Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Philips 55PFG5100/78 - Não Liga

Featured Replies

Postado

Bom dia estou com uma fonte da tv philips 55PFG5501/78 que não liga não aciona standby nada.  Gostaria de alguma dica e se possível se alguém tiver o manual de serviço da tv philips 55PFG5501/78. Se alguém tiver poderia me enviar? Desde já agradeço

Editado: por celiosilva

Postado
  • Autor
22 horas atrás, Roberto Pinheiro disse:

Verifique o d9104 smd sk510 deve está em curto, defeito cronico dessa Tv.

Eu troquei o diodo SK510 ele estava em curto porém no pino 12V tem somente 8V eu tenho mais de uma placa dessa tv e todas estão com 8V no pino de 12V. Alguém sabe me informar se é normal 

Editado: por celiosilva

Postado
19 horas atrás, celiosilva disse:

Eu troquei o diodo SK510 ele estava em curto porém no pino 12V tem somente 8V eu tenho mais de uma placa dessa tv e todas estão com 8V no pino de 12V. Alguém sabe me informar se é normal 

Já trocou os capacitores dessa linha?

Postado

Se na própria serigrafia da placa está marcando 12v, então não estará correto ter 8v.

Postado

Essa fonte é assim mesmo. Em stand-by, a linha de 12v fica mais baixa. Experimente acionar o ps-on manualmente, e ela deve subir para 12v.

Postado
12 horas atrás, zazulak disse:

Essa fonte é assim mesmo. Em stand-by, a linha de 12v fica mais baixa. Experimente acionar o ps-on manualmente, e ela deve subir para 12v.

isso mesmo ...essa fonte ao ser acionado por Ps-on devera elevar esta tensão para os 12v

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 22/04/2018 às 19:00, Roberto Pinheiro disse:

Já trocou os capacitores dessa linha?

Sim já troquei

Postado
  • Autor
Em 22/04/2018 às 21:14, zazulak disse:

Como eu faço para acionar o ps-on manualmente? Eu tentei usando fazendo uma ponte com um resistor de 10r entre o ps-on e o GND mas não resolver. Fiz com o resistor e sem o resistor.

Postado
  • Autor
Em 21/04/2018 às 08:02, IRONMAN disse:

Chassis TPM15.3L LA esse éo chassis da sua tv que respectivamente é usado o esquema para esses modelos :

40PFG5100/78, 43PFG5100/78, 48PFG5100/78, 55PFG5100/78

Segue link do esquema:

https://eletronicabr.com/files/file/26803-chassis-tpm153l/

Obrigado por ter mandado o arquivo mas eu não consigo baixar porque eu não tenho permissão.

Postado

Dei um joinha para você poder baixar o esquema. Ou, pode procurar ele no google.. ele é relativamente fácil de achar.

O ps-on é acionado com nível 1. Se ligar ele com a saída de 3.5v, ela deve ligar. Se os 3.5v estão ok, e o sinal do ps-on não aparece quando se aperta o power, a suspeita é que tenha algum defeito na placa principal.

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, zazulak disse:

Dei um joinha para você poder baixar o esquema. Ou, pode procurar ele no google.. ele é relativamente fácil de achar.

O ps-on é acionado com nível 1. Se ligar ele com a saída de 3.5v, ela deve ligar. Se os 3.5v estão ok, e o sinal do ps-on não aparece quando se aperta o power, a suspeita é que tenha algum defeito na placa principal.

Opa muito obrigado amigo pela ajuda. Então eu estou só com a placa fonte dessa tv. Pelo que entendi até agora essa placa eu não consigo armar ela na bancada somente na tv correto?

Postado

Não amigo essa fonte arma com nível alto ,logo , com um multímetro analógico , coloque a ponteira vermelha no chassis e preta no ps-on e monitore as outras tensões com um miter digital ok. 

• 6 meses depois...
Postado
Em 02/05/2018 às 15:58, celiosilva disse:

não consigo armar ela na bancada somente na tv

se ela estiver com os 5v ,e se o ps_on estiver em 0v ligue um resistor de 1k do 5v-ps_on ; e se o ps_on estiver com 3v3 deve ser aterrado ...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.