Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Itautec w7340 /DA0SW9MB6E0/ Liga gira o cooler e desliga

Avalie este tópico:


Sergio Kamura

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com esse notebook na bancada que chegou sem ligar. Após uma análise visual identifiquei um componente quebrado (pq57), fiz a troca e agora o notebook liga, gira o cooler e desliga. tudo isso em 1 segundo mais ou menos.

 

Tenhos tensões 19,3,5, tbm tenho tensão na bios e no IO.

 

reparei que não tenho tensão na pl11 (VGACORE_UMA) e acompanhando a sequencia de start, também não tenho a tensão HWPG (power good) de nenhum CI.

 

Alguém ja passou por isso?hwpg2.PNG

Editado: por Sergio Kamura
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Kamura 

 

Colega veja este tópico pode ajudar a entender o problema, mesmo sendo a placa diferente.

 

Outra coisa se não gera PGood pode ser alguma fonte com consumo alto de corrente. Já tentou usar a fonte assimétrica para medir o consumo da placa ao acionar o power-on

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Sergio Kamura disse:

sim, ligando na fonte assimétrica, me da um consumi de 044mah e desliga. Não tenho tensão do VGACORE_UMA

 

Então procure no esquema a pagina da sequencia de Start da placa.

Vá acompanhando os sinais depois do botão power-on.

 

Já baixei o esquema.

 

Veja na pagina 40 do esquema a sequencia e acompanhe os sinais a partir do NBSWON1#

 

 

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Kamura 

 

Este sinal HWPG é gerado na PU5 pino 5. Verifiquei aí alimentando com uma fonte externa 3,3 v a partir do resistor pr126 se  a tensão  se mantem ou cai e o comportamento da placa.

 

 

Primeiro faça o teste com a placa desligada da fonte e somente 3,3 v no resistor

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 injetei tenção mas nada acontece. Comecei testar alguns pino e no pino  17 (TON) ao injetar tensão aos pouco quando chega em 7v apresenta e]um zumbido e da um consumo de 013mah e com 9v some. tire os resistor 124 pra ver se vem do ci ou da linha de +vin e vem da linha. sabe me dizer que tipo de componente faz esse zumbido.  é tipo um ziiiiiiiii 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...