Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox 360 / Corona / Bipa porém não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Xbox 360, placa corona v4. É o seguinte, bipa porém não liga e nem arma fonte. Ligado na tomada não tem nada esquentando. Já fiz aquela medição básica né kkk. Nas três bobinas: L5B1 - 5v, L5A1 - 3.3v e L5B2 - 1.2v. Não manjo nada de video games, mas já que apareceu aqui porque não tentar arrumar a placa, né? Dado tudo o que já li, acredito que o problema vai estar no ksb ou na nand, já pensei em montar um leitor, porém não tive tempo para pesquisar um tutorial decente kk, porém estou pensando em comprar mesmo. Se algum puder me dizer qual seria o próximo passo eu agradeceria. Uma coisa, perto da nand, onde tem os pads que soldamos o leitor de nand eu medi as tensões também:
1 pad - 0.0v / 3 pad - 3.3v / 5 pad - 0.0v / 7 pad - 3.3v / 9 pad - 3.3v / 11 pad - 3.3v/ 13 pad - 3.3v / 15 pad - 0.0v

2 pad - 0.6v / 4 pad - 0.0v / 6 pad - 0.0v / 8 pad - 3.3v / 10 pad - 3.3v / 12 pad - 3.3v / 14 pad - 3.3v / 16 pad - 3.3v

 

Obviamente medi tudo enquanto o video game estava em standby já que ele não liga. 

 

Estou anexando uma foto da placa. 

20180408_193441.jpg

Editado: por Izurii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, no ped 1 deveria ter 3.3v e ped 2 não pode ter tensão standby, 0.6v certo? Deveria ter 0.0, provavelmente a nand está danificada... Nand de corona v4 e v6 são problemáticas mesmo... Pode colocar aqui as tensões do J2C3? (onde tem os pontos E e F)...

Editado: por sh4d0w4224
Complementando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...