Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ACER ASPIRE 5551-1 / LA-5912P / Liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Otavio Guerd

Posts em destaque

Oi pessoal, tô precisando de uma ajudinha dos colegas.
Esse notebook está ligando porém não dá imagem nenhuma (nem na saída VGA).
Então, eu fiz as seguintes medidas aqui:

Vin = 19,38v
PL8 = 0v (desligado) / 1,11v (ligado)
PL5 = 0v (desligado) / 0,59v (ligado)
PL9 = 0v (desligado) / 1,96v (ligado)

PL4 = 5v (desligado) / 5v (ligado)
PL3 = 3,3v (desligado) / 3,45v (ligado)
PL6 = 1,18V (desligado) / 1,36v (ligado)

PL7 = 0v (desligado) / 1,64v (ligado)

PL16 = 0v (desligado) / 1,03v (ligado)
PL17 = 0v (desligado) / 1,15v (ligado)
PL18 = 0v (desligado) / 1,15v (ligado)

Nos conectores da BATERIA, nos pinos 4, 5 e 6, tenho 3,3v (sempre)

A situação do notebook é que ao apertar o botão power, o LED acende, e a ventoinha fica girando normalmente. MAS NÃO TEM VÍDEO.
As tensões acima, parecem estar normal... alguém pode confirmar pra mim?
Na dúvida ser alguma falha de solda no CHIPSET, dei uma aquecida nele com a estação de ar quente, por uns 60 segundos (350V/6 de ar), mas mesmo assim não funcionou.
Já gravei e regravei a BIOS duas vezes, mas continua o problema.
Troquei o processador por outro (M320), e também não ligou.
Será que o problema é na PCH (chipset)???

Por favor pessoal, dá uma forcinha pra um iniciante em reparo de placas de notebooks! ?
Att. Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, wjinformatica disse:

já testou outra memória? se liga que pelas tensões que passou essa é uma pc3L e não pc3

Sim, já fiz uma limpeza nos contatos da memória na placa mãe, e na própria memória também, mas mesmo assim não resolveu. Substitui por outra memória (que tenho certeza do seu funcionamento), também não resolveu, ou seja, continuou do mesmo jeito.
Eu não entendi o que vc quis dizer sobre PC3L ... !? Pode refazer a explicação ou pergunta?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otavio Guerd disse:

Sim, já fiz uma limpeza nos contatos da memória na placa mãe, e na própria memória também, mas mesmo assim não resolveu. Substitui por outra memória (que tenho certeza do seu funcionamento), também não resolveu, ou seja, continuou do mesmo jeito.
Eu não entendi o que vc quis dizer sobre PC3L ... !? Pode refazer a explicação ou pergunta?
 



pc3l são memórias de baixa tensão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Otavio Guerd disse:

@crazyfrog1809 
Q23
1(G) = 0v
2(S) = 0v
3(D) = 3,3v

 Só um detalhe... estou meio confuso nessas tensões que passei. Mas o fato é que fui pela imagem do datasheet.
E a tensão de 3,3v é exatamente nesse pino de cima. Mas lá no esquema parece que mostra ao contrário o pino 3. Fiquei confuso aqui.
 

_mosfet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Otavio Guerd disse:

 Só um detalhe... estou meio confuso nessas tensões que passei. Mas o fato é que fui pela imagem do datasheet.
E a tensão de 3,3v é exatamente nesse pino de cima. Mas lá no esquema parece que mostra ao contrário o pino 3. Fiquei confuso aqui.
 

_mosfet.jpg



normal já peguei mosfet que não batia com o datasheet!!!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crazyfrog1809 
a placa não mostra número de resistor (serigrafia). E como sou novo nesse negócio de reparo em notebook, vou ter que procurar aqui com calma pegando orientação pelo esquema. E agora nesse momento vou ter que dar uma saída pra buscar minha esposa ali. Mas assim que eu chegar (mais a noite) eu volto a procurar e posto aqui o resultado, ok? Fica comigo nessa? ?
E desde já vou te agradecendo pela força! Obrigado... mais tarde eu retorno.
Att. Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Otavio Guerd disse:

@crazyfrog1809 
a placa não mostra número de resistor (serigrafia). E como sou novo nesse negócio de reparo em notebook, vou ter que procurar aqui com calma pegando orientação pelo esquema. E agora nesse momento vou ter que dar uma saída pra buscar minha esposa ali. Mas assim que eu chegar (mais a noite) eu volto a procurar e posto aqui o resultado, ok? Fica comigo nessa? 1f642.png
E desde já vou te agradecendo pela força! Obrigado... mais tarde eu retorno.
Att. Otávio

também estarei por aqui para ajudar no que der

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe a boardview desse link do forum a boardview é importante quando não encontramos os componentes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, crazyfrog1809 disse:

baixe a boardview desse link do forum a boardview é importante quando não encontramos os componentes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Preciso de 10 créditos pra fazer o download... e só tenho 6 créditos. Tentei encontrar na internet e não consegui. Vou ir participando do fórum pra ver se vou ganhando uns créditos (rs). ?

Editado: por Otavio Guerd
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio como informado ao meu amigo voguelcell o pessoal da administração dá joinhas para que os usuários possam baixar arquivos do fórum peço educadamente (para não ser banido mais uma vez injustamente) que deem um joinha para que esse usuário possa baixara a boardview!!!

Editado: por crazyfrog1809
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...