Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Estação Yaxun 881D - Problema no soprador

Avalie este tópico:


Izurii

Posts em destaque

A primeira coisa é desmontar e fazer análise visual dos componentes.

A maior probabilidade de defeito neste caso recai sobre um triac, que é normalmente utilizado para o controle de temperatura, e poderia estando em curto manter a resistência acionada.

Como não temos esquema desta estação seria interessante que postasses fotos de boa qualidade da placa identificando as ligações dos cabos principalmente os relacionados a resistência do soprador, inicialmente.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Cheguei em casa, peguei a placa, tirei o triac e já constatei curto nele, aí ficou na cara né kkk, troquei ele e já está tudo normalizado. Desculpe pelo tópico praticamente inútil, meu problema acabou se resolvendo facilmente. Agradeço pela pessoa que respondeu.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/04/2018 às 01:11, Izurii disse:

É o seguinte, meu problema não é resistência queimada nem nada disso. A resistência do soprador fica ligada mesmo com a chave desligada, alguma ideia do que poderia ser? Não fiz nada nela ainda. Se puderem apenas me dar uma dica por onde começar eu ficaria grato.

estou com mesmo problema, troquei os CI e nãio resolveu, tenho duas estou tentando fazer uma,kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Izurii disse:

@Rogelson gomes Basicamente eu troquei o triac da placa. Se sua estação é a mesma que a minha e está com esse problema, só comprar um triac bta12-600b numa loja de eletrônica qualquer aí e efetuar a troca. Ao menos resolveu para mim.

Obrigado amigo, estarei realizando este processo e lhe digo se consegui. Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

olá pessoal a minha e da mesma cedo o segui-te comprei quando encaixei tudo e ligue a tormada logo furmaçou constatei que avinha queimado o trafo o que pra me foi muito estranho mandei refaze o trafo agora funciona a solda normalmente mais o soprador já liga sem aciona o botão e se eu não desligou logo queimava de novo o trafo ajudar por favor preciso muito trabalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal eu já falei acima, a melhor saída é sempre abrir um novo tópico para si, descrevendo o defeito e dúvidas que tenha.

Ressuscitar tópicos antigos é ruim para o fórum, e não permite que vocês que precisam de ajuda recebam a ajuda necessária.

 

@Jose Antonio Mendes Gomes se o modelo nem é igual, como garantir que as ligações seriam idênticas?...

Sendo que na própria fábrica eles variam as cores dos fios dentro do mesmo modelo as vezes?

Crie um tópico seguindo os padrões do fórum e vai receber a ajuda de que precisa.

Caso tenha dúvidas de como proceder leia por favor o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...