Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox 360 trinity erro 0101 '

Avalie este tópico:


dionathaikki

Posts em destaque

ola pessoal chegou um xbox 360 trinity pra mim,primeiro ele nao ligava,,medi as tensões e estavam com problema,fiz o esquema da pcb,e o game ligou,apos 5 segundos ele da o erro 0101,fiz um reflow na gpu e na memoria e o mesmo assim continua com esse erro,lendo em alguns lugares dizem que pode ser da entrada usb,eu nunca testei e nem sei como testar essa entrada,alguem pode me dar uma ajuda de como testar ou indicar se for outrolugar o problema,ja agradeço desde ja pois aqui a galera troca informação e nos ajuda grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

101 está relacionado ao processador... Tudo que está em volta dele... Ele pode estar danificado também... faça reflow na ksb e hanna... curto na entrada usb o console não ligaria... Algum controlador dos fet pode estar defeituoso, algum curto no circuito do processador...

 

Editado: por sh4d0w4224
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Willian disse, pode ser solda fria nas memórias ou defeito em alguma delas... So peguei 1 placa com problema solda memória, pois estava oxidado e com muita sugeira embaixo de uma delas,  no mais foi solda fria cpu ou defeito na mesma... Se as tensões do processador tiverem próximo de 1v, descarte a possibilidade de ser algum controlador fet defeituoso...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo erro 0101, todos q peguei aqui foram memorias... antes de esquentar td...verifique se não tem curto na area das memorias...se não tiver... faz um reflow daquele q o chip bambea!! aqui é batata....... o q notei nessa minha pequeno tempo de experiencia é a as memorias ficam perto da parte mais sensivel da placa...XCGPU... como esquenta muito, é onde a placa pode empenar mais...outra dica...se vc liga o game e ela não der luz vermelha instantanéa... as chances de ser a memoria são maiores ainda... aqui uso uma Honton R690... então é um reflow profissional... se o game voltar, dai faz reballing nas memorias...q dai sim é um serviço descente!!!

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, anexei uma imagem mostrando as memórias do xbox, nos círculos laranja são as memórias, no circulo laranja acima tem um mosfet, a tensão das memórias vem por ele (pode medir ali se tem curto ou não na região das memórias ou medindo os capacitores em volta das mesmas), e nos círculos vermelhos você pode medir se há curto no processador, lembrando que a resistência  da saída tensão desses mosfets são bem baixas, tem menos de 60 Ohms... no circulo amarelo é o circuito regulador tensão do processador, geralmente tem 6 ohms no máximo (saída tensão processador)... Nos outros pontos tem 20 ohms até 60 ohms (varia de processador para processador) (abaixo de 20 ohms pode ter defeito no mesmo).... e nas memórias tem mais de 100 ohms, 100~200 ohms...

5555.jpg

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para medir os pontos de tensão do processador, coloque o multímetro na escala de 200 ohms no máximo e para medir os pontos das memórias, pode colocar em continuidade mesmo... Eu sempre uso a ponta vermelha no GND (placa) e ponta preta onde quero testar, somente para verificar resistência da placa, serve também pra localizar curto ou inverta para localizar o mesmo...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

140 é normal, se você inverter a ponta preta (GND) e vermelha (ponto teste), vai chegar próximo desse valor (190)... é somente uma variante... Pode medir apenas os capacitores ao redor de 1 memória, pois todos estão interligados com as outra memórias, se a resistência tiver acima de 100 então está ok, verifique se não há oxidação em algum resistor ou capacitor em volta das memórias, teve casos de resolver apenas ressoldando e/ou trocando o componente oxidado...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to tentando medir os pontos coloridos que vc passou,o que eu coloco no multimero?nao sei se é certo mas coloquei a ponta preta no gnd e o vermelho naqueles mosfets com cor rosa dentro do circulo amarelo e apitou,significa curto e outra vcnao tem interesse em me dar um curso online a gente combina algum valor

Editado: por dionathaikki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto geralmente tem resistência 0 (000), nos pontos de tensão do processador no circuito de regulador tensão é normal ter 5 ohms (005) ou perto disso, geralmente perto dos 3.5 com ponta vermelha no GND... Por isso que é necessário medir em 200 ohms, pois a resistência desse pontos são muito baixos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pontos rosas que estão dentro do circulo amarelo? Apitar em continuidade é normal mesmo, pois é quase curto, pois são as tensões do processador e a resistência é baixa, teste em 200 ohms e me passe o valor que está no multímetro... use a ponta vermelha no GND...

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.8 é um valor um pouco acima do normal, a maioria das placas tem no máximo 5 ohms... tem grande chance de ser defeito na gpu... Me passe os valores dos círculos vermelhos (mosfets) que estão fora do circulo amarelo, usando ponta vermelha GND... Pode tirar foto da parte de cima do processador, sem pasta (pra verificar o modelo dele)? Então, curso eu não faço, mas a gente pode ir aprendendo junto e com vários experts aqui do fórum, aos poucos vai adquirindo experiência, quanto mais testes fizer e placas pegar, mas vai tendo noção... 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi um trinity velhinho que tenho aqui funcionando, deu 5.4 ohms, 49 ohms ao lado e em cima 46 ohms... esses 6.8 ohms  está marcando um valor um pouco acima do normal, quase certo que a cpu esteja com problema, você pode verificar se existe mais de 1v nesse ponto que deu 43,7 ohms? se tiver, então descarta possível defeito em algum mosfet ou controlador do mesmo... Para ter certeza que a cpu está ruim ou boa, deverá retirar ela da placa e limpar as esferas dela e fazer uma medição em 2 pontos, se tiver abaixo do normal estará ruim... Anexei uma imagem mostrando os pontos para medição, deixe o processador na mesma posição da imagem, aí você conta as esferas até chegar nas esferas 8 e 9) e faça medição (minimo 20 ohms, depois meça as esferas 9 e 10 (minimo 28 ohms), usando escala 200 ohms, os valores estão na imagem, a ponta vermelha do multímetro na mão esquerda e preta na mão direita... Essa é a forma mais efetiva para testar a cpu/gpu... Testei vários processadores até chegar nesses valores mínimos... Tenho um processador que quando colocado na placa, apresenta erro 0032, nos pontos onde deveriam ter no máximo 5 ohms ou perto disso, está mostrando 9 ohms, e nas esferas 8 e 9 está mostrando 30 ohms e nas esferas 9 e 10, 50 ohms (bem alterado)... Se o valor está muito alto, também é defeito cpu... Esse teste dos pontos das esferas não é 100%, mas é o mais efetivo...

57557575.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa cpu com 87 e 55 ohms é desse trinity? se for, está com defeito... Creio que esse outro também esteja com defeito, pois 57 ohms é muito alto... Tenho uma cpu com valor 50 nas esferas 9 e 10 e ele está danificado, com erro 0032 quando colocado na placa... Adicionei mais informações baseando-se em testes com vários cpus com defeito e funcionando... Faça o teste em "continuidade" da 4º fileira debaixo pra cima, começando das esferas 4e5, me passe os valores das duplas até 9e10... (tenho uma cpu com erro 0112 testado em 2 placas, há alteração nessa 4º fileira e nas esferas 8e9 e 9e10 da primeira fileira está na normalidade)... O meio da cpu não precisa ser em ordem ou fileira diferente, vai dar o mesmo valor ou uma pequena diferença... Lembrando sempre usar a ponta vermelha na mão esquerda... É claro que esta regra da imagem não é 100% :D às vezes é melhor testar a cpu em outra placa pra ter certeza...

8686868.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...