Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido AOC // LE32H057D // Liga os leds porem sem video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal tudo bem?

Então, estou com essa tv na bancada que chegou com o seguinte sintoma, você poem ela na tomada ela já liga direto não precisa nem apertar o botão de power, porem não apresenta imagem só liga os leds, verifiquei as tensões na fonte e estão todas presentes, 5v, 12v, 24v e dim, nesse televisor tem uma placa intermediaria que liga a principal a T-Con fui medir o sinais de LVDS quando eu desconecto o cabo da placa intermediaria os sinais LVDS estão presentes na placa principal, agora quando eu conecto o cabo na placa intermediaria os sinais LVDS quase somem ficam muito pequenos, vou deixar na imagem um exemplo, a tensão de 12v está sempre presente, na placa intermediaria foi medida todas as tensões coversor dc/dc e tem todo as tensões, eu vi que aqui no forum tem o arquivo da bios EEPROM e Flash eu estou precisando muito desses arquivos porem estou sem creditos, bom oque vocês acham que pode ser? Obrigado

Notem que na onda de cima a branca é quando o cabo não esta conectado na placa intermediaria e a onde de baixo é quando está conectado.
Obs: a placa intermediaria não estava conectado na T-Con!!

 

EDIT: regravei a bios da placa MAIN e a flash da intermediaria, tive que regravar as duas para funcionar.

MAP001.jpg

Editado: por Belinho GamePlay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa entre a principal e a t-con é chamada de de-judder, entre outros nomes. É ela que suaviza a transição entre frames da imagem, quando o modo 120hz está ativado. A principal manda o sinal a 60 quadros por segundo, e ela dobra a taxa de atualização, criando frames intermediários.

 

Medindo a impedância nos pares lvds na entrada dela, quanto tem? Deve dar o mesmo valor dos resistores que tem nas entradas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...