Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Megaware meganote 4129, placa mãe Clevo E512xQ/E4129, problema em slot de memória RAM

Avalie este tópico:


Quemuel Alves

Posts em destaque

sim.... eu estou com ele aberto e estou fazendo alguns teste, primeiro problema detectado: quando eu pluguei um hd e um mouse nas portas USBs que são soldadas diretamente na placa mãe com alimentação em série elas caíram a corrente de alimentação(tentei fechar curto propositalmente para ver se resolvia o problema como da ultima vez porém acho que devo ter queimado algum capacitor... pois quando conecto qualquer dispositivo nelas a tensão cai para 3v e nem liga o dispositivo), segundo problema: na porta USB restante(conectada via cabo flat) eu verifiquei que quando a mesma está desplugada da placa mãe o touch pad funciona, e quando está plugada na placa mãe o touch pad nã funciona, verifiquei a continuidade do cabo flat e de alguns pontos da plaquinha da USB e estavam aparentemente ok, quando eu verifiquei a continuidade dos pinos que ficam na placa mãe(pinos do conector do cabo flat da porta USB externa) percebi que existem 2 pinos gerando continuidade com o aterramento da placa mãe, enquanto na plaquinha da porta USB apenas 1 dos pinos apresentou continuidade com o aterramento(carcaça USB ou pólo negativo da USB). continuarei a verificar a placa para ver se descubro mais alguma coisa... (tentarei não estragar mais ainda kkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 16/08/2018 às 18:48, Gilson Macedo disse:

@Max Aurora Caso tenha alguma dúvida eu sugiro que crie um tópico, pois esse parece estar abandonado. Olhei e não vi o esquema dessa placa, então não sei se está correto o modelo ou se não tem o esquema no fórum.

Agradeço a todos pelo auxílio e gostaria de informar que o tópico pode ser encerrado, a placa mãe infelizmente está muito danificada.... e meu ferro de solda estragou também:'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...