Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Limpeza de ME das Bios atuais

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia, estou com uma dúvida sobre a limpeza do ME Region das placas mais novas, por exemplo, estou com um Acer E5-574 placa da0zrwmb6g0, fiz backup da bios e fiz a verifiação do ME Analyzer e me deu o firmware 11.0.0.1991. ao procurar, tem 4 tipos deste firmware e não sei interpretar completamente todas informações para saber qual seria o correto. Vou postar a foto para saber se alguém consegue dar um auxílio. @Paulo Noce Da uma força ai, tu que é o cara dos ME Clean =D.

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo Noce disse:

@Israel Lorandi Bom dia,

 

A bios que baixar tem que estar na região 11.....Se for outra 10.... 9..... não vai funcionar.

 

Vc baixa uma bios, roda o programa para saber se é 11.... e faça o procedimento para manter a região conforme a sua 11.0.0.1191

Mas utilizo qual dos 4 arquivos? pois cada um possui um "código" diferente. Por exemplo, tem o _CON e o _CORN, depois _NPDM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Israel Lorandi as regiões são idênticas. Dá um reset na cmos.

Ja fiz de tudo e ela continua sem subir tensões do processador, abri um tópico. 

Gravei a Bios com essa ai que mostrei e não foi. Mas você sabe o que difere estes 4 arquivos de firmware? Caso precise fazer a limpeza da região posso colocar qualquer um deles como preciso proceder? A minha placa é i7 e a bios é i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, estou aom a mesma dificuldade em outro caso.
nao creio que a limpeza de Me habilite esse processador i7, numa bios i5.
limpeza de ME, apenas zera os logs de comunicacao entro processador e bios, deixando como se fosse zerada de fabrica. portanto, ela em clear ME, estará pronta para rodar com i5.
estou fazendo uns testes, pra ver se colocando uma regiao diferente, ela roda o outro porcessador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um assunto muito vasto, merece um topico fora daqui para os interessados estudarem.
segue abaixo uma informacao importante quanto as versoes que sao sua duvida. coletei na internet.
baixei um programa chamado  me cleander, que promete "destravar" as me regions. no fim de semana, vou fazer experimentos.

 

me.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se de repente consigo uma BIOS de um aparelho i7 pra ver se funciona, só que ta difícil. Tem a possibilidade de ter um problema no processador pra não estar  habilitando a sua alimentação correta. Vou continuar procurando para ver se consigo algo pois pelo que consegui medir a placa chega alimentação nos controladores porém algo impede a tensão na bobina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, vap computadores disse:

é um assunto muito vasto, merece um topico fora daqui para os interessados estudarem.
segue abaixo uma informacao importante quanto as versoes que sao sua duvida. coletei na internet.
baixei um programa chamado  me cleander, que promete "destravar" as me regions. no fim de semana, vou fazer experimentos.

 

me.PNG

Acho que nem destravando essa região da BIOS habilitaria essa placa ou poderia funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...