Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-573g-74Q5 / DA0ZRTMB6D0 REV:D / Liga e não da vídeo

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia turma, estou com essa máquina que liga e não da vídeo, fica ligada sem aquecer o processador nem chip de vídeo dedicado da nvidia. Verifiquei as tensões, e as tensões ao redor do chip de vídeo não encontrei, as demais como: 3v3, 5v, 1.69v (que vai para o processador nos capacitores abaixo dele), 1.06v ( também vai para o processador nos capacitores abaixo dele, creio ser PCH), 1.34v (outra tensão encontrada nos capacitores abaixo do processador), 1.5v. A bobina do 1.69v aquece mas medi e está com a resistencia de 0.1 ohm, então no meu conhecimento está certo. Gravei a bios, troquei o Ci da bios e não resolveu nada também, possuo alimentação na memória. Notei que antes de gravar a bios a máquina não ligava sem a pilha da BIOS e após a gravação ela liga, não sei se é um avanço ou o que. Abaixo postarei a foto das bobinas que não possuem tensão. Após gravar a bios também parece que o processador fica levemente morno mas pouca coisa. Medi as tensões do UP1658R e tem vários terminais dele zerado, não sei se é comum, mas achei estranho. Não sei se é relevante mas no mosfet circulado entra 19v e não passa nada após dele, no mosfet seguinte acusa resistência de 8ohms mais ou menos mas creio ser a resistência do chip de vídeo pois removi e ele está bom. Espero que as informações ajudem. Grato!

30232458_1616630108445006_444007142_o.jpg

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonm disse:

Amigo regrava o IO, mas vc precisa achar o arquivo da bios e do IO compatíveis. eu fiz upload da bios e o IO juntos no eletronicaBR.

 

Problema é regravar o IO kkkkkk só se eu comprar o IO novo e enviar o arquivo para o vendedor gravar para mim. Desculpa pela pergunta mas não tenho tanto conhecimento, mas é certo que o seu arquivo de BIOS e do IO funcionam? Pois ja vi pessoal falando (pelo menos nos Dell mais novos) que esses notebooks mais atuais agora até o processador ta interferindo na BIOS, tipo bios do I5 não funcionando num i7 mesmo sendo mesma placa entende? Esse aqui é um i7 com video dedicado.

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Problema é regravar o IO kkkkkk só se eu comprar o IO novo e enviar o arquivo para o vendedor gravar para mim. Desculpa pela pergunta mas não tenho tanto conhecimento, mas é certo que o seu arquivo de BIOS e do IO funcionam? Pois ja vi pessoal falando (pelo menos nos Dell mais novos) que esses notebooks mais atuais agora até o processador ta interferindo na BIOS, tipo bios do I5 não funcionando num i7 mesmo sendo mesma placa entende? Esse aqui é um i7 com video dedicado.

Nao tem garantia, infelizmente é complicado desse jeito que vc mesmo disse. Tem que testar. vc nao tem o gravador de IO? Eu consegui resolver o problema de uma placa dessa (era outro processador) combinando todos os arqquivos de bios e de IO que eu achei, tipo, eu tinha os aquivos de BIOS 1, 2 e 3, e aquivos de IO 1 e 2, dai fui combinando BIOS 1 com IO 1, BIOs 1 com IO2,  Bios 2 com IO 1.... e assim por diante, até achar uma combinação que funcionasse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Problema é regravar o IO kkkkkk só se eu comprar o IO novo e enviar o arquivo para o vendedor gravar para mim. Desculpa pela pergunta mas não tenho tanto conhecimento, mas é certo que o seu arquivo de BIOS e do IO funcionam? Pois ja vi pessoal falando (pelo menos nos Dell mais novos) que esses notebooks mais atuais agora até o processador ta interferindo na BIOS, tipo bios do I5 não funcionando num i7 mesmo sendo mesma placa entende? Esse aqui é um i7 com video dedicado.

Bom dia

Essas bobinas circulada não tem tensão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonm disse:

Nao tem garantia, infelizmente é complicado desse jeito que vc mesmo disse. Tem que testar. vc nao tem o gravador de IO? Eu consegui resolver o problema de uma placa dessa (era outro processador) combinando todos os arqquivos de bios e de IO que eu achei, tipo, eu tinha os aquivos de BIOS 1, 2 e 3, e aquivos de IO 1 e 2, dai fui combinando BIOS 1 com IO 1, BIOs 1 com IO2,  Bios 2 com IO 1.... e assim por diante, até achar uma combinação que funcionasse. 

