Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus Z450L - Z450LA - Não Liga

Avalie este tópico:


hardbr

Posts em destaque

Notebook chegou na bancada sem ligar.

Medi as bobinas e não tenho tensão em nenhuma delas.

A placa é composta por 2 PCBs para funcionar.

Tentei ligar apenas com 1 a principal e o cooler ficava querendo armar e mesmo assim sem tensao nas Bobinas.

Entao coloquei a outra PCB e nada.

Peguei a PCB no qual vai a Batera e injetei 5v na bobina de 5v dela e um CI sobreaqueceu e em volta alguns tb. Só que eu nao tenho este CI

gostaria da ajuda dos amigos se posso pegar algum parecido ou de alguma outra placa com nomenclatura diferente

O que esta escrito no corpo do Ci é 2N = 2B e mais em baixo Q2F.

Vou postar foto com ele.

20180413_162410.jpg

Editado: por hardbr
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hardbr, tenho feito algumas substituições por componentes que executam a mesma função, guardadas as especificações técnicas que podem ser auferidas pelo data sheet e tenho obtido um bom aproveitamento. Outra fonte de componentes são as sucatas, também me socorro delas para alguns consertos!

Editado: por wizof36
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, flaviosilvapereira disse:

veja pelo data sheet que o amigo colocou pode colocar de outra placa mais tem que ser as mesmas pinagem e tensoes de trabalho ai funciona 

esse é o problema saber de qual outra placa encontrarei. Olhei nas minhas sucatas com as mesmas siglas nao encontrei. Injetei tensao novamente. e o curto morreu sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, wjinformatica disse:

só achei ele para comprar no ebay e no aliexpress

Tenso. Eu tinha encontrado dessa PCB pequena para comprar no ML quinta feira. Na sexta ja havia sumido rs. Tenso vou condenar a placa por causa deste CI. E vou explicar o cliente sobre.

14 horas atrás, regisfatef disse:

- Parece ter o mesmo padrão, tps 51225.

 

des tps 51225.png

Muito Obrigado amigo por dedicar seu tempo. Vou procurar desse nas minhas sucatas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, hardbr disse:

esse é o problema saber de qual outra placa encontrarei. Olhei nas minhas sucatas com as mesmas siglas nao encontrei. Injetei tensao novamente. e o curto morreu sem ele.

Amigo, aqui para localizar componentes nas placas, costumo baixar o esquema de todas as sucaras que tenho. Dessa forma, consigo saber em qual placa possivelmente tenha determinado componente, abreviando em muito a localização. Abro o PDF do esquema da placa e digito a referência do componente. Fica a dica, mas acho que tem muita gente que usa o mesmo expediente. Boa cassada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wizof36 disse:

Amigo, aqui para localizar componentes nas placas, costumo baixar o esquema de todas as sucaras que tenho. Dessa forma, consigo saber em qual placa possivelmente tenha determinado componente, abreviando em muito a localização. Abro o PDF do esquema da placa e digito a referência do componente. Fica a dica, mas acho que tem muita gente que usa o mesmo expediente. Boa cassada!

Faço da mesma forma. Tenho os esquemas de todas as placas aqui 

E no Adobe tem a opção de pesquisa avançada na aba editar, nela tu seleciona a pasta que tem os esquemas dessas sucatas e coloca o nome do que queres pesquisar que ele te dá todas placas com tal componente se tiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wizof36 disse:

Amigo, aqui para localizar componentes nas placas, costumo baixar o esquema de todas as sucaras que tenho. Dessa forma, consigo saber em qual placa possivelmente tenha determinado componente, abreviando em muito a localização. Abro o PDF do esquema da placa e digito a referência do componente. Fica a dica, mas acho que tem muita gente que usa o mesmo expediente. Boa cassada!

Nossa que dica maravilhosa. Eu caço olhando uma por uma as placas. obrigado vou fazer assim.

E quando voce quer saber de um determinado componente que a numeracao é diferente no caso para encontrar um parecido, mais os valores sao proximos ou os mesmo mais com outra numeracao voce faz como?

Eu geramente jogo no google e pesquiso com nome em ingles e portues como substituto. Mais é muito trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...