Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido positivo one xc3550 não concigo formatar.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Quase todas as placas-mãe usam uma pequena bateria CMOS do tamanho de uma moeda, removendo a bateria do cmos e desconectando de qualquer fonte de energia redefine a bios, isso costuma acontecer em 10 segundos, mas alguns dizem para deixar sem a bateria por mais tempo..

CMOS_Battery.jpg

Editado: por Tubernauta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tubernauta disse:

Quase todas as placas-mãe usam uma pequena bateria CMOS do tamanho de uma moeda, removendo a bateria do cmos e desconectando de qualquer fonte de energia redefine a bios, isso costuma acontecer em 10 segundos, mas alguns dizem para deixar sem a bateria por mais tem..

CMOS_Battery.jpg

sim sim .mas esta placa é mais um tablet doque um note veja a foto.

20180417_165722.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tudo que era mais obvio acredito que já foi, já aconteceu algumas vezes comigo de tentar instalar o windows em algum computador qualquer e não conseguir, ai tentar algum sistema operacional linux e instalar normalmente, tenta criar um pen driver bootavel com ubunto, ou algum outro.

Editado: por Tubernauta
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, marcomance. 

 

Este modelo de equipamento utiliza placa mãe S14CT, este modelo de placa não utiliza bateria CMOS e o emmc e onboard (soldado na placa)! 

 

Conforme post da BIOS, não está reconhecendo o armazenamento emmc, pode ser erro na hora de formatar que converteu o armazenamento em outro tipo de formato como exemplo RAW e é necessário um driver para o sistema reconhecer novamente o emmc, ou o notebook poderia já está apresentando falhas no emmc e após formatar ele pifou completamente! Entre no site da Positivo e baixe todos os drivers disponíveis para o Windows 10 e descompacte-os em alguma pasta junto com o pendrive que está dando boot. Quando chegar na tela de partições do HD onde não aparece nenhuma unidade de armazenamento e vá na opção de CARREGAR DRIVER e tente instalar os drivers de disco ou outro como chipset que possa ajudar no reconhecimento do emmc. Se nem assim conseguir, terá que criar um sistema para dar boot com o clonezilla, só não sei informar como monta este sistema, mas uma vez utilizei um pendrive e funcionou, algum colega aqui do site poderá te ajudar! Tente também formatar com windows 8 ou Linux Ubuntu. Este equipamento não aceita Windows 7, sempre que for tentar formatar, escolha o sistema de 64Bits e deixe a opção Secure Boot desabilitado.

 

Se nenhuma forma desta te ajudar, aí é quase certo que é defeito no emmc! 

 

Boa sorte, e se lhe ajudei não esqueça do j+

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola marcomance, espero que no tengas problema para entender. No tengo tiempo para traducir al portugués.

 

No conozco esos notebooks Positivo (ni ganas me quedan a la vista de los problemas que dan...), pero por lo que he leido de otros casos en este foro, vienen con un "disco duro" con formato GPT, UEFI bios y un windows de 64 bits.

 

Que en este caso el  disco emmc no sea reconocido en la bios puede indicar que definitivamente el disco "está muerto". Por que pienso que independientemente del tipo de formato o el sistema de archivos, ese disco DEBE SER RECONOCIDO por la bios.

 

Pero vamos a suponer que el disco no esté averiado y todo sea una artimaña del fabricante para que el notebook sólo se use con el sistema operativo que trae de fábrica.

Yo haría lo siguiente:


Usando un pendrive hecho con partición tipo GPT para UEFI y la imagen de windows de 64 bits. Si al llegar a la pantalla de selección de disco donde hacer la instalación no aparece ningún disco, pulsar las teclas SHIFT+F10.  Se abrirá la ventana de comandos, y ahí escribir:
- diskpart
-list disk
Y ver si sale el disco emmc y, si sale, ver si el tipo de disco es GPT o MBR.

 

Otra opción es hacer lo mismo, pero primero deshabilitar en bios el fastboot y el secureboot.

Si en diskpart tampoco aparece el disco, intentaría arrancar con un linux-live, a ver si con gparted o clonezilla se puede ver el disco y que tipo de particionado tiene.

 

Espero que esto te ayude.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui resolver o problema. conforme orientação do nosso amigo ( tonpepe ) oque fiz.

baixei o programa WinToUSB_Free mais a iso do win10 .

e com um pendrive de 32gb fiz o procedimento pra GPT UEFI e o sistema foi instalado no pendrive agora o note funciona como se o pendrive fosse o meu hd.

cara esse deu trabalho mas conseguimos obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...