Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
dionathaikki

devolvido controle original xbox 360 puxando pra esquerda!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola pessoal chegou um controle original do xbox 360 que fica so puxando pra esquerda,ja retirei os dois analogicos da placa,retirei tambem o lt lb rt rb e o mesmo ainda continua puxando pra esquerda alguem tem alguma ideia do que fazer?

Editado: por dionathaikki

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dionathaikki disse:

ola pessoal chegou um controle original do xbox 360 que fica so puxando pra esquerda,ja retirei os dois analogicos da placa,retirei tambem o lt lb rt rb e o mesmo ainda continua puxando pra esquerda alguem tem alguma ideia do que fazer?

Boa tarde

Com outro controle acontece o mesmo problema ?

Compartilhar este post

Link para este post
23 horas atrás, dionathaikki disse:

acontece em todos consoles que testei!!

Bom dia

Deixando o controle sem o analogico ocorre o mesmo ? Pode ser algum defeito no CI que faz o controle do mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post
Em 11/04/2018 às 09:59, Wolf disse:

Bom dia

Deixando o controle sem o analogico ocorre o mesmo ? Pode ser algum defeito no CI que faz o controle do mesmo.

retirei tudo e continua puxando pro lado,como eu testo ci no controle?

Compartilhar este post

Link para este post
17 horas atrás, willianlopes disse:

@dionathaikki 

Qual analogico? direito ou esquerdo?

Teste a tensão do pino do meio de onde o potenciômetro é soldado. Um dos lados é GND e o outro 1,8V.

Se possível utilize o aplicativo gamepad em um xbox RGH para fazer os testes com detalhes.

ele puxa pro lado esquerdo,ja retirei tudo e continua puxando,voce diz pra eu testar ali onde vai o encaixe da pilha certo?

Compartilhar este post

Link para este post

@dionathaikki 

Não.

O teste é onde vai o potenciômetro do analógico. Nesse caso puxa pro lado é o eixo X. Só não sei se o problema é o U1(direito) ou U2(esquerdo).

O teste deve ser feito com o analógico/potenciômetro soldado.

Esses analógicos usam potenciômetro de 2K. Um no eixo X e outro no eixo Y.

No terminal do meio deve ter metade da tensão (1,5V)  1.5/2=0,750V

Na pratica se voce coloca pro lado direito a tensão deve cair pra 0V e se voce coloca pro lado esquerdo essa tensão sobe pra 1,5.

Se está sem o analógico soldado esse pino do meio que é ligado diretamente no CI  fica em 0V  e é interpretado que vc esta puxando pro lado.

joystic_360.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Em 12/04/2018 às 16:30, willianlopes disse:

@dionathaikki 

Não.

O teste é onde vai o potenciômetro do analógico. Nesse caso puxa pro lado é o eixo X. Só não sei se o problema é o U1(direito) ou U2(esquerdo).

O teste deve ser feito com o analógico/potenciômetro soldado.

Esses analógicos usam potenciômetro de 2K. Um no eixo X e outro no eixo Y.

No terminal do meio deve ter metade da tensão (1,5V)  1.5/2=0,750V

Na pratica se voce coloca pro lado direito a tensão deve cair pra 0V e se voce coloca pro lado esquerdo essa tensão sobe pra 1,5.

Se está sem o analógico soldado esse pino do meio que é ligado diretamente no CI  fica em 0V  e é interpretado que vc esta puxando pro lado.

joystic_360.jpg

willian agradeço de coração a ajuda,nao tem potenciometro eu tirei da placa,a minha duvida é,como eu testo agora com o multimetro??em qual escala eu coloco?obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...