Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philips 55PFG5100/78 - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia estou com uma fonte da tv philips 55PFG5501/78 que não liga não aciona standby nada.  Gostaria de alguma dica e se possível se alguém tiver o manual de serviço da tv philips 55PFG5501/78. Se alguém tiver poderia me enviar? Desde já agradeço

Editado: por celiosilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chassis TPM15.3L LA esse éo chassis da sua tv que respectivamente é usado o esquema para esses modelos :

40PFG5100/78, 43PFG5100/78, 48PFG5100/78, 55PFG5100/78

Segue link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Roberto Pinheiro disse:

Verifique o d9104 smd sk510 deve está em curto, defeito cronico dessa Tv.

Eu troquei o diodo SK510 ele estava em curto porém no pino 12V tem somente 8V eu tenho mais de uma placa dessa tv e todas estão com 8V no pino de 12V. Alguém sabe me informar se é normal 

Editado: por celiosilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, zazulak disse:

Essa fonte é assim mesmo. Em stand-by, a linha de 12v fica mais baixa. Experimente acionar o ps-on manualmente, e ela deve subir para 12v.

 

 

 isso mesmo ...essa fonte ao ser acionado por Ps-on devera elevar esta tensão para os 12v

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2018 às 21:14, zazulak disse:

Essa fonte é assim mesmo. Em stand-by, a linha de 12v fica mais baixa. Experimente acionar o ps-on manualmente, e ela deve subir para 12v.

 

 

Como eu faço para acionar o ps-on manualmente? Eu tentei usando fazendo uma ponte com um resistor de 10r entre o ps-on e o GND mas não resolver. Fiz com o resistor e sem o resistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 às 08:02, IRONMAN disse:

Chassis TPM15.3L LA esse éo chassis da sua tv que respectivamente é usado o esquema para esses modelos :

40PFG5100/78, 43PFG5100/78, 48PFG5100/78, 55PFG5100/78

Segue link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado por ter mandado o arquivo mas eu não consigo baixar porque eu não tenho permissão.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um joinha para você poder baixar o esquema. Ou, pode procurar ele no google.. ele é relativamente fácil de achar.

 

O ps-on é acionado com nível 1. Se ligar ele com a saída de 3.5v, ela deve ligar. Se os 3.5v estão ok, e o sinal do ps-on não aparece quando se aperta o power, a suspeita é que tenha algum defeito na placa principal.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, zazulak disse:

Dei um joinha para você poder baixar o esquema. Ou, pode procurar ele no google.. ele é relativamente fácil de achar.

 

O ps-on é acionado com nível 1. Se ligar ele com a saída de 3.5v, ela deve ligar. Se os 3.5v estão ok, e o sinal do ps-on não aparece quando se aperta o power, a suspeita é que tenha algum defeito na placa principal.

 

 

Opa muito obrigado amigo pela ajuda. Então eu estou só com a placa fonte dessa tv. Pelo que entendi até agora essa placa eu não consigo armar ela na bancada somente na tv correto?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...