Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xerox Phaser 6000 (Atolamento de papel)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, amigos do fórum. Estou com essa impressora de uso particular que acabou dando esse defeito de atolamento de papel.

Abri a impressora para fazer uma averiguação e após uma inspeção visual, não vi nenhum papel atolado.

Já atualizei até a firmware e não resolveu...

Fiz uma limpeza interna e mesmo assim o problema persiste. Algum amigo poderia me dar dicas de como resolver esse problema?

Desde já, fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Esta não é a minha área de manutenção, mas tambem já precisei reparar minha própria impressora. No meu caso, não puxava o papel, e se tratava da borracha que faz pressão contra a folha, para puxar a mesma, e encontrava-se desgastada, lisa.

- Se não me engano, chamam de rolo pressor, ou nome parecido, verifique isto. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecno_freitas 

Em 06/04/2018 às 20:11, tecno_freitas disse:

Olá, amigos do fórum. Estou com essa impressora de uso particular que acabou dando esse defeito de atolamento de papel.

Abri a impressora para fazer uma averiguação e após uma inspeção visual, não vi nenhum papel atolado.

Já atualizei até a firmware e não resolveu...

Fiz uma limpeza interna e mesmo assim o problema persiste. Algum amigo poderia me dar dicas de como resolver esse problema?

Desde já, fico grato!

 

Atolamentos de papel na sua grande maioria, pra não falar quase sempre, são: algo obstruindo a passagem do papel ou algum sensor problemático.

Bata uma foto e poste aqui no local exato onde o papel atola.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! O papel não atola, na verdade ela não puxa o papel e fica dando apenas a mensagem de papel atolado. Como escrevi acima, abri pra verificar e não vi nenhum pedaço de papel obstruindo a passagem.

Por isso estou recorrendo ao fórum para ver se algum amigo tem alguma dica relacionado a esta impressora. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecno_freitas @tecno_freitas 

42 minutos atrás, tecno_freitas disse:

Olá! O papel não atola, na verdade ela não puxa o papel e fica dando apenas a mensagem de papel atolado. Como escrevi acima, abri pra verificar e não vi nenhum pedaço de papel obstruindo a passagem.

Por isso estou recorrendo ao fórum para ver se algum amigo tem alguma dica relacionado a esta impressora. Grato!

 

Se ele não chega a tracionar o papel, faça como o colega @regisfatef falou. Limpe o pickup roller. Com um pano úmido de água, retire toda e qualquer possível sujeira. Veja se o solenóide está atuando.

Volte com o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Deixa eu explicar melhor: Ela não puxa o papel pois está travada no erro de "Atolamento de Papel", por isso nem recebe o comando de imprimir. Sobre a limpeza interna, eu fiz e inspecionei todo o percurso do papel para ver se encontrava algum pedaço de papel, pelo que eu pude ver, não há nenhum papel obstruindo.

Não entendo de impressora, mas entendo de eletrônica e por isso peço para que se algum amigo ver esse tópico e puder ajudar com alguma dica, em especial da Xerox Phaser 6000, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecno_freitas Veja bem. Vou tentar ser mais claro. 

Atolamentos de papel ocorrem por alguns motivos: sensor (quebrado, fora do lugar, problema), obstrução do papel no caminho, pickup roller, solenóide (não acionando) ...

No seu caso, eu apostaria na limpeza do pickup e de posse do manual de serviço, rever os sensores de passagem do papel (entrada, fusor, saída)

 Segue o manual para download:

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecno_freitas  pelo que eu entendi do seu comentário, você liga a impressora e ela faz todas as leituras de inicialização, após concluir essas leituras, ela já dá o erro de "atolamento de papel". Caso seja isso,  o comentário do @Alberto Rosa é pertinente, pois após ter removido o papel, o sensor pode ter se deslocado ou algo do tipo pode ter acontecido com a retirada do papel, já que não encontrou nada por aquela região. Logo, se ao ligar a impressora e após sua leitura ela já fica na posição pronta para imprimir, sem que nenhum erro tenha aparecido, a orientação já passada de limpar o rolete ou pickup roller, peça que puxa o papel, também poderá ser a solução. Mas, acredito que não seja, pois comentou que não recebe a impressão ordenada por você. 

 

Seria viável fazer uma avaliação no sensor também. Como você entende de eletrônica, meça o sensor e veja se está abrindo e fechando.  

 

Boa sorte e dê retorno do que fez e os resultados.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Oi...queria saber se alguém já passou por isso, minha impressora uma xerox Phaser 6000, ela imprime uma página, mas na segunda trava, ai eu tenho que abrir e tirar a folha...mas se eu quiser continuar as impressões só dá de uma folha por vez....e mesmo quando eu imprimo uma folha só ela faz a impressão e já e já indica que tem folha atolada, sendo que não tem pois só mandei uma folha pra imprimir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...