Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASPIRE 4551- PLACA JE40-DN BM

Avalie este tópico:

darcio

Posts em destaque

Boa tarde caros colegas,

Vou relatar o problema que estou enfrentando com este modelo da Acer, e ja são 5 unidades com o mesmo sintoma e sem solução.

Liga e nao gera video, defeito tipico de chipset.

Procedimentos adotados foram o reball do chipset norte, chipset sul, regravação da bios, troca do c.i. u42(vi outros topicos que poderia ser ele), porem continua a mesma coisa.

Testei com outro processador que tinha guardado aqui (nao sei sua procedencia), mas mesmo assim nenhum deles subiu video.

Todas as tensoes estao presente.

Preciso de ajuda, alguem ja conseguiu resolver esse defeito de falta de video  deste modelo::

Sera que só resolve substituindo o chipset:::;;

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa?

Não sabe identificar o modelo correto da placa? Leitura Obrigatória:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Desculpe nao seguir as regras, sou novo no forum e estou me adaptando aos procedimentos.

O colega disse pra ver a bateria da bios, e realmente ela estava esgotada, troquei por outra nova, e mesmo assim continua nao dar video, só que percebi que com a bateria nova o processador nao aquece como antes.

Sem a bateria da bios ele aquece bastante a ponto de nao suportar o calor no dedo e com a bateria ele fica morninho.

Alguem tem mais alguma sujestao.

Obrigado a todos.

Link para o comentário

amigo ja peguei uma placa com o mesmo defeito que o seu também já troquei bga sul e bga norte e nada regravei bios troquei de processador memoria e ate ci de rede de fonte de processador troquei I/O e nada sempre na mesma então apertei o processador e deu vídeo era o soquete do processador com solda fria então fiz Reballing e voltou a funcionar ate tem um tutorial de como fazer no youtube que eu fiz são 5 videos da uma olhada que você consegue ok depois me conta oque deu valeu.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Eu tenho por sinal um aspire 4551. O meu deu mesmo problema, por ser amd ja pensei na mesma hora ser chipset.

Desmontei o note, puis  a placa na desumificadora, fiz um ME e nada. Lendo alguns tópicos no forum parti para bios.

Regravei e troquei a pilha, e foi sucesso. Acabo de postar essa resposta o usando o note.

Obs: no tópico que eu vi, a cara afirmava que tinha que trocar a pilha depois de gravada a bios, se não, não ia dar certo.

Abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...