Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Msi - H61m-e22/w8 - não dá vídeo com placa offboard / possível defeito pci express

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, tenho uma placa mãe que funciona normalmente, mas se ligar uma placa de vídeo ela roda o cooler e não dá imagem. As únicas placas que funcionam são aquelas mais fracas que puxam energia apenas do slot pcie, se colocar uma mais potente que é ligada diretamente na fonte já não dá vídeo, mesmo com fonte real de marca boa. Pelos testes que eu fiz cheguei a conclusão que o slot pci express está com problema e olhando com uma lente macro vi algumas oxidações nos pinos do slot pcie, tem alguma forma de testar os pinos sem osciloscópio? Ou então tem como ressoldar com aquela solda de baixa fusão (salva chip)? Porque eu coloquei solda nova por baixo da placa usando ferro de solda e depois joguei um ar quente com a estação mas não adiantou muito. Agradeço desde já.

Editado: por Daniel Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Olá, tenho uma placa mãe que funciona normalmente, mas se ligar uma placa de vídeo ela roda o cooler e não dá imagem. As únicas placas que funcionam são aquelas mais fracas que puxam energia apenas do slot pcie, se colocar uma mais potente que é ligada diretamente na fonte já não dá vídeo, mesmo com fonte real de marca boa. Pelos testes que eu fiz cheguei a conclusão que o slot pci express está com problema e olhando com uma lente macro vi algumas oxidações nos pinos do slot pcie, tem alguma forma de testar os pinos sem osciloscópio? Ou então tem como ressoldar com aquela solda de baixa fusão (salva chip)? Porque eu coloquei solda nova por baixo da placa usando ferro de solda e depois joguei um ar quente com a estação mas não adiantou muito. Agradeço desde já.

onde está oxidado, poderia postar uma foto com aproximação que possa ser visualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...