Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gravador, programador de super I/O

Avalie este tópico:


Posts em destaque

galera, pretendo comprar um gravador de super I/O, quero um modelo bom completo q faz vários CI's, que também testa teclados e faz eeprom de telas também.

 

encontrei esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

s-l1600.jpg

 

alguém ja usou esse modelo? e bom? 

 

recomendam outros modelos? envie link por favor.

 

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish mano, esses All-in-one, é meio tenso... Tipo aqueles Multimetro/Capacimetro/Lanterna/Termometro/Osciloscópio ... Tipo, pooode até funcionar, mas não vai funcionar tao bem quanto uma ferramenta especifica...

Acredito que como teste possa ate ser funcional, mas pra gravador pode deixar a desejar :/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi vídeos de algumas pessoas da Índia imagino, usando esse gravador e com sucesso, mas aqui no fórum até agora ninguém colocou as mãos em um destes pelo menos até onde sei...

Do meu ponto de vista é 50/50, ou dá muito certo e acaba sendo um ótimo investimento, ou acaba por ser uma desgraça total e um prejuízo razoável.

Quando eu estava buscando a melhor solução pra mim me encantei com esse aparelhinho aí, justamente por fazer também teste de teclados, no entanto com o passar do tempo, comecei a pensar em outros aspectos da coisa, como por exemplo a segurança no uso, durabilidade e robustez do produto, acabei optando pelo RT809H.

 

Na bancada de informática voltada para reparo de placas acredito que o RT809H ainda seja a melhor escolha atualmente, levando em consideração que é um programador que grava serie 24 e 25 de chips tradicionais, nands, e kbcs, e tem uma infinidade de usos na nossa área, ele substitui com vantagens significativas qualquer gravador antigo que tenhas na bancada hoje.

 

Ainda assim, se optar mesmo por este aí, conta pra gente depois um pouco do aparelho, tenho bastante curiosidade sobre ele. 

Abraço.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Neo disse:

Já vi vídeos de algumas pessoas da Índia imagino, usando esse gravador e com sucesso, mas aqui no fórum até agora ninguém colocou as mãos em um destes pelo menos até onde sei...

Do meu ponto de vista é 50/50, ou dá muito certo e acaba sendo um ótimo investimento, ou acaba por ser uma desgraça total e um prejuízo razoável.

Quando eu estava buscando a melhor solução pra mim me encantei com esse aparelhinho aí, justamente por fazer também teste de teclados, no entanto com o passar do tempo, comecei a pensar em outros aspectos da coisa, como por exemplo a segurança no uso, durabilidade e robustez do produto, acabei optando pelo RT809H.

 

Na bancada de informática voltada para reparo de placas acredito que o RT809H ainda seja a melhor escolha atualmente, levando em consideração que é um programador que grava serie 24 e 25 de chips tradicionais, nands, e kbcs, e tem uma infinidade de usos na nossa área, ele substitui com vantagens significativas qualquer gravador antigo que tenhas na bancada hoje.

 

Ainda assim, se optar mesmo por este aí, conta pra gente depois um pouco do aparelho, tenho bastante curiosidade sobre ele. 

Abraço.

 

@Neo Eu estou namorando o RT809H a dias pois procuro um gravador para NAND,  @Wellington aqui abaixo está o link do bixão bonitão, vale a pena vc conferir.

 

HTB1ON2LRFXXXXbWXXXXq6xXFXXX3.jpg?size=2

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui taxado não e demorou 4 meses pra chegar. huaeuhaeuhaeuh

Atualmente o china que me vendeu ta cobrando frete e ta com o preço bem mais caro que os demais.

Cara eu cotei individualmente peça por peça, pra comprar só o gravador e o que precisaria pra gravar kbcs pois já tinha aqui o tl866a com praticamente todos os adaptadores também, mas no kit as peças chegam a custar 30,00 a 50,00 U$ a menos frouxo, algumas custam mais e outras menos, inicialmente eu ia vender meu tl866a quando tivesse aprovado o rt809h e resolvi deixar aqui de backup porque o preço caiu muito, to usando os adaptadores do tl866 no rt809h e a hora que algum falhar eu vou ter novo pra substituir, o pessoal reclama bastante da durabilidade desses adaptadores, mas até então os meus de 3 anos atrás estão firmes e fortes na função, mas não sei até quando, vi vários membros do fórum reclamando de adaptadores com 3 meses de uso.

