um cabo lpt  e tensão da fonte do pc e funcionava muito bem kkkk
 

Modelo do chip é algo meio particular. Tem técnicos que gostam e trabalham com um modelo x e outros com modelo y. Se o chip não estiver com defeito, funciona muito bem qualquer modelo citado no tutorial.

3 horas atrás, lllpato disse:

Aparentemente ele esta com LTU 1f914.png

Deve estar com LT2.0 ou 3.0. Então ele ja tem um desbloqueio pra discos gravados.

 

Instalar RGH nele vai abrir o sistema operacional para executar qualquer jogo/aplicativo não assinado. Jogos do HD, pendrive, emuladores de atari, megadrive, super nintendo.... 

Por outro lado, voce perde conexão Live e aplicativos tipo youtube e netflix tão utilizados em tvs que não tem a função de SMART. 

 

3 horas atrás, lllpato disse:

Tempo tenho de sobra, na cidade o preço é exorbitante, não tem problema se danificar, já estava jogado no canto mesmo, quero ressuscitar ele...

Então vamos hackear esse console kkkkk... Compre as plaquinhas e nos passe qual a versão desse jasper (16mb ou 512mb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, willianlopes disse:

 

A programação é simples e os arquivos necessários da pra ir baixando daqui do forum tbm é simples...

Regulador... Qualquer um que transforme 5v em 3,3V. O modelo que usei foi um 1117 3,3V. 

Esses 3.3 volts pode vim da fonte do seu pc, assimétrica, etc . É a tensão de funcionamento do chip.

Nas respostas do tópico tutorial rgh1.2 tem alguns esquemas sem usar regulador. Nunca fiz pra testar. Eu usei um bom tempo um cabo lpt  e tensão da fonte do pc e funcionava muito bem kkkk

Da pra fornecer esses 3.3v com Arduino KKKK
Uma dúvida, eu vou montar esse diagrama, programar o chip pra Jasper e depois eu desmonto tudo pra poder usar pra pegar a nand?
 

10 horas atrás, willianlopes disse:

Deve estar com LT2.0 ou 3.0. Então ele ja tem um desbloqueio pra discos gravados.

Instalar RGH nele vai abrir o sistema operacional para executar qualquer jogo/aplicativo não assinado. Jogos do HD, pendrive, emuladores de atari, megadrive, super nintendo.... 

Por outro lado, voce perde conexão Live e aplicativos tipo youtube e netflix tão utilizados em tvs que não tem a função de SMART. 

Já tenho ChromeCast pra isso
 

10 horas atrás, willianlopes disse:

Então vamos hackear esse console kkkkk... Compre as plaquinhas e nos passe qual a versão desse jasper (16mb ou 512mb)

Vou comprar a MTX Spi, mas ainda to em dúvida do chip rgh, no Matrix Glitcher, eu ainda não entendi pq fazer a modificação do Cristal e no CoolRunner não vou precisar fazer nada disso aparentemente.

Assim que eu escolher, comprar e chegar, já abro o xbox, se não vai virar uma bagunça até as coisas chegarem.
Pode me orientar? Só pra eu saber a ordem que vou fazer as coisas
-Montar o Diagrama
-Programar o PIC do Nand Flasher (Depois quando eu for pegar a Nand eu volto ao normal????)

-Reprogramar o chip RGH
-Instalar o chip e pegar nand
....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lllpato disse:

Uma dúvida, eu vou montar esse diagrama, programar o chip pra Jasper e depois eu desmonto tudo pra poder usar pra pegar a nand?

Não.

Use ele do jeito que vem sem modificar nada.  Faz o dump, confere nos logs se não teve badblock, se negativo, salva em lugar seguro essa copia, cria o ecc e grava na nand. A partir dai o software do xbox vai estar pronto e não será necessário usa-lo novamente nessa funcão.

Depois converte o mtx spi, solda o chip na placa e grava um dos arquivos XSVF e vai testando qual timing funciona melhor.

 

37 minutos atrás, lllpato disse:

eu ainda não entendi pq fazer a modificação do Cristal e no CoolRunner não vou precisar fazer nada disso aparentemente.

O cristal gera um sinal de clock de 48.000 mhz para funcionar o chip.

Nas placas FAT e RGH 1.2 fica mais estável usar esse clock do hana  ao invés desse que vem nos chips ...então no matrix tiramos o componente e no coolrunner vem um jumper para desabilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willianlopes disse:

Não.

Use ele do jeito que vem sem modificar nada.  Faz o dump, confere nos logs se não teve badblock, se negativo, salva em lugar seguro essa copia, cria o ecc e grava na nand. A partir dai o software do xbox vai estar pronto e não será necessário usa-lo novamente nessa funcão.

Depois converte o mtx spi, solda o chip na placa e grava um dos arquivos XSVF e vai testando qual timing funciona melhor.

Agora entendi, vou fazer o processo toda da nand, depois vou mexer com chip.
Minha dúvida agora é, eu vou converter o mtx spi e vou solda-lo no chip rgh para gravar, minha dúvida é, o chip rgh já tem que estar soldado na placa ou a cada arquivo que eu gravar, eu tenho que tirar o chip rgh da placa. Essa última parte ainda está confusa pra mim... 
Por exemplo, se o chip rgh já vai estar soldado no xbox e o mtx spi convertido vai estar soldado no chip, com xbox apenas com o cabo de energia e video conectados, eu vou conectar o USB no mtx spi, gravar, desconectar o USB e ligar o xbox?
 

