Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS3 / PLACA KTE-001 / NÃO GERA VIDEO NA HDMI

Avalie este tópico:


westgames

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um console aqui na bancada que não gera vídeo de jeito nenhum pela HDMI, porém no AV(RCA) funciona normalemente. Já troquei CI no HDMI, verifiquei conector e componentes próximos, porém sem esquema elétrico não consigo ir adiante. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou solução pra esse defeito. 

 

OBS: já peguei casos semelhantes com o mesmo defeito porém a troca do CI resolvia. Na TV ele ativa o HDMI quando selecionado (no caso das TV smart, habilita a opção do "canal" HDMI que esta conectado o cabo, que no caso, a porta do PS3 habilita a corrente anunciando o funcionamento do HDMI porém, não gera video)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
52 minutos atrás, Washington247 disse:

O meu não da imagem e não desliga modelo 3001B. Já abri, medi os resistores e capacitores, e vários componentes na placa perto do HD, do drive e do HDMI mas sem sucesso. 

Olá, fez o reset de imagem segurando power? ou ele não da vários bipes seguidos? Tentou usar a saída AV? Faz reball RSX, CPU, Chipset... Se não resolver e tudo aparenta estar ok e não tem curto, talvez a cpu está danificada ou alguma trilha entre cpu e rsx esteja rompida...

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

Olá, fez o reset de imagem segurando power? ou ele não da vários bipes seguidos? Tentou usar a saída AV? Faz reball RSX, CPU, Chipset... Se não resolver e tudo aparenta estar ok e não tem curto, talvez a cpu está danificada ou alguma trilha entre cpu e rsx esteja rompida...

Fiz tudo isso, só resta a GPU e CPU para sacar e trocar as esferas quando chegar os stencils. Mas tenho medo de ter todo esse trabalho e não ser isso. Ligo fica com tela preta, HD não pisca, aparelho não da imagem mesmo deixando ligado tempos, também não desliga só tirando da tomada. O aparelho caiu no chão e ficou assim relatou o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Washington247 disse:

Fiz tudo isso, só resta a GPU e CPU para sacar e trocar as esferas quando chegar os stencils. Mas tenho medo de ter todo esse trabalho e não ser isso. Ligo fica com tela preta, HD não pisca, aparelho não da imagem mesmo deixando ligado tempos, também não desliga só tirando da tomada. O aparelho caiu no chão e ficou assim relatou o cliente.

Isso pode ser um problema,  mas queda causa problema esfera bga, pode  romper algum pad ou trilha tmb... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera, voltando pra repassar a situação, o cliente não quis esperar e levou embora, porém chegou outro com o mesmo defeito e fiz a troca do regulador de tensão e voltou a funcionar, porém esse componente é muito difícil de achar, então demorou um ponto, mas ficou 100%, muito obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, westgames disse:

Boa tarde Galera, voltando pra repassar a situação, o cliente não quis esperar e levou embora, porém chegou outro com o mesmo defeito e fiz a troca do regulador de tensão e voltou a funcionar, porém esse componente é muito difícil de achar, então demorou um ponto, mas ficou 100%, muito obrigado.

Qual regulador que trocou? Aquele da imagem do Willian?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 23/03/2019 às 18:07, Renan Pinter disse:

opa o regulador que voce trocou foi o 027-348A? estou com o mesmo defeito em um ps3 e nao encontro o componente para comprar.

Amigo, é realmente difícil, somente consegui de outra placa sucata, pra comprar ou até mesmo semelhante, não achei.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu uma situacao comigo num ps3 slim que foi ate caricata..

Chegou um ps3 aqui que dava bem imagem no Av porem no hdmi nao passava nenhuma imagem nem som. 

Limpei o hdmi com alcool isopropilico e nada troquei o ci hdmi e nada, triquei o regulador de uma sucata e nada..

Dai lembrei que os pinos do hdmi poderiam estar mesmo oxidados e dai n fazer mesmo contato. Peguei uma lixa de unha bem fina cortei a medida para entrar no conector hdmi e lixei com cuidado. Nao é que deu certo!! 

Os contatos deviam estar mesmo oxidados que nem passava nada... Ficaram brilhantes e passou a dar imagem e som. Tanto trabalho antes e era uma coisa bem simples que nao me tinha ocurrido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/03/2019 às 18:07, Renan Pinter disse:

opa o regulador que voce trocou foi o 027-348A? estou com o mesmo defeito em um ps3 e nao encontro o componente para comprar.

Verifica as bobinas. 90% dos casos de problemas no hdmi nos ps3. Aqui são as bobinas. Mede 1 por 1. Se de mais de 1 ohms. Troca que irá resolver. Elas ficam entre o ci hdmi e o conector de hdmi. 

Está marcado em verde. Dependendo da placa. Podem ser 4 bobinas de 2 terminais. 

B83C3E90-46F8-46C0-81AB-EED7DFAE50A8.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
On 5/20/2019 at 11:09 PM, Aurélio Teixeira said:

Verifica as bobinas. 90% dos casos de problemas no hdmi nos ps3. Aqui são as bobinas. Mede 1 por 1. Se de mais de 1 ohms. Troca que irá resolver. Elas ficam entre o ci hdmi e o conector de hdmi. 

Está marcado em verde. Dependendo da placa. Podem ser 4 bobinas de 2 terminais. 

B83C3E90-46F8-46C0-81AB-EED7DFAE50A8.jpeg

Desculpe "coveirar" o tópico, mas estou com um ps3 que acredito, precisa trocar estas bobinas em verde aí. Só que não acho elas para comprar. Posso usar as de ps4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutes ago, Rogério Cunha said:

pode usar, se forem de tamanhos iguais,pode sim

Sucata de PS3 não tem nenhuma??

Não tenho, infelizmente... Mas se do ps4 funcionar, vou comprar algumas aqui. Muito obrigado pela resposta. Outra dúvida: É possível fazer um "jumper" com solda, removendo a bobina defeituosa, apenas para teste? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...