Vai por mim a melhor compra é o kit mais completo possível o que não fores usar de certeza, venda no ML o que for utilizável guarde pro futuro. ;D

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Já te explico porque, se tu pegares um único dvr que vai precisar de um dos adaptadores que vem no kit do r809h e que não tem no kit do tl866 só a regravação da firmware de um único dvr paga os adicionais todos. ;D 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resumir e deixar mais claro o que eu tentei dizer acima, mas acho que não consegui dizer, é o seguinte:

Se tu fores comprar o gravador mais básico e acrescentares as peças que precisa individualmente pros kbc vais pagar mais caro do que custaria o kit completo, e vais ficar com menos adaptadores...

Sacou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nesse kit completo ainda faltam alguns flats, só acompanha um flat de 32 vias com pitch de 1mm e um de 30 vias com pitch 0.5mm (acho)

Vais precisas de flats de 24 25 e 26 pinos com pitch 1mm se quiseres usar a plaquinha do ITE para gravar os ENE também... e mais alguns jumper femea femea e umas barrinhas de pinos extras. 

Normalmente os ENE são gravados com fios soldados na placa, nesse gravador, mas da pra usar a plaquinha da ITE pra gravar eles normalmente, os que gravei até o momento são ite e ene, e deu pra usar a plaquinha do ite de boa, os outros não sei o processo de gravação. 

Editado: por Neo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já tinha testado pra isp e já tinha testado ligar o pc nele e um outro monitor na saída isp e ele estendeu o vídeo sem maiores problemas.

Testei agora em um monitor vga sem entrada de vídeo conectada ao aparelho ele gera um autoteste, bem útil na real principalmente para quem não tiver uma saída de vídeo extra dando sopa.

Na porta HDMI não obtive resultado nem tentando estender nem com autoteste, pode ser que dei azar e a minha veio com defeito, ou tem só função de gravador na porta hdmi.

Na função de auto isp ele reconhece 8 opções válidas na porta para o meu monitor mas não sei qual a opção correta de uso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só plugar. Se não tiver uma entrada de vídeo conectada no gravador ele fica no auto teste, se plugar o cabo da entrada de vídeo e mandar reconhecer, muda na hora pra entrada de vídeo, atua como fosse uma extensão...

Pra extrair bios pelo cabo vga é mole é só clicar no botão isp e ele reconhece o chip, clicar em read e pronto...

Até então só me trouxe alegrias o brinquedinho. ;D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sim tem bastante diferenças, mas dependendo do uso que pretende fazer talvez o rt809f lhe atenda.

No rt809F para gravar todas as linhas de kbcs, tens que adquirir a extensão peb1, além dos adaptadores e no fim com tudo que tens que comprar a parte, até um tempo atrás ficava mais caro do que comprar o rt809h no kit, mas... A tendencia é o rt809f ficar mais barato mesmo ao longo do tempo, se o preço estiver bom, na teoria ele consegue com a extensão e adaptadores fazer tudo que o rt809H faz.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por suas dicas e realmente está dentro de tudo q eu estava imaginando mesmo, quanto ao uso ele é pra fazer as kbcs mas pelo que andei observando a grande vantagem da rt809h é o tanto de canais que ela tem no slot principal, enquanto o F tem 16 canais o H tem 48 canais, mas consegui encontrar um expansor pra o F e que tbem vem com o PEB-1 + adaptador como vc mesmo tinha dito, eu tenho a tl866cs mas percebi que ela não tem suporte para os ene e os ite em seu software, o que faria a rt809 sair na frente por ter o software que da esse suporte, tentei fazer a tl866 reconhecer no software da rt809 mazs não vai.

vou colocar os dois itens que pretendo comprar pra fazer as kbcs e bios pra vc ver e tbem caso algum outro colega da àrea se interesse por esses itens possa comprar pois quando coloca peb-1 expansão ou expansion etc na pesquisa não aparece nada

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...