Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-574 / da0zrwmb6g0 REV G / Sem tensão do processador

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Mais uma bronca...kkkkkkkkkk

Aparelho liga e não da vídeo, ja passou por outra assistência e pelo que da para ver na placa foi gravada a bios, regravei a bios e apareceu a tensão do VCCSA que é do PU9 que passa alimentação para a PL5 porém a tensão do VCCGT e VCORE que é em 3 bobinas não está sendo gerada. Está saindo 2.5v do PU1 dos sinais PWM_A, PWM1_B, PWM2_B, PWM_C. No PU9 no pino 1 onde chega o sinal PWM_C tem 5v e no PU6, 7, 8 que são os sinais que estão faltando chega 2.5v. Problema que não consigo testar os demais terminais dos PU6, 7, 8 pois é muito apertado por causa das bobinas e dos capacitores, mas consigo verificar que tem a alimentação de 19v neles também. Medi os capacitores acima do processador e estão me dando uma resistência baixa, fica variando de 12~13 ohms (core i7 7°geração).

Não sei se chega ser problema de bios também ou alguma outra coisa.

Capacitores circulados na foto onde foi medida a resistência.

 

Se precisar explicar de outra forma eu explico, não sei se ficou confuso. 

Link do esquema: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Foto do local e dos capacitores medidos:

 

 

30768008_1622195027888514_1763502675_o.jpg

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Lorandi disse:

Mais uma bronca...kkkkkkkkkk

Aparelho liga e não da vídeo, ja passou por outra assistência e pelo que da para ver na placa foi gravada a bios, regravei a bios e apareceu a tensão do VCCSA que é do PU9 que passa alimentação para a PL5 porém a tensão do VCCGT e VCORE que é em 3 bobinas não está sendo gerada. Está saindo 2.5v do PU1 dos sinais PWM_A, PWM1_B, PWM2_B, PWM_C. No PU9 no pino 1 onde chega o sinal PWM_C tem 5v e no PU6, 7, 8 que são os sinais que estão faltando chega 2.5v. Problema que não consigo testar os demais terminais dos PU6, 7, 8 pois é muito apertado por causa das bobinas e dos capacitores, mas consigo verificar que tem a alimentação de 19v neles também. Medi os capacitores acima do processador e estão me dando uma resistência baixa, fica variando de 12~13 ohms (core i7 7°geração).

Não sei se chega ser problema de bios também ou alguma outra coisa.

Capacitores circulados na foto onde foi medida a resistência.

 

Se precisar explicar de outra forma eu explico, não sei se ficou confuso. 

Link do esquema: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Foto do local e dos capacitores medidos:

 

 

30768008_1622195027888514_1763502675_o.jpg

esses notes já peguei com muito problema de bios faltando essas tensões amigo

grave num outro chip um outra bios só para tirar a duvida de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, vap computadores disse:

tá bem pra  bios, tenta outra bios, de preferencia com ME limpo.

 

15 horas atrás, wjinformatica disse:

esses notes já peguei com muito problema de bios faltando essas tensões amigo

grave num outro chip um outra bios só para tirar a duvida de vez

Vou verificar o problema é bios pois as do fórum são máquinas com i5 este é um i7, se puderem me passar o link de uma bios que foi utilizada e funcionou, agradeço, o ME eu limpo aqui para teste também se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

É preciso verificar a alimentação dos pu8, pu6 e pu7. Você pode usar os resistores para aferir, já que está com dificuldade de chegar nos pinos deles.

Gilson, neste caso quais alimentações precisa? Como mencionei, eu consigo medir 19v e 2.5v vindo do pwm para o PU8, PU7 e PU6, só não consegui medir todo, precisaria de todos os pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Gilson Macedo fiz um novo tópico:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...