Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP C4280 - Erro no tracionador de papel

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal. Sempre tive essa dúvida e só consigo resolver trocando o tracionador da impressora. Como tenho algumas sucatas, ainda não está sendo um problema para resolver consertos como esse. Mas, nunca descobri em que lugar do tracionador que gera esse defeito. Sempre ao ligar a impressora, a bandeja que limpa os cartuchos do lado direito faz um movimento para frente e para traz, se posicionando de tal forma que dê para colocar os cartuchos e fazer um tracionamento perfeito, logo, quando esse tracionador está ruim, essa mesma bandeja vai para frente e dali não sai, causando erro na impressora, logo, impedindo a colocação dos cartuchos quando necessários. Outros erros também são apresentados como: travamento do carro por conta da posição errada da bandeja de limpeza entre outros. Já fiz diversas trocas como: atuador, diversas  engrenagens de tração e nada de solução, só trocando o conjunto mesmo como citei acima. Enfim, acúmulo de tracionadores com defeito ocupando espaço. Lembrando que não necessariamente com a impressora citada no título, mas em todas que trabalham com o tracionador igual ou parecido com a ela.  

Editado: por Saulo Gottardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 às 22:52, Gilson Macedo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vê o disco encoder, se não tá patinando, quando essa bandeja de limpeza bate na carcaça ela cria uma pressão  no motor assim a impressora entende que tá na hora de voltar com a mesma, deve ser nessa hora que o disco encoder tá patinando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Gottardo Caro, esse defeito, como já foi falado por ser várias coisas.

Na maioria dos casos que eu pego é defeito do conjunto de tração. Atuador quebrado, falta do pino que trava a engrenagem pequena, a peça que movimenta o o kit de limpeza do cartucho.

Então sugiro que pegue um conjunto ruim de cada vez, para consertamos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vado Desculpe pela demora, estive viajando a trabalho e estou retornando somente agora. Não é a engrenagem encoder, infelizmente. Acredito que seja mecânico. Nada de sensores defeituosos também.

Em 16/04/2018 às 15:11, vado disse:

vê o disco encoder, se não tá patinando, quando essa bandeja de limpeza bate na carcaça ela cria uma pressão  no motor assim a impressora entende que tá na hora de voltar com a mesma, deve ser nessa hora que o disco encoder tá patinando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eliasgirardi esse mesmo. Quando tem engrenagem encoder, atuador quebrado é fácil sua identificação quando está quebrada. Mais fácil ainda identificar o defeito que a impressora apresenta quando essas peças estão quebradas. Mas, o que mais me intriga é quando liga a impressora e sua leitura inicial é diferente do normal, sabendo porém, logo que ao imprimir, ela dará erro. Sabendo que não irá dar certo a troca dessas peças citadas, quando ela inicia de forma estranha, eu já sei que tenho que substituir esse conjunto como você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@louis_jean Venho fazendo isso, mas a passos de tartaruga. Trabalho sozinho e tempo é algo que não tenho muito por aqui. Criei esse post no intuito de saber se alguém já ,passou por isso e tenha resolvido, sem que seja tais peças que já mencionamos. Mesmo assim, obrigado pelas orientações. Caso eu consiga respostas para isso, sem dúvida postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Gottardo Você ignorou a mensagem do nosso moderador para alterar o título do seu post. Sugiro que altere pra que siga recebendo ajuda.

Ajude a manter o fórum organizado.

 

@louis_jean @eliasgirardi @vado Evite postar soluções nós tópicos em desacordo com o padrão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Alberto Rosa disse:

@Saulo Gottardo Você ignorou a mensagem do nosso moderador para alterar o título do seu post. Sugiro que altere pra que siga recebendo ajuda.

Ajude a manter o fórum organizado.

 

@louis_jean @eliasgirardi @vado Evite postar soluções nós tópicos em desacordo com o padrão.

 

@Alberto Rosa Peço desculpas por ter feito algo errado, mas ainda não consegui entender aonde está o erro na criação deste tópico. Favor, me dê detalhes para que eu possa alterar ou a menos entender e justificar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...