Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G475 / Compal LA-6755P / Não liga

Avalie este tópico:


kikeitu

Posts em destaque

Boa tarde caros amigos, estou com o acima referido notebook e não es ligando.

Analise feita:

 

Circuito primário, ok. Tenho 3v, 5v e 1v always como mostra no esquema. 

No botão power tenho 18v,

Todas as tensões secundárias, estão "jumpeadas" em uma forma de tentar estabilizar a placa u43, u42 e u41... não mudou nada na placa,

Fiz um jumper no Gate102 com o source do u42, desta formar passei a ter 3v nos botões power, porém mesmo assim a placa não liga. Nem acende o LED indicador de energia.

 

Alguém tem uma dica aí? Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kikeitu disse:

eu peguei 3v que saem do source do u42 e conectei ao source do do Q102. (simulando o EC_ON que deveria estar presente, acredito eu!)

Acredito que tenha sido no gate do Q102...

Tem tensão no source do U42 ? Essa tensão é secundária, deve aparecer somente após o start.

Se possui essa tensão somente após pressionar o botão power, então a placa está startando... pois levantou a secundária.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino 127 - 3,0v

Pino 102 - 3,3v

Pino 32 tem voltagem? Zera quando tu preciona ele? 3,3v ao pressionar power 0,4v

 

 

Obrigado amigos @wjinformatica  e @Jakers Binder  pela ajuda até agora,

E sim realmente não tem porque eu me preocupar com as secundárias agora, já removi os jumper e deixei a placa no estado original que ela chegou para mim ok?

Neste caso sem os jumpers, a placa tem no powerbutton, 18v, as tensões solicitadas acima foram aferidas sem os jumpers, com a placa em seu esta "natural"

 

Obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kikeitu disse:

Então, não tem a tensão no source do U42, porque a placa não start, em uma tentativa de estabilizar a placa e tentar encontrar outros problemas, eu fiz um jumper entre dreno e source, então forçadamente agora ele tem 3v no source.

Ata.... entendi agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikeitu 

Creio que botão power deva ter 3,3v...

Para isso o Q102 deve estar saturado levando gnd ao pino 3 do D22. O responsável por saturar o Q102 é o sinal "EC_ON" .

Vc informou na resposta #7 que o pino 102 do sio (EC_ON) possui os 3,3v.

Confirma que o gate do Q102 tem 3,3v ?

Se sim, o Q102 está levando gnd ao seu dreno ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma outra placa igual a esta aqui, que também não liga, não gera curto na alta, mas o pwm primário começa a esquentar muito após 17v... então removi as duas BIOS esta placa e coloquei na placa que estamos debatendo... e não funcionou, removi e gravei a BIOS com arquivos de Backup que tenho aqui e mesmo assim não funcionou.

Acho importante apenas comendar que a BIOS do EC que estava antes, apresentou erro, por isso decidi "desmanchar" esta outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@kikeitu 

Creio que botão power deva ter 3,3v...

Para isso o Q102 deve estar saturado levando gnd ao pino 3 do D22. O responsável por saturar o Q102 é o sinal "EC_ON" .

Vc informou na resposta #7 que o pino 102 do sio (EC_ON) possui os 3,3v.

Confirma que o gate do Q102 tem 3,3v ?

Se sim, o Q102 está levando gnd ao seu dreno ?

 

Então o Gate do q102 esta com 0v, consequentemente o mosft não esta levando GND ao dreno...

Mas realizei a saturação manual do q102, neste caso o mosfet satura normalmente e leva 3v ao botão, porém não liga também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...