Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte // ga-q77m-d2h // Liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal!

Estou com essa placa mãe que está com esse problema de ligar depois de 3 seg se desliga, testes feitos:

 

Troca do chip BIOS e regravação do mesmo;

Troca de memória ram;

Troca de processador;

Troca da bateria da bios;

ME na ponte sul.

 

As tensões no processador se encontram em todas as fases, as tensões na memória ram tambem se encontra com 1.5v, oque eu achei estranho é logo depois que a placa se desliga na bios no pino 8 onde era pra ter 3v mesmo em standby fica com 0V, porem na primeira antes de ligar a placa tem os 3V no pino 8, oque pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Belinho GamePlay disse:

Boa tarde pessoal!

Estou com essa placa mãe que está com esse problema de ligar depois de 3 seg se desliga, testes feitos:

 

Troca do chip BIOS e regravação do mesmo;

Troca de memória ram;

Troca de processador;

Troca da bateria da bios;

ME na ponte sul.

 

As tensões no processador se encontram em todas as fases, as tensões na memória ram tambem se encontra com 1.5v, oque eu achei estranho é logo depois que a placa se desliga na bios no pino 8 onde era pra ter 3v mesmo em standby fica com 0V, porem na primeira antes de ligar a placa tem os 3V no pino 8, oque pode ser? 

se tiver fonte de bancada injeta 3v no pino 8 despois que desliga para ver o consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH exato, sabe oque eu achei estranho é que quando está sem memória ram, o pc fica ligado direto, ai eu coloco a memória ram e tiro o processador o pc fica ligado direto, ele só se desliga quando está com os dois juntos, memória e processador, com osciloscopio eu vi no pino 2 e 5 da bios que tem os pacotes de dados sendo enviado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH @wjinformatica Encontrei algo estranho, nesse tempo que a placa liga notei que nessa fase tem 0V as outras todas estão com 1.2v, ja troquei os 3 transistores porem sem sucesso, com o osciloscopio eu vi no gate desses transistores não tem nada de pulso, alguém tem o esquema dessa placa?

885520.jpg

Editado: por Belinho GamePlay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH @wjinformatica Então gente estava pensando aqui sozinho, eu segui ponto por ponto da sequencia de start, mas infelizmente não vi nada alterado e lembrei o seguinte, geralmente quando você liga uma placa mãe sem cooler no processador quando tem um aquecimento extremo a placa mãe se desliga, ou seja tem algum circuito ou sensor de calor na placa mãe que faz desativar a placa, sera que esse sensor não pode estar com defeito nessa minha placa mãe fazendo ela se desligar? já verifiquei o aquecimento da placa e não apresenta nenhum aquecimento, mas se o sensor ou circuito estivesse com defeito talvez ele poderia estar desarmando a placa mãe. Oque vocês acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...