Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise sony vpcs111fm / da0mgd3mbcd0 mbx-216 rD / liga e desliga looping

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal essa placa ao pressionar power fica tentando ligar, em standby o consumo é 0,007a, aqui tenho 19v e 5v estáveis, ao pressionar power o consumo fica entre 0,014a e 0,600a, quando nesse estado tenho 3v estável, e as demais fontes ficam oscilando ligando e desligando as demais fontes, até aqui fontes estáveis são as de 3v, 5v(always) e 19v.

Ja fiz ME, regravei bios, a pilha está com 3v, não achei curto nas fontes secundárias, memorias já testei, processador é um i5 primeira geração não tenho outro pra teste,  apenas removi da placa mas sem ele a placa nem tenta dar start, se alguém tiver alguma dica agradeço.

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o link do esquema pra ajudar? Queria olhar algumas partes do circuito. Mas, por hora, se essa foto que o amigo @regisfatef postou for pertinente ao seu caso, sugiro injetar estes 3v depois de pq9 e pq14 e 5v depois de pq10 e pq13. Você não mediu consumo injetando tensão nos indutores porque o circuito em si é chaveado por estes 4 mosfets em estágios distintos da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sim, esta é a idéia, porem uma pequena ressalva, comece injetando 1 V e libere corrente aos poucos.

- Após pode ir aumentando a tensão, de acordo com a tensão do circuito, evite liberar corrente maior de 1 Amp, caso necessite localizar componente aquecendo na placa, pode aumentar a corrente, mas evite exceder 2 Amp, sempre existe o risco de rompimento de trilha.

- Quanto a esquema, procure em atividades, pesquisar, clicar em download, título do item, e colocar o modelo da placa, que pretende localizar o esquema, ou a bios. Simples assim.

- Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vamos nos atentar às regras do fórum. O menor tempo de fórum nesse tópico são de quase 4 anos, então já conhecemos bem a regra. Creio que a moderação não precisa ficar o tempo todo lembrando isso, principalmente para os mais velhos de casa. Os novatos sim precisam conhecer as regras, mas quem já tem tanto tempo já deve saber bem. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou desconfiado do processador ou do circuito vcore, com o processador a placa fica em looping como se estivesse tentando ligar mas sendo desarmada, as tensões secundarias geram pequenos picos muito breves que as vezes atingem o valor, sem o processador a placa não se mantém ligada porém, todas as tensões secundárias exceto vcc_core que pela ausência do processador não vai gerar mesmo, visivelmente e de uma maneira muito mais suave e precisa aparecem no circuito, com o processador em meio segundo as tensões são derrubadas sem ele eu visualizo precisamente o valor por 1.5 seg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...