Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Laserjet M1132 / Sem tensão no secundário.

Avalie este tópico:


matuca1035

Posts em destaque

Ola bom dia pessoal, chegou pra min esta 1132 que na ligava, esta sem o 3,3v na fonte, pesquisando no forum axei um amigo que tocou o foto aclopador (SSR101) e troquei por um igual mesmo assim nao ligou, (voltei o original) agora começou a fazer um chiado no fet Q201, troquei ele pelo 10n60 e nada.

Alguem pra me ajudar ? estou com 2 problemas o 3,3v e o chiado no fet.

 

ATUALIZAÇAO: Cliente comprou uma impressora nova

Editado: por matuca1035
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonathanhensiee disse:

Você tem certeza de que o chiado está no Q201? Tente trocar o capacitor eletrolítico de 200V, Mas antes veja se está aberto.

 

O chiado paro, retirei o capacitor e ressoldei novamente e deu certo, porem estou sem o 3,3 ainda, nao sei da onde ele vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Não chegou a ligar?

Nao e agora esta sem tensao no secundario. :/

Tenho uma placa aqui funcionando de outro modelo boa, esta esta com 3,3v no capacitor de 6,3 no secundario e a placa da 1132 nao tem nada.

Editado: por matuca1035
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

 

       A primeira coisa a verificar é se na saída da fonte  (secundário)  tem os 24v , se tiver esqueça  os componentes do primário e parta pro regulador de 3,3v que é outro estágio. 

Poste o resultado e boa sorte

fonte M1132.jpg

Estou sem os 24v no secundario, ja botei acopladores novos, troquei o diodo do secundario, fet orgiinal 08n50e por 10n60c e nada,

Editado: por matuca1035
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     Então meça a tensão no capacitor principal se está em torno de 164v se tiver essa voltagem esqueça ponte retificadora e fusível e parta pra frente .  Essa fonte é auto oscilante ,então confira  Q202   ,  R203 , R204 , R205 e R210 que são responsáveis pelo inicio do pwm para o fet oscilar.

 

Essa placa não tem segredo , são poucas peças e outra coisa , com a fonte desligada meça o capacitor da saída e poste a resistencia dele ,pois talvez o curto possa estar no secundário.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/04/2018 às 06:21, João Henrique disse:

Bom dia.

 

     Então meça a tensão no capacitor principal se está em torno de 164v se tiver essa voltagem esqueça ponte retificadora e fusível e parta pra frente .  Essa fonte é auto oscilante ,então confira  Q202   ,  R203 , R204 , R205 e R210 que são responsáveis pelo inicio do pwm para o fet oscilar.

 

Essa placa não tem segredo , são poucas peças e outra coisa , com a fonte desligada meça o capacitor da saída e poste a resistencia dele ,pois talvez o curto possa estar no secundário.

Boa sorte.

Por enquanto 3 resistores ruins, R210 nao medindo nada, R203 e 204 tbm nao medindo nada, o unico bom é o R205 de 683 medindo 68 ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R210 é de 47r, se ele não medir nada, está aberto.. e se ele abriu, provavelmente o Q202 foi junto.  Os R203 e 204 são de 560K, só medem na escala de 2 mega do multímetro. Eles são os resistores de partida.. se um deles abrir a fonte não liga.

 

O SSR101 não tem nada a ver com a fonte, ele aciona o triac que alimenta a resistência do fusor. Ele é um opto especial, não dá pra trocar de lugar com os outros dois. Veja se não fez alguma confusão aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, zazulak disse:

O R210 é de 47r, se ele não medir nada, está aberto.. e se ele abriu, provavelmente o Q202 foi junto.  Os R203 e 204 são de 560K, só medem na escala de 2 mega do multímetro. Eles são os resistores de partida.. se um deles abrir a fonte não liga.

 

O SSR101 não tem nada a ver com a fonte, ele aciona o triac que alimenta a resistência do fusor. Ele é um opto especial, não dá pra trocar de lugar com os outros dois. Veja se não fez alguma confusão aí..

ok fiz outra mediçao hoje com suas dicas e o R203 e 204 na escala de 2M estao com 0,558.

O r210 de 47r eu medi na escala de 2k e deu 0,048

estariam bons ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

@zazulak ola desculpa a demora, coloquei outro fet e nao tenho mais os 5v do outro, porem encontrei o diodo SB240 no secundario e em curto e troquei e o CI 1142 (q401) tbm no secundario em curto mas nao axei outro igual nem o datasheet, tenho uma placa de uma p1102w com o ci A2733 posso trocar por este ?

Editado: por matuca1035
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2018 às 17:19, matuca1035 disse:

@zazulak ola desculpa a demora, coloquei outro fet e nao tenho mais os 5v do outro, porem encontrei o diodo SB240 no secundario e em curto e troquei e o CI 1142 (q401) tbm no secundario em curto mas nao axei outro igual nem o datasheet, tenho uma placa de uma p1102w com o ci A2733 posso trocar por este ?

Desconheço esse componente. Tem como pôr uma foto dele na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô com uma placa dessa na bancada q202,q201 em curto e o R210 aberto fiz a troca na Lampada em serie fica normal tenho as tensões de 24V e 3,3V no secundario, mais si eu liga sem tar na lampada em serie os mesmo voltam abrir e entar em curto tem alguma ideia do que possa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...