Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido AsRock N68 S3 FX liga direto sem video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia

 

Agradeço se alguem puder ajudar. Fiz uma limpeza em um desktop com a placa mãe do titulo. Esta instalado na mesma um FX6300, e depois de remontar tudo, o mesmo liga direto assim que plugo a fonte na tomada e não da video. Ja testei 3 fontes, ja troquei memoria, ja regravei bios pelo utlimo disponibilizado pela ASrock, e nada. O vcore esquenta muito, principalmente os indutores, mas não localizei curto em nenhum mosfet ou capacitor, até pq se tivesse curto imagino que a placa ligaria e desligaria. Alguma luz de algum amigo do que pode ser?

 

Grato

Editado: por Roberto DF
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para contribuir com o tópico. Achei outra N68 na minha loja, instalei as peças que estavam na placa problematica, resetei a bios, e quando liguei a maquina, esta placa passou a apresentar o mesmo defeito, quando colocava o cabo de força a mesma ligava sem video. Como não achei o esquema da placa, passei para a ignorância. Levantei da placa o SIO, o PWM, o chip de rede e de audio, um por um, pensando que poderia ser algum deles com algum tipo de curto que ligava a placa direto e impedia de passar video. Pois bem, mesmo sem estes 4 CIs, a placa continua ligando direto quando conecto a fonte na luz. Em minha ignorancia, o problema só pode ser no chipset, pois sem todos estes chips, sem memoria, sem processador, a placa continua a ligar direto. Como não tenho outro chipset e muito menos experiencia para fazer o reball nele, acho que morrerei com essa duvida, infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Estou na mesma com a minha, guardei ela funcionando normalmente, 2 meses dps peguei pra usar e ela apresentou esse exato problema, a minha eu creio que seja bios, pôs ela já apresentou problemas do tipo, só dar vídeo na 3° tentativa de ligar, dai regravei a mesma pela própria placa e depois disso voltou a funcionar normalmente. A minha está com 1 fx8350 e quando liga todo o setor de vcore esquenta bastante como se a placa estivesse processando alguma coisa, inclusive processador e chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...