Quanta paciência irmão kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Bom dia turma, estou com essa máquina que liga e não da vídeo, fica ligada sem aquecer o processador nem chip de vídeo dedicado da nvidia. Verifiquei as tensões, e as tensões ao redor do chip de vídeo não encontrei, as demais como: 3v3, 5v, 1.69v (que vai para o processador nos capacitores abaixo dele), 1.06v ( também vai para o processador nos capacitores abaixo dele, creio ser PCH), 1.34v (outra tensão encontrada nos capacitores abaixo do processador), 1.5v. A bobina do 1.69v aquece mas medi e está com a resistencia de 0.1 ohm, então no meu conhecimento está certo. Gravei a bios, troquei o Ci da bios e não resolveu nada também, possuo alimentação na memória. Notei que antes de gravar a bios a máquina não ligava sem a pilha da BIOS e após a gravação ela liga, não sei se é um avanço ou o que. Abaixo postarei a foto das bobinas que não possuem tensão. Após gravar a bios também parece que o processador fica levemente morno mas pouca coisa. Medi as tensões do UP1658R e tem vários terminais dele zerado, não sei se é comum, mas achei estranho. Não sei se é relevante mas no mosfet circulado entra 19v e não passa nada após dele, no mosfet seguinte acusa resistência de 8ohms mais ou menos mas creio ser a resistência do chip de vídeo pois removi e ele está bom. Espero que as informações ajudem. Grato!

30232458_1616630108445006_444007142_o.jpg

Essa tensão de 1,69V me parece estranho....Qual bobina apresenta essa tensão ?

A bobina circulada em cima, qual pwm está ao lado dela ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wolf disse:

Essa tensão de 1,69V me parece estranho....Qual bobina apresenta essa tensão ?

A bobina circulada em cima, qual pwm está ao lado dela ? 

É a primeira bobina á direita da imagem, que aparece somente metade dela, peguei uma foto da internet da mesma placa, é a bobina circulada ali. PU2 é o UP1658R certo? Pelo que diz no esquema que ta no forum é ele. vou testar aqui e ja passo. É justamente ela que aquece.

f_0033019.jpg

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

É a primeira bobina á direita da imagem, que aparece somente metade dela, peguei uma foto da internet da mesma placa, é a bobina circulada ali. PU2 é o UP1658R certo? Pelo que diz no esquema que ta no forum é ele. vou testar aqui e ja passo. É justamente ela que aquece.

f_0033019.jpg

Qual PWM que está ligado a esta bobina circulada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Wolf disse:

Qual a tensão nos pinos 9,3,4,5,8 e 18 do PU2 ?

Fiz as medições tanto ligada quanto desligada.

Desligada:                       Ligada:

3- 0v                                   0v

4- 0v                                   0v

5- 0.265v                          0v

8- 0v                                   0v

9- 0v                                   0v

18- 0v                                5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Fiz as medições tanto ligada quanto desligada.

Desligada:                       Ligada:

3- 0v                                   0v

4- 0v                                   0v

5- 0.265v                          0v

8- 0v                                   0v

9- 0v                                   0v

18- 0v                                5v

Tem algo bem errado...antes da alimentação da GPU.

Não consegue ver o número do pwm ligado a bobina que está aquecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Há continuidade, 0.5ohms de resistencia entre eles.

PU8 mesmo...

Então a bobina que aquece é a PL8 que está liberando no Vcore 1,69. Estou achando meio alta essa tensão.

Confia a tensão nos pinos 2,5 e 8 do PU8. No TPS51624 confira a tensão nos pinos 2,28,16,23,24,8,7,3 e 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Wolf disse:

PU8 mesmo...

Então a bobina que aquece é a PL8 que está liberando no Vcore 1,69. Estou achando meio alta essa tensão.

Confia a tensão nos pinos 2,5 e 8 do PU8. No TPS51624 confira a tensão nos pinos 2,28,16,23,24,8,7,3 e 32.

TPS51624                           PU8

2- 3.3v                                   2- 0v

3- 0v                                       5- 0v

7- 5v                                       8- 0v

8 - 1.05v

16- 18.75v

23- 0v

24- 0v

28- 5v

32- 1.06v

 

Detalhe, estava medindo e nao, nao fechei curto. Simplesmente nao está mais aquecendo a bobina que aquecia e sumiu a tensão de 1.69v :-[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Lorandi disse:

TPS51624                           PU8

2- 3.3v                                   2- 0v

3- 0v                                       5- 0v

7- 5v                                       8- 0v

8 - 1.05v

16- 18.75v

23- 0v

24- 0v

28- 5v

32- 1.06v

 

Detalhe, estava medindo e nao, nao fechei curto. Simplesmente nao está mais aquecendo a bobina que aquecia e sumiu a tensão de 1.69v :-[

kkkkkkk

Aguenta ai que estou verificando o esquema....A placa ainda liga ?

Editado: por Wolf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...