Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook asus x550c ao desligar nao apaga os led,s

Avalie este tópico:


ricardo gritti

Posts em destaque

Bom dia,   notebook asus x550c . modelo da placa x550cc. 

estou com este notebook aqui  de um cliente ainda nao abri ele pois estava tentando ver se nao era configuracao do windows ou algo relacionado a isto 

 o que acontece o notebook chegou a principio dando tela azul .  eu fiz uma limpeza na placa  e na memoria  

 mas o problema da tela azul era a ventoinha que nao estava   funcionando  troquei  ela e tudo volto ao normal 

fechei o notebook  mas ai eu percebi que ao desligar o notebook  os led´s do botao power e hd ficavam ligados, fiz procedimento de configuracao  do windows  mas nao resolveu 

entao eu coloquei outro hd de teste  e formatei para outros windows o problema continua,  o que eu notei é que quando eu coloco a maquina para reiniciar  ele desliga , 

alguem ja pegou um problema assim  pode dar uma ajuda .  modelo da placa eu nao anotei  .  obrigado 

Editado: por ricardo gritti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CJ disse:

@ricardo gritti seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.

 

hhUvRH

me desculpe mas na hora que eu coloquei o post nao me  deu esta opacao . informatica . e o modelo da placa    como eu nao tinha .   vou editar . obrg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo gritti @edward linux @louis_jean 

 

Colega, no circuito do Led voce deve encontrar algum transistor ou mosfet parecido com este esquema.

 

Por que o led acende ao pressionar o power-on?

 

Porque o SIO envia um sinal que satura o transistor e joga para terra o outro polo do led.

 

Por que não apaga após desligar?

 

Sabemos que o led sempre fica alimentando por 5v da fonte do PWM de um lado. Se o transistor estiver com fuga ou o SIO continuar saturando o transistor o led permanece aceso.

power_led.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@ricardo gritti @edward linux @louis_jean 

 

Colega, no circuito do Led voce deve encontrar algum transistor ou mosfet parecido com este esquema.

 

Por que o led acende ao pressionar o power-on?

 

Porque o SIO envia um sinal que satura o transistor e joga para terra o outro polo do led.

 

Por que não apaga após desligar?

 

Sabemos que o led sempre fica alimentando por 5v da fonte do PWM de um lado. Se o transistor estiver com fuga ou o SIO continuar saturando o transistor o led permanece aceso.

power_led.png

entao mas a minha duvida maior é entao por que quando  vc da o comando para reiniciar ele desliga ? 

Editado: por ricardo gritti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ricardo gritti disse:

eu verifiquei  que tem algo  estranho . acho que a bios dela ja foi trocada  pois esta usando o arquivo x550ca  e nao o  x550cc como  deveria .  eu ja medi amigo esta tudo normal . 

Então o led agora apaga normal depois de desligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...