1 hora atrás, willianlopes disse:

O cristal gera um sinal de clock de 48.000 mhz para funcionar o chip.

Nas placas FAT e RGH 1.2 fica mais estável usar esse clock do hana  ao invés desse que vem nos chips ...então no matrix tiramos o componente e no coolrunner vem um jumper para desabilitar.

Pra fazer isso no Matrix é só interromper a solda do resistor do cristal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lllpato disse:

Minha dúvida agora é, eu vou converter o mtx spi e vou solda-lo no chip rgh para gravar, minha dúvida é, o chip rgh já tem que estar soldado na placa ou a cada arquivo que eu gravar, eu tenho que tirar o chip rgh da placa. Essa última parte ainda está confusa pra mim... 

A cada troca de programação e testes é necessário remover do programador. Não precisa tirar da placa do xbox.

Nesse caso o ideal é deixar parecido com j-programmer ou nand-x para facilitar as programações.

 

Algo mais ou menos assim.

No exemplo usei um coolrunner. O matrix não vem com os terminais, mas é possivel usar algum outro qualquer.

 

spi dual_edit.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, willianlopes disse:

A cada troca de programação e testes é necessário remover do programador. Não precisa tirar da placa do xbox.

Nesse caso o ideal é deixar parecido com j-programmer ou nand-x para facilitar as programações.

Certo, então eu removo o MTX SPI, mas posso deixar o resto...
 

9 minutos atrás, willianlopes disse:

Algo mais ou menos assim.

No exemplo usei um coolrunner. O matrix não vem com os terminais, mas é possivel usar algum outro qualquer.

Isso é o de menos, eu tenho jumpers de arduino aqui, da pra adaptar, sem falar que dever ter alguma Placa mãe morta jogada por aqui que da pra remover e fazer jumpers
O controlador eu ligo ao contrário, com os escritos pra baixo, mas esse jumper para colocar em modo upgrade é novo, não tinha no outro diagrama, eu tenho que fazer ele também certo?
Algo que está óbvio, mas é melhor perguntar, o seu está com todos os fios soldados pq você só retira o regulador para usar pra gravar a nand em outro xbox? Ou caso vá fazer isso, tem que remover os fios também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, lllpato disse:

O controlador eu ligo ao contrário, com os escritos pra baixo, mas esse jumper para colocar em modo upgrade é novo, não tinha no outro diagrama, eu tenho que fazer ele também certo?

se for usar o regulador sim, ele é ao contrário.

Ele vai transformar a tensão 5V da USB em 3,3V para chip rgh a ser programado.

Observe que removi o terminal central desse regulador para conseguir soldar dessa forma na placa mtx.

Deve ficar bastante atento na solda desse lugar, é bem justinho. Acho que isso nao deve ser um problema. Voce vai ter pontos de solda piores pra fazer na instalação do RGH.

Essa placa mtx nada mais é que um pic 18f2455 com firmware para barramento protocolo SPI do xbox.

O jumper só é usado antes de plugar o cabo usb e assim ele entra no modo upgrade.

Eu ja deixei instalado para facilitar. Mas nada que uma pinça nao de conta dessa parte.

42 minutos atrás, lllpato disse:

Algo que está óbvio, mas é melhor perguntar, o seu está com todos os fios soldados pq você só retira o regulador para usar pra gravar a nand em outro xbox? Ou caso vá fazer isso, tem que remover os fios também?

Nao removo nada. Pode deixar tudo soldado. Só toma cuidado de nenhuma ponta de fio encostar em algum lugar. A unica coisa que mexo é o jumper do upgrade.

regulador.png

 

 

Editado: por willianlopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, willianlopes disse:

Nao removo nada. Pode deixar tudo soldado. Só toma cuidado de nenhuma ponta de fio encostar em algum lugar. A unica coisa que mexo é o jumper do upgrade.

Entendi, mas o modo upgrade serve pra que? pra setar se a placa vai gravar o chip ou se vai ler a nand?
Assim que o vendedor liberar o anúncio, vou comprar, deve chegar semana que vem.

Editado: por lllpato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lllpato disse:

Entendi, mas o modo upgrade serve pra que? pra setar se a placa vai gravar o chip ou se vai ler a nand?

Para mudar o firwmare do pic.

Firmware para modo SPI

Firmware para modo gravador de chip rgh

 

Todo necessário esta disponível no download que te passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, willianlopes disse:

Para mudar o firwmare do pic.

Firmware para modo SPI

Firmware para modo gravador de chip rgh

 

Todo necessário esta disponível no download que te passei.

Ah SAQUEI, tem uma luz indicativa pra saber em qual modo está? Ou como faz?

Hoje fui arrumar umas coisas e achei a placa que fiz minha primeira solda uns 2/3 anos atrás,
curiosamente é uma placa de xbox, o módulo RF adaptado pra funcionar no PC xD
Na hora de movimentar ela eu quebrei o cabo dos 5v, já aproveitei que isso aconteceu, soldei de novo e fiz uma case com um switch velho que tinha aqui.
A solda está feia (foi a minha primeira =P) e a placa está suja, pois ficou um tempo jogado em um canto pegando poeira
WhatsApp Image 2018-04-06 at 19.50.11.jpeg   WhatsApp Image 2018-04-06 at 19.50.12.jpeg    WhatsApp Image 2018-04-06 at 19.50.12 (1).jpeg     Screenshot_4.png

Editado: por lllpato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...