Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER Aspire 5742 / LA6582P / Liga e desliga ou as vezes não liga

Avalie este tópico:


Sergio Kamura

Posts em destaque

Bom dia amigos do fórum,  recebi esse note semana passada e ainda não consegui identificar o problema. Ele liga normalmente, porém, as vezes desliga já no logo do Windows, as vezes depois de estar usando o Windows, as vezes não liga.

 

Alguns detalhes:

* Toda vez que liga, apresenta vídeo normalmente

*Tenho todas as tensões presentes

*Sem o carregador o notebook liga e NÃO desliga

*Com o carregador e a bateria, o note liga e depois de algum tempo,(10s, 30s, 5m, sem um tempo especifico) corta a corrente do carregador ficando só na bateria. Nesse momento os leds de power e de bateria, ficam piscando em sincronia.

*Quando injeto os 19v, com a bateria colocada, o consumo vai subindo gradativamente, 0.33,0,44,055,066 e assim vai até 0,77.

*Quando injeto os 19v sem a bateria, o consumo fica oscilando em 001,002,003. alternando rapidamente

 

Procedimentos adotados:

*Fiz a regravação da bios

*Troquei o CI de charger

*Limpeza nos cooler e troca da pasta térmica

 

Observações: 

No mosfet de alta, o gate do mosfet fica com a voltagem alterando rapidamente com uma diferença de 1v mais ou menos.

Ao injetar a tensão de 19v, é possivel ouvir um som bem baixinho como se algo estivesse batendo (tec tec tec tec tec) mas não é possível localizar de onde vem o barulho.

 

Por gentileza, conto com a ajuda dos senhores, já não sei mais o que fazer.

 

  

Editado: por Sergio Kamura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Sergio Kamura disse:

Aparentemente só com a bateria o notebook está normal, não apresentando problema. Não consegui deixar por muito tempo na bateria pois está baixo. E quando tento carregar, a luz indicadora da bateria fica acesa, mas não carrega.

Mas ele liga normalmente só com o carregador sem a bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele liga pelo carregador e ja desliga. as vezes sobe o windows e desliga depois. só na bateria é a mesma coisa, liga tbm, sobe o windows mas desliga, demora um pouco mais. com a bateria e o carregador, liga e desarma o carregador com 5 segundos e fica com os leds da bateria e do power piscando em sincronia.

Analisando o CI de charger, reparei que não possuo o sinal do ACPRN, quem regula esse sinal é o pino 2 ACSETIN, nesse pino tenho 1,39v.

 

Com o notebook ligado só no carregador, ao enconstar a ponta do multimetro no pino 2, a maquina ja desliga. 

charger.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sergio Kamura disse:

Galera, nesse cenário, eu estou com 18v no gate, é normal isso?

 

 

Capturar.PNG

No gate de quem? Do U25? Ou do Q56A e B? Digo isto pois dependendo de onde for, pode ser um problema com a fonte VSB ou da onde vem o sinal SUSP que , normalmente, é do IO. No gate do U25, deveria ter apenas 5V. A mesma coisa segue para os sinais de SUSP, que devem seguir os níveis TTL (até 5v).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...