Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson T1110 / Não funciona

Avalie este tópico:


Lulu089

Posts em destaque

Ola pessoal, comprei uma T1110 que não estava funcionando. (O vendedor me passou que parou de utilizar ela e deixou parada por um tempo)

Nunca desmontei ou mexi com impressoras, mas recebi ela, desmontei toda e limpei. liguei ela e as vezes não reconhecia papel, as vezes ela fazia o movimento de imprimir mas não saia nada no papel... mas ela não apresentava nenhum erro (luzes piscando)

Comprei cartuchos recarregaveis para substituir o sistema de bulk que já era meio velho. Tive um pouco de dificuldade pra ela reconhecer os cartuchos, mas depois de varias tentativas deu certo! Fui imprimir, ai ela puxava o papel e acendia a luz do papel, mas ele puxava metado do papel... após algumas repetições e tentativas, ela não esta funcionando. Agora ela fica apenas com a luz do power piscando, e pelo software de reset ela dá erro de comunicação!

Já troquei a porta usb que ela estava e continua do mesmo jeito.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se isso ajuda:

Estação de limpeza da T1110

image.png

Estação limpeza

Nesta conjunto de peças temos alguns pequenos segredos escondidos que muitos técnicos nem imagina que pode ser a causa de alguns defeitos na limpeza da cabeça de impressão.

Sintomas:

1 As vezes e necessário executar duas a três limpeza para a tinta começar a sair

2 Sai mais ar na mangueira que vai para as almofadas do que tinta

3 Parece que esta faltando força na bomba de limpeza

Revelação e solução

Aqui vemos na sequencia de fotos partes da estação de limpeza

image.png

local da válvula de ar

Esta pequena peça branca possui uma borrachinha preta que funciona como uma válvula hora abre para entrar ar e outra hora se fecha impedindo o ar de entrar no  interior funciona sincronizada com estação. A peça fica ao lado e acionada por uma alavanca que hora forca a sua abertura(na subida) e hora deixa uma mola fechar a entrada de ar(na descida).  A tinta corante raramente atinge este suspiro mas a danada da sublimática  sempre encontra uma maneira de sujar e  entupir o pequeno orifício da borracha.  Quando ela chega neste deixa a sua marca na pequena placa de plastico branco que fecha o suspiro. Uma boa limpeza com clean e uma verificação dos furos, se não estão  mais entupidos faz a estação funcionar como nova.

image.png

Válvula

O captador e esta peça preta que possui dois pinos um no centro onde se encaixa a mangueira que vai para a bomba fazer sucção e o outro pino mais fino ao lado onde se encaixa a mangueira que vai para válvula de ar(suspiro).

A peça branca podemos ver ela montada na  figura 4 e toda desmontada na ultima figura, onde aparece manchas escuras da tinta sublimática, a peça preta no meio da branca e a borracha com um pequeno orifício para ser fechada e aberta pela placa que esta suja ainda da para ver a pequena mola que faz a força para fechar o  orifício.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, IRONMAN disse:

Veja se isso ajuda:

Estação de limpeza da T1110

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estação limpeza

Nesta conjunto de peças temos alguns pequenos segredos escondidos que muitos técnicos nem imagina que pode ser a causa de alguns defeitos na limpeza da cabeça de impressão.

Sintomas:

1 As vezes e necessário executar duas a três limpeza para a tinta começar a sair

2 Sai mais ar na mangueira que vai para as almofadas do que tinta

3 Parece que esta faltando força na bomba de limpeza

Revelação e solução

Aqui vemos na sequencia de fotos partes da estação de limpeza

local da válvula de ar

Esta pequena peça branca possui uma borrachinha preta que funciona como uma válvula hora abre para entrar ar e outra hora se fecha impedindo o ar de entrar no  interior funciona sincronizada com estação. A peça fica ao lado e acionada por uma alavanca que hora forca a sua abertura(na subida) e hora deixa uma mola fechar a entrada de ar(na descida).  A tinta corante raramente atinge este suspiro mas a danada da sublimática  sempre encontra uma maneira de sujar e  entupir o pequeno orifício da borracha.  Quando ela chega neste deixa a sua marca na pequena placa de plastico branco que fecha o suspiro. Uma boa limpeza com clean e uma verificação dos furos, se não estão  mais entupidos faz a estação funcionar como nova.

Válvula

O captador e esta peça preta que possui dois pinos um no centro onde se encaixa a mangueira que vai para a bomba fazer sucção e o outro pino mais fino ao lado onde se encaixa a mangueira que vai para válvula de ar(suspiro).

A peça branca podemos ver ela montada na  figura 4 e toda desmontada na ultima figura, onde aparece manchas escuras da tinta sublimática, a peça preta no meio da branca e a borracha com um pequeno orifício para ser fechada e aberta pela placa que esta suja ainda da para ver a pequena mola que faz a força para fechar o  orifício.

 Então, eu já desmontei essa estação de limpeza e limpei ela toda, se tivesse visto essas fotos seria bem mais facil o meu trabalho hahaha.

Mas uma coisa que noitei, após limpar a impressora toda e colocar ela pra funcionar, não saiu nenhuma vez tinta pela mangueira da estação de limpeza! Parece que ela faz a limpeza com o carro de impressão fora do lugar! Isso eu achei muito estranho... mas agora ela não está nem inicializando mais... apenas fica a luz do power piscando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

BOA TARDE, MINHA EPSON L1110 SO FICA COM O BOTÃO PISCANDO E NÃO FAZ NADA. NEM O CARRO NÃO SAI DO LUGAR E NEM NADA. O QUE EU FAÇO? ELA ESTA COM O BOOK INK, ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR?

20200519_173144.jpg

Agora, Karen Loise disse:

BOA TARDE, MINHA EPSON L1110 SO FICA COM O BOTÃO PISCANDO E NÃO FAZ NADA. NEM O CARRO NÃO SAI DO LUGAR E NEM NADA. O QUE EU FAÇO? ELA ESTA COM O BOOK INK, ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR? JÁ TENTEI O RESET E NADA FICA DANDO ERRO

20200519_173144.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...