Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tablet CCE ts72 Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados, estou com um Tablet CCE ts72 que não liga. Já testei a bateria ok, porém, na fonte dá consumo de 0.16 (corrente) com botão pressionado, mas não liga.

Preciso do manual de serviço para realizar os reparos necessários, alguém poderia me dar uma força aí?

Editado: por Iranildo Evangelista Patez
Encerramento do Fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Iranildo Evangelista Patez disse:

Prezados, estou com um Tablet CCE ts72 que não liga. Já testei a bateria ok, porém, na fonte dá consumo de 0.16 (corrente) com botão pressionado, mas não liga.

Preciso do manual de serviço para realizar os reparos necessários, alguém poderia me dar uma força aí?

O que ocorreu com o aparelho de início ?

Atualização ?

bateria descarregou totalmente com ele ligado ?

Poste fotos da placa

Verifique se há pontos oxidados na placa, visto que não há consumo

Testou botão power ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Ironman! o cliente informou que a bateria descarregou e não conseguiu ligar mais.

testei então o conector de carga e estava com solda trincada. (soldei)

testei a entreda de energia para a bateria (ok)

Testei a bateria (ok)

testei botão power (ok)

quando ligado à fonte dá consumo de 0.8 de corrente,porém (com botão power acionado), porém não liga.

quando pressionei o chipset a placa ligou.

pode ser problema de reballyng?

20180423_175047[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Iranildo, se vc pressiona o processador e ele liga normalmente sera um problema de solda fria. Faça uma ressolda e veja como ele vai se comportar. Caso vc nao tenha experiencia nesse procedimento te indico pegar uma placa sucata e simular a ressolda, no teste vc tera noção de qual temperatura usar em seu soprador. Regule ele em algo entorno de 250°C e mantenha uma distancia da placa. Boa sorte no Reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, refiz a ressolda, porém o problema persistiu. mas não ligou mais ao pressionar o processador. Parti novamente para examinar o botão power e notei que havia uma trilha trincada na placa próximo ao botão power. ao tentar retirar o botão, a trilha saiu junto. agora preciso do esquema elétrico dessa placa para tentar um jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, falo espanhol e uso um tradutor para o português
um teste arriscado e a última solução seria usar uma resistência de 10k com uma extremidade a negativa e com a outra tocar as pernas das resistências que estão próximas. Na minha experiência, eles são a menor resistência. Eles podem estar do outro lado do tabuleiro. se não funcionar e você puder arriscar mais, diminua o valor da resistência. já que tem uma fonte, pode medir mA. se houver uma mudança de corrente e for a mesma que a do botão, então pode ser aquele ponto em que você tem que soldar o botão

 

em espanhol

hola hablo español y uso traductor para portugues
una prueba arriesgada y de ultima solucion seria usar una resistencia de 10k con un extremo a negativo y con el otro tocar las patitas de las resistencias que esten cerca. en mi experiencia son las resistencias mas pequeñas. pueden estar del otro lado de la board. si no funciona y puede arriesgar mas entonces baje el valor de la resistencia. como tiene fuente puede medir mA. si hay un cambio de corriente y es igual al que hacia con el boton entonces puede ser que sea ese punto donde hay que soldar el boton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados, tentei de tudo que os senhores me indicaram mas não obtive êxito. infelizmente encontrei danos no botão power, o que pode ter sido tentado reparação por outro técnico. Estou devolvendo o aparelho ao cliente, sem solução por este técnico. Agradeço a colaboração de todos.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...