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resolvido Erro: Falha de logon de usuário Windows 7

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Bom dia à todos.

 

Não sei se aqui é o lugar certo, mas estou com um problema desde ontem em que tivemos uma grande demanda de equipamentos com Windows 7 apresentando o seguinte erro:

 

"Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário", e também,

"Você fez logon com um perfil temporário"

 

Isso acontece tanto em computadores que estão formatados à tempos, quanto nos recém formatados. Até conseguimos resolver o problema em si, mas queria saber se alguém sabe a origem desse problema, visto que de ontem pra hoje o número de casos relacionados que pegamos em nossa assistência foge do normal.

 

Obrigado desde já.

Editado: por 3D Infoshop
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Até hoje não descobri o que causa esse defeito mas ja peguei diversos casos assim. Sempre aconteceu com sistemas rodando windows 7.

Hoje aconteceu com windows 10 pela primeira vez, reiniciei a maquina e o perfil voltou ao normal.

 

Esse erro é bastante problemático pelo fato de que em alguns casos os dados dos clientes desaparecem , simplesmente somem  e não tem jeito de recuperar.. Ja tentei rodar os melhores programas de recuperação de dados e nada de encontrar os arquivos! E em outros casos é possivel fazer BKP de dados e formatação resolve. 

Sempre que acontece isso com meus clientes peço que não mexam nas maquinas e tragam o mais urgente aqui para a assistencia. 

 

  • Joinha 1
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Já peguei muitas máquinas com esse problema, nesse teu caso, pela demanda, talvez seja uma atualização. Esse erro pode ser resolvido facilmente pelo Editor de Registro. Isso pode ocorrer se a configuração "Não fazer logon de usuários com perfis temporários" da Diretiva de Grupo estiver definida ou se a pasta do perfil do usuário foi excluída manualmente, entre outros fatores.

 

Aqui tem umas explicações mais detalhadas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
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Eu já vi isso acontecer, geralmente é pasta corrompida ou algum programa instalado que retirou permissão de pasta, geralmente resolve copiando a pasta Default, com a copia da pasta "Default" que esta oculta na pasta de "Users/Usuários", todo esse procedimento realizado com conta administrador local da maquina. 

Entrar no executar e digitar o comando control userpasswords2 e colocar o usuário como administrador. 

  • Joinha 1
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@3D Infoshop 

O porque do problema ainda nao descobri.

 

Mas resolvi alguns windows 7 com esse problema fazendo o seguintes passos.

 

Inicie em modo de segurança (pressionando F8 no boot)

Pressione tecla Windows+ R para abrir o executar, digite regedit e clica em OK.

Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

 

Caso tenha apenas um perfil de usuário configurado no windows, observe que voce vai encontrar 2 chaves com nomes extensos por exemplo.

Sem título.png

 

Renomei a primeira pasta que não tenho o final .bak para .ba ou .ba ou qq coisa que vc quiser.

Agora remova o final .bak da outra pasta.

Entre na pasta de um duplo clique em RefCount e altere o valor para 0

Faça o mesmo em State e altere o valor para 0

 

Sem título22.png

 

 

Fecha e reinicia o windows

Se não tiver arquivos corrompidos o sistema deve funcionar normalmente.

 

 

  • Joinha 1
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@willianlopes Testei seu procedimento em um computador e deu certo. Agora tenho essa sua e mais outra solução que estava usando. Quanto a isso agora estou despreocupado.

 

Agora só falta mesmo descobrir a origem do problema, mas pelo que vi, vai ser meio difícil.

 

Em todo caso, vou deixar o tópico aberto pelo menos até amanhã, e se ninguém tiver postado sobre a origem do problema, eu fecho ele. Muito obrigado à todos pela ajuda e pelas dicas.

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Galera, sou técnico em informática e o mesmo problema vem acontecendo com meus clientes já faz umas 2 semanas. Pesquisei bastante sobre o assunto e achei as mesmas soluções que vocês postaram, mas em um site americano um cara disse que o problema tem a ver com o antivírus do Windows, o Microsoft Security. Uma das atualizações veio com um bug que fazia a máquina entrar com perfil temporário. Não sei se é coincidência ou não, mas realmente eu vi que o problema ocorreu apenas em máquinas que usam o antivirus da Microsoft, as máquinas com outros antivírus não deram esse problema. Por enquanto foi só atualizar as vacinas para uma versão mais recente e resolveu, pelo menos até agora não tive nenhum retorno negativo. Pro pessoal que está com esse problema, verifique se as máquinas usam o Microsoft Security, atualizem as vacinas para a mais recente e façam os testes necessários. Caso o problema ainda continue, postem aqui pra gente poder ir se comunicando e tentando resolver esse problema. Espero poder ter ajudado de alguma forma. Obrigado.

  • Joinha 2
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também tenho tido vários problemas assim, já tem  duas semanas.

em um cliente, mesmo instalando o windows 7 e desativando as atualizações automáticas, (segundo o cliente ele só instalou uma impressora HP), apresentou esse erro de logon.

Os notes tinham o antivirus da microsoft...

 

 

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Boa tarde pessoal, eu havia dito que apenas com a atualização das vacinas do Windows Defender o problema se resolvia, mas eu estava enganado. Na semana passada começaram a voltar os PCs e notebooks com esse problema novamente, mesmo depois de tudo atualizado. Consegui resolver todos os casos removendo o antivirus da Microsoft e colocando algum antivírus de terceiros. Recomendo o Kaspersky Free, foi lançado no Brasil há pouco tempo, mas dos gratuitos está sendo o melhor. É um pouco mais pesado que os antivírus da Microsoft, mas vale muito a pena. Depois que fiz esse procedimento nas máquinas, nenhuma delas deu mais o problema de logon. Recomendo fazerem o mesmo e postarem os resultados para que possamos discutir. Obrigado a todos.

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Deixo minha experiencia também. 

Realizei uma visita técnica a uma empresa para resolver problema de impressora e surgiu o assunto de que as maquinas estavam iniciando sem os programas e sem o plano de fundo padrão da empresa, porem ao reiniciar tudo voltava ao normal. De cara ja sabia que era erro de perfil fui logo ver o antivirus que estava sendo utilizado e na mosca! Microsoft Security Essentials instalado em todas maquinas! Tudo indica que realmente esse programa que causa esse erro de perfil... 

 

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