Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

    Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

    disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

    Clique Aqui e Apresente-se !!! 

         Passo 1
andres_andersen

 dúvida TV LED Toshiba 49L2600. Liga aparece o Logo e desliga rapidamente.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa tv entrou do seguinte jeito, ao acionar o botão power, ela liga aparece o logo e desliga rapidamente, ao desconectar a alimentação dos leds a tv permanece ligada com som normal, desmontei o painel e revisei os leds e não achei nenhum queimado , todos acendem, então, precisaria do esquema dessa tv se alguem tiver para disponibilizar. Obrigado

 

Editado: por andres_andersen
Correção de titulo.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testei um por um os leds individualmente e nenhum falha ou tem deficiência, alimentados com a placa da fonte o painel todo acende e logo apaga, mas as duas barras da parte superior acendem mais fracas . Revisando a placa encontrei que usa dois CIs tipo GB98ADN que alimentam os leds em duas metades, um as 4 barras superiores e o outro as 4 inferiores, como as barras sao iguais, fiz o intercambio e as barras que ascendiam mais fracas iluminaram bem, alimentadas com o outro CI e as barras colocadas na outra posição ascenderam fracas, indicando que o dfeito é um dos CIs, até agora não tive sucesso em localizar essa peça e nem com a autorizada achei a placa inteira nova, vou ter que desistir dessa tv, a menos que os colegas tenham alguma sugerencia.  

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Se quiser MUITO fazer essa Tv funcionar sem precisar trocar a placa ou mandar vir esse integrado da China, e o cliente não se importar de perder o controle de brilho, pode fazer o seguinte: adaptar um controlador PWM comum para chavear o fet do conversor boost, e usar alguns resistores para balancear a corrente das barras de led. Requer tempo e experimentação, mas é possível. 

 

Alguns desses integrados, se não estiverem totalmente danificados, você consegue "enganar" ligando todas as entradas ISEN juntas, e colocando um resistor em série com o negativo de cada grupo de leds.

 

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Certo "zazulak" até estou tentado a experimentar algo assim, agora com respeito ao CI não tive sucesso nem pra achar o datasheet dele, se consegui-se tentaria "enganar" o funcionamento dele, se fosse possível.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Como falei antes, tem dois circuitos integrados para alimentar os leds, e eum deles apresenta uma resistencia extremamente baixa entre dois pinos e comparado com o outro ci medem muito diferentes, alem disso a barra que  acende fraca, ilumina bem quando intercambiada de lugar com outr.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×