Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise positivo / 6-71-m74t0-d04a gp / não liga

Avalie este tópico:


raimundoleao

Posts em destaque

Amigos boa tarde, não sei oque aconteceu, que não apareceu os textos do post anterior, mas vou expolicar.

É o seguinte, estou com esse note que não liga, conecto o carregador e o led laranja que deveria acender, não acende.

Fiz algumas medicoes e vi que todas as tensoes primarias VDD3 e VDD5 estão presentes, regravei as duas bios e troquei os 2 chips, porém continua no mesmo.

 

aqui entra a primeira imagem:

nela tenho AC_IN#, na placa está com 0V, é isso mesmo que deveria ter?

 

também tenho LED_ACIN# que está com 3.3V, é isso mesmo que deveria ter? Não deveria estar morta, para que o led laranja pudesse acender, ja que o carregador está conectado ?

 

 

 

aqui entra a segunda imagem:

O sinal de AC_PRESENT, está com 0V, não devera estar em estado alto, já que o carregador está conectado ?

 

RSMRST# está com 0V, não deveria estar em estado alto para avisar a PS que fique em alerta?

 

e por fim PWR_BTN# permace com 0V, mesmo que eu pressione o power, mas o pino 18( PWR_SW )  vai a 0V quando pressiono o POWER.

 

ao pressionar o power não deveria ir a  0V o PWR_SW e soltar um pulso no PWR_BTN# ?

 

agradeço aos amigos que puderem me dar informaçoes, para sanar essas duvidas, porque estou supeitando do super I/O.

 

obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Certo, tenho o esquema, que tem a mesma nomenclatura dos componentes, depois baixo o esquema aqui do eletronicabr.

- Neste modelo de placa, a tensão rtc, é muito importante, não deixe de verificar.

- Quanto ao circuito mostrado, voce chegou a fazer teste, para ver se está liberando 3 V, no dreno de Q15, ele é o pulso, que vai para super i/o. Mas ele inicia a partir do botão de start, fazendo com PQ 10, dispare os 19 V, para gatilhar os mosfets a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, regisfatef disse:

- Certo, tenho o esquema, que tem a mesma nomenclatura dos componentes, depois baixo o esquema aqui do eletronicabr.

- Neste modelo de placa, a tensão rtc, é muito importante, não deixe de verificar.

- Quanto ao circuito mostrado, voce chegou a fazer teste, para ver se está liberando 3 V, no dreno de Q15, ele é o pulso, que vai para super i/o. Mas ele inicia a partir do botão de start, fazendo com PQ 10, dispare os 19 V, para gatilhar os mosfets a frente.

sim com ele tudo certo, esse pulso vai para o pino 18 do I/O, ele esta indo a 0v, quando pressiono o power, mas o I/O nao libera os sinais mencionados no inicio deste tópico, quanto a tensao rtc, nao tenho conhecimento sobre ela, vc poderia me passar uma breve explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Certo, se voce tem o pulso chegando, no super i/o, e varia de 3 V para zero, e retorna para 3 V, então até aqui está certo.

- Após este start ao super i/o, o mesmo libera o sinal dd-on, que vai para este circuito, no gate de Q 16. Este sinal dd_on, tambem vai para outros mosfets na placa, para ativar as fontes secundárias VS.

- Quanto a tensão rtc, trata-se da tensão da pilha, mas deve se medir alem dos 3 V da pilha, o circuito a frente, após os diodos.

- De momento, verifique se existe o sinal dd_on, após o start.

Editado: por regisfatef
correção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, regisfatef disse:

- Certo, se voce tem o pulso chegando, no super i/o, e varia de 3 V para zero, e retorna para 3 V, então até aqui está certo.

- Após este start ao super i/o, o mesmo libera o sinal dd-on, que vai para este circuito, no gate de Q 16. Este sinal dd_on, tambem vai para outros mosfets na placa, para ativar as fontes secundárias VS.

- Quanto a tensão rtc, trata-se da tensão da pilha, mas deve se medir alem dos 3 V da pilha, o circuito a frente, após os diodos.

- De momento, verifique se existe o sinal dd_on, após o start.

amigo o DD_ON saí do pino 99 do I/O, porem este pino fica constantemente  0v,  qual seria o valor correto dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Super i/o, verifique se está energizado,

- Vcc                     =  pinos : 26 e 74 =  3 V

- sinal ac_in#      =  pino  :   4            =  0 V

- pwr_sw#            = pino  : 18             = 3 V, vai a zero, 3 V ( pulso de start )

- sinal dd_on       = pino   : 99             = 3 V ( após start )

 

 image.png

 

 

- Circuito rtc vcc.

- Bateria = 3 V.

- Deve de ser medido após os diodos, se possível, tambem após os resistores.

 

image.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, regisfatef disse:

- Super i/o, verifique se está energizado,

- Vcc                     =  pinos : 26 e 74 =  3 V

- sinal ac_in#      =  pino  :   4            =  0 V

- pwr_sw#            = pino  : 18             = 3 V, vai a zero, 3 V ( pulso de start )

- sinal dd_on       = pino   : 99             = 3 V ( após start )

 

 image.png

 

 

- Circuito rtc vcc.

- Bateria = 3 V.

- Deve de ser medido após os diodos, se possível, tambem após os resistores.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

somente o pino 99 nao solta os 3v após o start, o restante estao ok

 

ja no rtc, tem 2,53v antes e depois da pr557

tambem to estranhando que o I/O nao aquece nem um pouco, ele esta frio.

Editado: por raimundoleao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...