Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 14 5468 / BAL60 LA-D871P Rev. 1.0 / Não Liga-Liga Intermitente

Avalie este tópico:


Herick Yuri

Posts em destaque

Olá a todos. Estou com um notebook Dell Inspiron 14 5468, placa BAL60 LA-D871P Rev. 1.0 na bancada com o seguinte problema. Na maioria das vezes ele simplesmente não liga ao pressionar o botão de Power. As vezes o ventilador gira na velocidade máxima por uns 20 segundos e desliga em seguida. Acende o led Branco frontal por uns 5 segundos e se apaga gradualmente. As vezes ele dá alguns sinais luminosos do tipo: 2 piscadas em laranja e 3 em branco, 3 piscadas em laranja e 1 em branco, 2 piscadas em laranja e 7 em branco, ou seja, não há um padrão. No notebook estão presente as seguintes tensões:

Bobinas:

PL100: 3,3V

PL101: 5,1V

PL200: -

PL605: -

PL501: 1,8V

PL603: -

PL601: -

PL301: 1,03V

PL704: 19,5V

PL700: 0,17V

 

MOSFET’s:

EMB04N03H PQ740: 19,5V nos pinos 1,2,3,5,6,7,8

EMB04N03H PQ718: 19,5V nos pinos 1,2,3,5,6,7,8

EMB04N03H PQ717: 19,5V nos pinos 5,6,7,8 – 0V nos pinos 1,2,3

 

Estou cogitando a hipótese de ser BIOS. O que acham colegas? Alguém teria o arquivo da BIOS ou o esquema para eu poder avançar nos testes?

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se hora liga hora não liga pode dar uma boa lavada nesta placa e colocar na estufa .

se após a estufa ela ligar todas as vezes que apertar o power pode ter certeza que o problema é o bga.

neste caso somente lavar e fazer estufa não vai resolver , é paliativo vai funcionar os 3 primeiros dias depois o defeito volta.

ai tem que fazer a solda do bga.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

outros defeitos peguei nesta plc com mesmos sintomas que e bom olhar e sempre da solução ,gravação da bios e se funcionar atualizar pelo site depois ,me do processador ,troca do carregador ,aperta botão power por 15 segundos por na estufa por uma hora e esperar alguns minutos porq esta plc demora para subir espero ter ajudado .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...