Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido O Notebook é um Win BPS e a placa mãe MB A14IM01 REV 1.1 não liga.

Avalie este tópico:


BlackDiamond

Posts em destaque

O Notebook é um Win BPS e a placa-mãe MB A14IM01 REV 1.1 está com um componente "P2003EVG" perto do jack da fonte esquentando muito, chega a queimar o dedo da gente mesmo aplicando somente 5 volts na entrada de 19v do notebook, alguém pode me dar uma ideia?

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BlackDiamond disse:

O Notebook é um Win BPS e a placa-mãe MB A14IM01 REV 1.1 está com um componente "P2003EVG" perto do jack da fonte esquentando muito, chega a queimar o dedo da gente mesmo aplicando somente 5 volts na entrada de 19v do notebook, alguém pode me dar uma ideia?

se vc mesmo injetando menos do que 19v, provavelmente vc tem um curto nessa linha, retire esse mosfet, e verifique se ao redor desse circuito, tem algum capacitor cerâmico em curto, ou verifique com o multimetro se ha curto, se depois que vc tirou o mosfet acabou o curto troque-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, BlackDiamond disse:

O Notebook é um Win BPS e a placa-mãe MB A14IM01 REV 1.1 está com um componente "P2003EVG" perto do jack da fonte esquentando muito, chega a queimar o dedo da gente mesmo aplicando somente 5 volts na entrada de 19v do notebook, alguém pode me dar uma ideia?

amigo você já tem o esquema dessa placa se tem coloca o link pra nos acompanharmos o componente p2003evg qual e a referencia dele na placa? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BlackDiamond disse:

Com o processador no slot, ela apresenta vários capacitores em curto, quando tiro o processador e verifico novamente os capacitores não estão mais em curto, isso é normal?

isso e normal me informa qual e a serigrafia desse componente na placa que aquece quando injeta tensão 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BlackDiamond disse:

Com o processador no slot, ela apresenta vários capacitores em curto, quando tiro o processador e verifico novamente os capacitores não estão mais em curto, isso é normal?

amigo isso é normal .agora se sem o processador apresenta curto temos de analisa . E no seu componente P2003EVG tens que retira e ver se na linha dele tem curto ou é ele mesmo a causa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcio Moreira disse:

não amigo isso e o modelo de um mosfet mas qual deles pois tem vários na placa deve ter na placa algo assim Q5 Q6 .... tenho que saber qual e pra ver qual e a linha e o que vem antes e depois dele 

ops.....no caso dele diz que é perto do jack  então q6 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackDiamond pelo que estou vendo só tem dois mosfets com essa nomeclatura na placa e pela logica deve ser o Q6 então remova esse componente e verifica se tem curto entre terra e os drenos dele na placa apos remover ele provavelmente terá curto se tiver injeta tensão aos poucos nos drenos e verifica quem vai esquentar se não tiver curto e só trocar esse mosfet 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@BlackDiamond pelo que estou vendo só tem dois mosfets com essa nomeclatura na placa e pela logica deve ser o Q6 então remova esse componente e verifica se tem curto entre terra e os drenos dele na placa apos remover ele provavelmente terá curto se tiver injeta tensão aos poucos nos drenos e verifica quem vai esquentar se não tiver curto e só trocar esse mosfet 

Serigrafia do componente.

U10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, edward linux disse:

@BlackDiamond aqui ninguém tem tempo para esta sendo besta não viu cara ,uma hora vc diz:

e agora é o u10 ? ai fica complicado para ajuda assim .

Caro Edward Linux, hora nenhuma eu falei que seria o Q6, pode verificar nos meus posts.

Na serigrafia da placa está como U10 o componente que estava aí é o P2003EVG,

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jakers Binder, não achei o R179 e nem o C633 não encontro a serigrafia de ambos mas, testei todos os componentes que aparecem nessa parte do esquema e principalmente os capacitores e não apresentaram curto. Não tenho o componente de reposição U10, comprei no ML e está com os correios, estou esperando entrega para soldar na placa e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BlackDiamond disse:

Segue imagem.

P2003EVG.JPG

amigo a titulo de teste você pode fazer um Jumper unindo os dois contatos do jp8 e verificar se a placa normaliza se normalizar o problema estava mesmo so no u10 e então você aguarda o componente chegar desfaz o Jumper e recoloca ele você também pode testar o componente que removeu veja se tem continuidade do dreno pro source e do source pro gate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...