Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sms power sinus ii ups3200sfx sem saída no modo rede

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

olá pessoal,

 

estou com um nobreak sms power sinus II ups3200sfx onde o mesmo só funciona no modo bateria. quando ligo o cabo de entrada de rede ele desconecta a saída, mas mantem aceso o led indicativo de rede. se eu deixar ele na bateria o funcionamento é normal.

 

não tenho o esquema do mesmo. já troquei o ic2 ( lm324 ) e já testei diversos componentes mas não consegui avançar.

 

se alguém tiver uma dica ou esquema que possa ajudar fico grato.

 

um abraço.

 

sérgio

 

 

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zazulak,

 

Verifiquei o relé e o transistor que o aciona, inclusive troquei o transistor, mas não deu resultado. Retirei o relé e verifique que a tensão que alimenta o relé quando conectado na rede é de aprox 6V e a bobina do relé é de 12V por isso não deve estar chaveando.Também pude verificar que quando deixo no modo bateria a velocidade do cooler não se altera. Se não me engano quando o inversor entra em operação a velocidade do cooler deveria aumentar para resfriar melhor o circuito  e esta velocidade só vai variar com o aumento da tensão sobre o cooler que também está em trono de 7v. Enfim tudo parece estar ligado a fonte que alimenta o relé, mas não consegui avançar. Se tiver mais alguma idéia eu agradeço.

 

Abraço.

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazulak, ainda esqueci de informar, que se ligo o nobreak conectado a rede ele já apresenta um alarme contínuo e acende o led vermelho e verde. Além disso não consigo desligar o mesmo, tendo que retirar o cabo da rede para ele desligar. Se ligo sem estar conectado a rede ele entra no modo bateria sendo que a tensão na saída parte com 110V e vai subindo até chegar 220V e então estabiliza. Este nobreak é mono 220V/220V. 

 

Mais uma vez obrigado pelo interesse e ajuda.

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse empepinou. Por ser um modelo novo, provavelmente não temos o esquema disponível ainda. 

 

Achei estranho ele usar relés de 12V. Todos os Sinus que vi usam relés grandes de 24V. 

 

Pode experimentar o seguinte: Ligar ele fora da rede, e encostar uma lâmpada na tomada da entrada. Se ela acender, o relé não está sendo acionado. Os SMS novos usam o contato NF do relé pra deixar passar a rede. Ah, além do relé e do transistor, tem uns diodos ligados no coletor do transistor que quando abrem ou entram em curto podem provocar esse sintoma. 

 

Se der poste umas fotos da placa. E, qual processador ele usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Já fiz a troca do lm324 e não deu resultado. Fiz o teste conforme o amigo Zazulak orientou e a lâmpada não acendeu. Quanto aos relés que fazem o chaveamento rede/bat são os relés re1 e re6 e cada um deles é de 12V. Troquei o transistor q1 e o diodo d50. Seguem algumas fotos da placa. 

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

Sérgio.

 

 

20180508_215502.jpg

20180508_215445.jpg

20180508_215437.jpg

20180508_215333.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hola, consegui-o resolver o problema? Estou com um igual na bancada!!!

porem quando ligo na rede o mesmo fica ligando e desligando os reles e as luzes de rede e bateria ficam piscando!

ja revisei todo o equipamento, troquei o lm324n, revisei todos os bcs337 e 327 que ficam entre os IR2127 e os mosfets, só me falta testar o lm19, que eu não sei como testar!!!

caso alguém tenha uma solução  serei muito grato!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago! O cliente estava precisando do equipamento e resolveu levar para uma autorizada, até mesmo em função da facilidade para troca de microprocessador ou componentes específicos. Quanto ao seu problema se não me engano eu já peguei um desses onde os resistores R147 e R148 ( 150 ohms ) estavam alterados e causavam erro na inicialização. Dê uma verificada. Se me lembrar de mais algum detalhe eu lhe retorno.

 

Abs,

 

Sérgio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 09/05/2018 às 09:30, Sonobreak disse:

amigo bom dia, sou tecnico de autorizada da  sms ,este teu problema pode ser o micro processador, e ou no circuito de mostragem de rede, ou no desmagnetizador  ,mande  a foto da etiqueta do mesmo para eu te enviar o esquema.

BOA NOITE AMIGO, 

SE AINDA TIVER O PODER DE ME MANDAR ESSE ESQUEMA AGRADECIDO FICARIA ESTOU COM MESMO APARELHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Tiago19mn disse:

@Von Held AMIGO CONSEGUIU O ESQUEMA, ESTOU PRECISANDO . FICARIA AGRADECIDO.

Olá Tiago19mn, não consegui o esquema e como disse acabei devolvendo o equipamento para o cliente.

 

Caso apareça algum aqui para reparo eu retorno com mais alguma informação.

 

Abs, Sergio.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Von Held disse:

Olá Tiago19mn, não consegui o esquema e como disse acabei devolvendo o equipamento para o cliente.

 

Caso apareça algum aqui para reparo eu retorno com mais alguma informação.

 

Abs, Sergio.

 

valeu amigo , vou continuar procurando solução, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...