Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER E1-572-6_BR800 / V5WE2 LA-9532P - Não liga

Avalie este tópico:


soldier190

Posts em destaque

Bom dia, estou com essa placa na bancada que quando aperta o botão on/off ela acende a luz de start fica uns 5 segundos acesa e desliga, cooler não esta ligando

pelos testes vi que a placa não esta recebendo 1.35v na bobina pl501 estou suspeitando do pu501, estou recebendo as seguintes voltagens na placa

 

pl402 = 3.30

pl403 = 5v

pl501 = 0 (ja injetei 2 volts e não ha curto nenhum)

bios pino 1 e 8 0volts

 

pu501 =

 

pino1= 0

pino2= 0

pino3= 0

pino4= 0

pino5= 0

pino6= 0

pino7= 0

pino8= 0

pino9= 10.34

pino10= 0

pino11= 5

pino12= 5

pino13= 5

pino14= 0

pino15= 0

pino16= 0

pino17= 0

pino18= 0

pino19= 0

pino20= 0

 

fico no aguardo Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder 

Analisando melhor o esquema....

Vejo que Sinal "SUSP#" vem do pino 116 do SIO e deve estar em "nível lógico alto" para habilitar o U11.

Pela resposta #8 , o pino 3 e 5 do U11 estão en nível lógico baixo.

É bom ressaltar que esse SIO é regravável.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: nesta analise ja percebemos a falta dos sinais de habilitação SYSON que e gerado no terminal 95 do SIO, e do SUSP# gerado no terminal 116 do SIO, ja que nao foi encontrado nenhum curto nos circuitos habilitados por estes importantes sinais , faça como orientado por nosso colega jakers binder, troque ou regrave o SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

Resumindo: nesta analise ja percebemos a falta dos sinais de habilitação SYSON que e gerado no terminal 95 do SIO, e do SUSP# gerado no terminal 116 do SIO, ja que nao foi encontrado nenhum curto nos circuitos habilitados por estes importantes sinais , faça como orientado por nosso colega jakers binder, troque ou regrave o SIO.

Certo.. estou sem o gravador do i/o mas vou encomendar uma i/o gravada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, soldier190 disse:

Bom voltando aqui.., não regravei a bios porque a bios não esta recebendo energia então não iria resolver

Não tá recebendo nem vai receber, pois a placa não liga.

Veja no esquema que a tensão dessa bios é VS, ou seja, só estará presenta após start da placa.

 

Na verdade eu até acho que o problema não seja bios.... mas sempre descarto essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@soldier190 olá muito boa noite amigo esta em ótimas mão com essa turma ai mas se me derem licença gostaria de acrescentar a sua pergunta:

4 horas atrás, soldier190 disse:

então eu devo efetuar a troca do i/o?

eu diria que sim amigo até porque esta sem alguns sinais essenciais que tem origem do SIO como mencionado na resposta #8 e 12 pelo nosso amigo jakers binder, ja resolvi peguei algo semelhante que tinha mais problema mas o SIO com defeito não startava a placa ! boa sorte amigo precisando estamos ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...