Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Megaware meganote 4129, placa mãe Clevo E512xQ/E4129, problema em slot de memória RAM

Avalie este tópico:


Quemuel Alves

Posts em destaque

Olá pessoal boa noite a todos, recentemente eu mandei meu notebook (megaware meganote 4129) para conserto de placa mãe pois ele não funcionava o vídeo, porém ele voltou apresentando problemas em 1 slot de memória, fiz o teste com os dois pentes rodando o diagnóstico do windows e ambos os pentes estão funcionando perfeitamente, cheguei a conclusão de que se tratava do slot, eu gostaria de saber como posso identificar o problema? como identificar os pinos para verificar se a tensão está chegando corretamente ao slot? ao efetuar algumas buscas por esquemas elétricos encontrei um esquema elétrico de um notebook itautec w7425 que possui a mesma placa mãe(pelo menos visualmente falando) que a do meu notebook, aqui no EletrônicaBr porém não pude efetuar o download para estudar o circuito, pois sou iniciante no fórum, vocês poderiam me auxiliar? Agradeço a atenção desde já!!

 

Editado: por Gilson Macedo
prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quemuel Alves alterou o título para Megaware meganote 4129, placa mãe Clevo E512xQ/E4129, problema em slot de memória RAM
15 horas atrás, Quemuel Alves disse:

Olá pessoal boa noite a todos, recentemente eu mandei meu notebook (megaware meganote 4129) para conserto de placa mãe pois ele não funcionava o vídeo, porém ele voltou apresentando problemas em 1 slot de memória, fiz o teste com os dois pentes rodando o diagnóstico do windows e ambos os pentes estão funcionando perfeitamente, cheguei a conclusão de que se tratava do slot, eu gostaria de saber como posso identificar o problema? como identificar os pinos para verificar se a tensão está chegando corretamente ao slot? ao efetuar algumas buscas por esquemas elétricos encontrei um esquema elétrico de um notebook itautec w7425 que possui a mesma placa mãe(pelo menos visualmente falando) que a do meu notebook, aqui no EletrônicaBr porém não pude efetuar o download para estudar o circuito, pois sou iniciante no fórum, vocês poderiam me auxiliar? Agradeço a atenção desde já!!

 

não entendi

o note apresenta imagem, só que não funciona o slot 1 isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Quemuel Alves disse:

desculpe acho que fui um pouco confuso, o notebook funciona perfeitamente, exceto por 1 dos slots que trava o boot quando tem algum pente conectado, eu gostaria de saber como posso testar? algum de vocês teria o esquema elétrico dele?

tente fazer um ME no slot da memória para ver se ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quemuel Alves seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite pessoal , sei que abri o tópico especificamente para falar sobre o problema do slot de memória, mas ontem eu estava utilizando o notebook  normalmente e ele simplesmente desligou, eu fiz alguns testes, desmontei ele completamente limpei e remontei, ele voltou a funcionar pelo menos, porém ele parou de funcionar o touch pad(testei a continuidade das trilhas do cabo flat que liga o conjunto touch pad e botões na placa mãe e estão normais) .., será que pode ser chipset com problema na solda(ou até mesmo no próprio chip)? E será que pode estar relacionado ao problema com o slot que não permite o notebook bootar? Deixarei em anexo alguns recortes de tela do CPU-Z.

Capturar1.PNG

Capturar3.PNG

Capturar.PNG

Capturar4.PNG

Editado: por Quemuel Alves
faltou uma imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Quemuel Alves disse:

boa noite pessoal , sei que abri o tópico especificamente para falar sobre o problema do slot de memória, mas ontem eu estava utilizando o notebook  normalmente e ele simplesmente desligou, eu fiz alguns testes, desmontei ele completamente limpei e remontei, ele voltou a funcionar pelo menos, porém ele parou de funcionar o touch pad(testei a continuidade das trilhas do cabo flat que liga o conjunto touch pad e botões na placa mãe e estão normais) .., será que pode ser chipset com problema na solda(ou até mesmo no próprio chip)? E será que pode estar relacionado ao problema com o slot que não permite o notebook bootar? Deixarei em anexo alguns recortes de tela do CPU-Z.



A respeito do touchpad, instale um programa chamado AIDA64 e procure em dispositivos de entrada se há o touchpad, pode ser algum driver, ou incompatibilidade

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e um colega da empresa onde eu faço estágio colocamos o PC-Check para rodar e ele trava no teste de memória e no teste de vídeo também chegou a travar, segundo nossas suspeitas pode ser problemas no chipset do notebook...

19 horas atrás, Taffines disse:

estranho, muito estranho! parece ser o touchpad mesmo. tente fazer limpeza nos contatos e na placa no touchpad

 

Vou tentar fazer isso companheiro vlw pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Quemuel Alves disse:

Eu e um colega da empresa onde eu faço estágio colocamos o PC-Check para rodar e ele trava no teste de memória e no teste de vídeo também chegou a travar, segundo nossas suspeitas pode ser problemas no chipset do notebook...

Vou tentar fazer isso companheiro vlw pela dica!!!

problema no chipset? voce diz por causa do touchpad nao funcionar? faça todos os testes... troque memoria, processador, etc... meça continuidade nas trilhas do cabo flat que liga o touch a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Taffines disse:

problema no chipset? voce diz por causa do touchpad nao funcionar? faça todos os testes... troque memoria, processador, etc... meça continuidade nas trilhas do cabo flat que liga o touch a placa

eu percebi agora a pouco que 2 portas USBs não estão funcionando corretamente, além do touch, vou verificar tudo um pouco melhor e trago os resultados, vlw pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, eu abri o notebook novamente, testei a alimentação do touch pad e das portas USBs, e depois de fechar um curto sem querer em uma das USBs, tudo voltou a funcionar.... Porém sem o áudio desta vez, e já reinstalei o driver de som e não resolveu .... ele se manteve ligado a noite inteira também, mas se ele trabalhar forçado ele desliga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Quemuel Alves disse:

bom pessoal, eu abri o notebook novamente, testei a alimentação do touch pad e das portas USBs, e depois de fechar um curto sem querer em uma das USBs, tudo voltou a funcionar.... Porém sem o áudio desta vez, e já reinstalei o driver de som e não resolveu .... ele se manteve ligado a noite inteira também, mas se ele trabalhar forçado ele desliga!!!

Kkkkkkk acontece... Coloca uma placa de áudio USB em último caso e boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal venho pedir desculpas, pois a falta de áudio foi falta de atenção minha(na ultima montagem esqueci de plugar um dos auto-falantes, e um cabo que conecta 1 porta USB + conectores de microfone e fone de ouvido kkkkkk) mas percebi que enquanto a USB estava desligada o touch funcionava normalmente, agora com a USB plugada o touch não funciona (desta vez eu conferi se estava tudo plugado kkkkkkk)Agradeço novamente a atenção e peço desculpas pela falha "técnica", estou iniciando ainda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu verifiquei as tensões do touch pad e de todas as portas USBs e estava tudo nomal(inclusive todas as portas USBs funcionam normalmente), é como se o touch pad e a porta USB estivessem tentando utilizar o mesmo barramento(mas acho que não é porque senão nenhum dos dois funcionaria..),continuo sem entender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...