Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook A1286 - 820-2850-A 2010 - não liga

Avalie este tópico:


Nogas

Posts em destaque

20 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Nogas como vc já descartou problema no TPS, está faltando o sinal de quem gera. Neste caso sobrou o MCP79. Reballing ou troca.

 Estranho, nao tenho os 3v do =P5VS3_EN pino 5 do Q7210, mas tenho 3v no R7812 dos dois lados ....

 

tentei um jumper neles e as tensoes da placa sumiram como se algo estivesse em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Noce disse:

este tps vai ativar a linha de 5V em baixa. Como o MCP não está liberando a tensão no gate do Q7813, vai permanecer 3.42v no R7813 nas duas pontas.

 Vou tentar um reflow antes, mas estranho no esquema parece que o mesmo sinal é pra 5v, 3v e 1.8v liberados pelo MPC, posso estar lendo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nogas ok peguei outro esquema.

 

só muda a posição do mosfet de esquema para esquema. Se não tiver nada no gate do Q7210, vai permanecer a tensão do R7210 e com isso não irá ativar a linha de 5V. Para vc tirar a sua dúvida, o sistema da linha de 3.3v é igual. Veja com que tensão ele ativa.

 

 

Captura de tela 2018-04-19 12.49.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Nogas ok peguei outro esquema.

 

só muda a posição do mosfet de esquema para esquema. Se não tiver nada no gate do Q7210, vai permanecer a tensão do R7210 e com isso não irá ativar a linha de 5V. Para vc tirar a sua dúvida, o sistema da linha de 3.3v é igual. Veja com que tensão ele ativa.

 

 

Captura de tela 2018-04-19 12.49.10.png

 Essa parte entendi tanto que jumper do R7812 ate pino 5 do Q7210 habilitou o 5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Achei dois defetos nessa placa:

1- toda vez que coloco a bateria ela queima o mosfet q7330, ai entra em curto o circuito e tenho que trocar ele.

 

2- nao estava acendendo led da fonte porque o pino 5 do j6900 estava sem continuidade ate o pino 5 do u6900, fiz um jumper e voltou a acender o led da fonte .... estou começando a desconfiar de algum defeito no circuito de charge ou do proprio pwm de charge dessa maquina que nao deixa ela ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...