Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV AOC LE32D0330 não reconhecendo HDMI (intermitente)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma TV AOC LE32D0330 que ficou uns 2 anos sem uso e quando resolvemos usá-la percebi que ela eventualmente não identifica sinal nas portas HDMI. O problema é intermitente... as vezes funciona, mas na maioria das vezes não. Já verifiquei a placa fonte e todas voltagens estão corretamente saindo para a placa principal. Também já lavei as placas com alcool isopropilico mas continuou na mesma. Funcionou durante umas 20 ligadas/desligadas e quando montei a tampa da TV voltou a parar de funcionar. Na tela fica um insistente "sem sinal".

As vezes quando funciona, com o cabo conectado no HDMI 1, por exemplo, e troco no imput para o HDMI 2, o display mostra a mesma imagem, como se a placa estivesse piradinha... mostrando o conteúdo de uma porta em outra.

 

Vou tentar atualizar o firmware, e o próximo passo acho que será a troca definitiva da placa principal. Alguém tem mais alguma dica?

 

PS. não se trata de aquecimento.

 

Obrigado!

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso uma lg 24 como monitor do pc e as vezes ligo xbox no hdmi um dia ela ficou assim tambem tentei limpar as emtradas para ver se não era sujeira, abri o tv para ver se não tinha soltado um terminal e nada.

ai consegui outro cabo e funcionou bem o cabo que estava usando não estava partido mas eu acho que pode ser fulga por umidade ou defeito do isolante.verifique antes de atualizar.

verifique se no ci do hdmi não tem pinos soltos.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, obrigado pelas respostas!

 

vamos lá:

 

Já tentei com 2 cabos HDMI, que funcionam em outras TV's. Também tentei usar o chromecast. Então a questão do cabo eu acredito que foi superada.

 

Tentei verificar se há mau contato entre os conectores, mexendo pra cá e pra lá.

Também verifiquei a tensão de saída dos cabos que vão da fonte para a placa principal, tudo ok. 

Estes são os testes que consegui fazer, dado o conhecimento baixo que tenho em eletrônica. :(

Alimentação da porta HDMI não sei como verificar. Acho que vou levar a TV para um amigo que entende de placas pra verificar, antes de tentar atualizar firmware, ou mesmo de comprar uma placa nova.

 

Estou postando fotos das placas.

 

Obrigado pela ajuda!!!

P_20180405_200231_vHDR_Auto.jpg

P_20180406_193902_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...