Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Apple Macbook pro A1286 / MB 820-2915-b / desligando sozinho após reballing na gpu

Avalie este tópico:


Q!-tech

Posts em destaque

Boa Noite a todos, estou com esse mac na bancada o 3º do mesmo cliente lojista, os 3 com problema na gpu, fiz reball e 2 deles 100% mais esse 3º não sei o que esta acontecendo com ele, já fiz reball inclusive nas memorias dele, ele liga normal, quando vc digita a senha do usuário ele abre a área de trabalho da alguns segundos acelera o cooler e da até pra queimar o dedo no dissipador ou nas memorias, dai então ele se desliga, já reballei a gpu 2x e as memorias, já troquei gpu também de uma outra placa de sucata e manteve o mesmo sintoma, Gostaria de uma ajuda ai dos feras em apple pois já to ficando de cabelo branco com esse aparelho e não encontro solução para ele. Desde já agradeço a ajuda de todos no forum

 

OBS.: fazendo o procedimento de remover os drivers AMD e desativar a GPU mantendo apenas o video integrado da intel, ele funciona normalmente sem nenhum problema e sem aquecer també (afinal a GPU esta desativada).

Editado: por Q!-tech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Q!-tech 

 

Colega veja em volta da GPU com auxilio de uma lupa ou microscópio se não pulou fora algum componente durante o reballing ou mesmo pelo lado debaixo da placa.

 

As vezes acontece uma solda que não ficou boa no processo industrial de fabricação da placa e quando você começa aquecer um resistor ou mesmo pequeno capacitor cerâmico pula fora e deixa de passar sinal importante para controle do chipset.

 

Já aconteceu comigo de trilha interrompida dos sinais  CPUVCCIOS0_CS_P e CPUVCCIOS0_CS_N e provocar problema igual de aquecer e desligar

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, verifiquei e não havia nenhum componentes fora do lugar mais por desencargo de consciência, eu ressoldei alguns capacitores e resistores em volta da gpu e do sensor de temperatura inclusive ressoldei o Q5501 e o q5503, agora vou voltar os driver amd de volta pro lugar deles e reabilitar a gpu pra ver se surtiu algum efeito. já retorno com o resultado estou no horário de almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Q!-tech disse:

Deu o mesmo problema, teria alguma outra alternativa? ou somente trocando a GPU mesmo? lembrando que a que troquei era usada de outra placa, posso ter tido o azar de pegar uma outra com defeito?

Poder pode. Mas, daqui me parece mais um problema de leitura do sensor. Se for o caso, você pode colocar 1000 gpus ai e as 1000 darão este problema. Tens o esquema desta placa? 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...