Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps4 slim SAD-001 liga da luz branca mas nao da imagem

Avalie este tópico:


Barreto

Posts em destaque

bom dia galera to com esse ps4 slim porem chegou aqui na minha bancada dando essa tela ai de baixo porem troquei ci hdmi ai ficou total mente sem imagem ja resoldeu duas vezes troque mesmo eles tanto conduzindo ate o chip troquei as bobinas e nada tirei todos e jampiei tambem nao tive resultado nem pisca a tela 

c892d0cc-4d9f-4d2a-aea7-e8d393570d13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps4 parece ter muito problema no circuito hdmi... Verificou todos diodos, resistores, trilhas?(tem esquema das trilhas do conector)...Tem alguns reguladores no circuito hdmi, seria bom trocar eles e se nada adiantar, trocar o socket hdmi...

Editado: por sh4d0w4224
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Barreto alterou o título para Ps4 slim SAD-001 liga da luz branca mas nao da imagem

Nessa placa tem 2 reguladores embaixo da placa próximo ao conector hdmi com 5 terminais, você pode substituir eles ou verificar se existe 5v... Se tudo estiver certo, filtros, diodos e resistores, então o defeito está no socket hdmi, pelo xiado inicial está relacionado ao conector ou trilha... Você não disse se o ci estava em curto... Se não tava, então o problema certamente é no conector socket ou trilha, esse ci hdmi é de outro console? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que trocou o ci, mudou o sintoma, será que o mesmo foi soldado corretamente? Se foi soldado corretamente, verifique todas as trilhas do conector até os filtros e outros componentes, se tudo estiver ok, bem provável que seja problema no socket hdmi, se alguém quiser sugerir mais alguma coisa ou já passou por algo semelhante, seria de grande ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse ci (MN) é muito chato para soldar, por causa da ilha onde vai a solda para dissipar o calor, procure por o minimo de solda nessa ilha.
Faça um pre aquecimento da placa para não saturar muito esse ci. 
Eu ja alterei um ci desse por causa de calor. 
Estou com mesmo aparelho e problema em bancada, todas as tensões corretas. 
Amanha vou trocar o ci e post resultado! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, digodri disse:

Conforme tinha comentado!
Troquei o CI e funcionou 100%!
Comprado na RLG.

Ressoltando, tive que realizar a solda 2 vezes para funcionar.

Colocar solda nos pads onde vai o ci e no próprio ci, vai ajudar no sucesso da soldagem!

Boa sorte! 

 

Olá digodri, qual era o sintoma antes da troca do ci? (tela preta sem imagem e led branco)? O ci tava em curto ou normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! 

Meu problema era tela preta e sem imagem, led branco. Não tinha nada em curto!
Para coincidência, estou com um com mesmo sintoma do problema postado nesse tópico! 
E hoje realizando as medições, descobri que o pino 01 (TMDS Data2+) do HDMI não esta comutando!
Vou realizar a troca do conector para prosseguir e ver no que da e posto resultado! 

Porta HDMI.jpg

Problema HDMI.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 05/05/2018 às 17:09, digodri disse:

Conforme tinha comentado!
Troquei o CI e funcionou 100%!
Comprado na RLG.

Ressoltando, tive que realizar a solda 2 vezes para funcionar.

Colocar solda nos pads onde vai o ci e no próprio ci, vai ajudar no sucesso da soldagem!

Boa sorte! 

 

Olá amigo poderia me passar o link dessa RLG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, digodri disse:

Ola universoimpressoras20! 
Essa loja fica no Paraguay e não faz entrega no Brasil! 
Lá o ci custa 25 U$$, que acaba ficando o preço ou ate mais caro que aqui! 
No mercado livre acha de R$ 90,00, comprei recentemente e funcionou perfeitamente! 
Boa sorte! 

Obrigado amigo,poderia me informar o nome do vendedor da ML pois ja comprei 2 na ML e CI ruim gostaria de comprar com vendedor que alguem ja comprou e funcionou bacana. Abraço e Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

universoimpressoras20! 
Na minha Best 858D usei 380 graus! 
Quando for colocar a nova peça, remove 100% a solda do local com a malha dessoldadora e depois passar solda nova nos terminais, no centro uma quantidade minima (bem pouquinho)

É bom estanhar os terminais (quatro cantos) com solda nova e no centro você remove o que colocar (isso na peça nova). 

Cada um desenvolve a sua técnica de soldagem!
Quando colocamos a solda nova nos terminais, podemos ver a mesma brilhando e entrando em fusão, assim saberá a distancia entre a peça e o bico da estação, para não saturar a peça! 
Boa sorte! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, digodri disse:

universoimpressoras20! 
Na minha Best 858D usei 380 graus! 
Quando for colocar a nova peça, remove 100% a solda do local com a malha dessoldadora e depois passar solda nova nos terminais, no centro uma quantidade minima (bem pouquinho)

É bom estanhar os terminais (quatro cantos) com solda nova e no centro você remove o que colocar (isso na peça nova). 

Cada um desenvolve a sua técnica de soldagem!
Quando colocamos a solda nova nos terminais, podemos ver a mesma brilhando e entrando em fusão, assim saberá a distancia entre a peça e o bico da estação, para não saturar a peça! 
Boa sorte! 

 

@digodri Essa era uma dúvida que ia perguntar, recentemente adquiri uma Yaxun 902+ e tenho uma placa em que tenho que trocar os 2 P1Z1, qual temperatura tenho que aplicar? Como não tenho placas de sucata estou receoso de aplicar uma temperatura muito alta e acabar criando bolha. E qual ajuste de fluxo de ar você utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, digodri disse:

Foi na driveimports! 

Mas cuidado na hora de soldar e também confere as bobinas, se estão abertas ou em curto entre si! 
Abraço! 

Olá amigo testei as bobinas está curto entre elas, possivelmente devido a problema no ci HDMI?

Editado: por universoimpressoras2017
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2018 às 18:08, LSL disse:

Essa era uma dúvida que ia perguntar, recentemente adquiri uma Yaxun 902+ e tenho uma placa em que tenho que trocar os 2 P1Z1, qual temperatura tenho que aplicar? Como não tenho placas de sucata estou receoso de aplicar uma temperatura muito alta e acabar criando bolha. E qual ajuste de fluxo de ar você utiliza?

Boa tarde!

O que seria essa placa com 2 P1Z1? 
Temperatura e fluxo de ar, é um pouco complicado, pois tem variáveis condições de temperaturas!
Melhor forma, é praticar em placas sucatas e conhecer o seu equipamento!  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...